França – Croácia (Liga das Nações)
A França entra no Stade de France, em Saint-Denis, em apuros, depois da derrota por (2-0) trazida da Croácia, no jogo da primeira mão. O jogo disputa-se no próximo domingo, e coloca enorme pressão para a turma às ordens de D. Deschamps, que era tida como a grande favorita a passar estes quartos de final. Mas, a turma gaulesa mostrou-se, novamente, inconstante, aliás como já tinha demonstrado na fase de grupos. A Croácia aproveitou bem o fator casa, e também a sua experiência, para construir uma vantagem que promete dar muito trabalho, à França, para tentar a “remontada”.
Análise França
A França voltou a estar irreconhecível no jogo da primeira mão, na Croácia, onde perdeu perdeu por (2-0).
Há muito que se fala no fim de ciclo de D. Deschamps, no comando técnico da seleção gaulesa. Há 12 anos no comando da seleção francesa, Didier Deschamps reune, cada vez mais, adeptos que querem uma mudança no comando técnico. De facto, ver exibições tão pobres, com um leque de jogadores de grande craveira, fica difícil de aceitar para qualquer francês, que certamente não estará contente com o desempenho da sua seleção. Ainda para mais, com jogadores a jogarem a alto nível, nos seus clubes, como Dembélé, ou Mbappé, que depois não conseguem assegurar os serviços mínimos na seleção francesa.
A França, depois de se exibir a um nível mediano, no campeonato da Europa, melhorou na Liga das Nações, mas mesmo assim com resultados muito oscilantes. O caso mais paradigmático foi diante da Itália, onde perdeu em casa, por (1-3) e foi vencer, em Itália, por (1-3). Também o empate, com Israel, a zeros, deixou os adeptos franceses desiludidos, e agora esta derrota, com a Croácia por (2-0). Aliás, se exceptuarmos essa volatilidade, nada fazia antever este desfecho, até porque os gauleses tinham somado, por vitórias, os jogos realizados na condição de visitante, na Liga das Nações. Além da vitória, com a Itália, também venceu na Bélgica, por (1-2) e ainda em Israel, por (1-4).
A França tem todas as condições para poder recuperar da desvantagem trazida da Croácia. No entanto, precisa elevar, e muito, o seu nível de jogo, bem como a intensidade e até o comprometimento de todos em fazer mais e melhor.
Provável Escalação: Maignan; Kounde, Konate, Saliba, Hernandez; Tchouameni, Rabiot; Dembele, Olise, Mbappe; Kolo Muani
Análise Croácia
A Croácia aproveitou o “desnorte” francês para poder ganhar uma confortável vantagem, para este novo duelo, no Stade de France.
A turma às ordens de Z. Dalic foi muito inteligente, na forma como conquistou este triunfo. A enorme solidariedade e interajuda, entre todos os seus jogadores, bem como um forte comprometimento, de todos, para vencer, foram a receita para o sucesso. Claro que também a experiência foi um fator determinante, sobretudo em jogadores como Modric, Kovacic, Kramaric e Perisic, como os maiores exemplos. Os croatas parte para França com a esperança de que poderão eliminar um dos maiores candidatos a vencer a Liga das Nações.
Esta seleção croata não tem a mesma força que há uns bons anos atrás quando tinha no auge jogadores de elevada craveira, como Rakitic ou Modric, Perisic, ou Madzukic. No entanto, é uma seleção que tem sabido lidar bem com as suas limitações. Aproveita muito bem o fator experiência, para pausar o ritmo de jogo, quando necessário, ou mesmo para se posicionar de forma irrepreensível, o que dificulta, e muito, a tarefa aos seus adversários. No entanto, os jogos da Croácia, fora de portas, não são um bom cartão de visita, e poderão deixar muitas dúvidas se poderão os croatas passar às meias finais.
Provável Escalação: Livakovic; Juranovic, Caleta-Car, Sutalo, Gvardiol; Kovacic, Modric, P. Sucic; Perisic, Kramaric, Baturina
Dica de Prognóstico
A França precisa marcar, no mínimo 2 gols, para igualar a eliminatória. Mas 2 golos poderão não chegar, no caso da Croácia marcar. Será, por isso, uma missão ingrata, para os homens de D. Deschamps que terão de procurar o primeiro golo o mais rápido possível. Isto poderá trazer um jogo bem movimentado, até porque os croatas têm capacidade para ferir a defensiva gaulesa. Assim, a melhor aposta será no “over 2.25 gols” que ainda cota em torno de 1.60.
As Melhores Casas de Apostas