Corinthians – Athletico-PR (Copa do Brasil)
Em uma partida agendada por conta do jogo da volta das quartas de finais da Copa do Brasil, prevista para essa próxima quarta-feira à noite, o Corinthians pega a visita do Athletico Paranaense, na Neo Quimica Arena, na cidade de São Paulo. Nesse momento, o conjunto a cargo do treinador Dorival Júnior segue com vantagem de um gol, após ter vencido fora por uma bola a zero na ida. Esse será o regresso do time paulista à competição oficial após a paragem recente para os compromissos internacionais, poucas horas depois da atuação da Seleção Brasileira na Bolívia, no fecho das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Do outro lado, a formação a cargo de Odair Hellman estará obrigada a vencer em São Paulo para conseguir um bilhete de classificação para as semifinais da Copa, mas terá de saber lidar com a ausência do timoneiro, que será provisoriamente substituído por Fábio Machado, depois de ter recebido ordem de expulsão na ida.
Análise Corinthians
A equipe do Corinthians tem realizado uma temporada mediana, ainda que sua prestação na Copa do Brasil sirva para o time ganhar algum conforto psicológico, estando a um empate de confirmar sua classificação para a última eliminatória antes da grande final. Na Série A, a formação liderada por Dorival Júnior soma apenas 26 pontos em 22 rodadas, pelo que segue na 12.ª colocação da pauta classificativa, em igualdade com o Ceará. Em 22 jogos, o “Timão” somou seis vitórias, oito empates e oito derrotas, com 23 gols marcados e 28 gols sofridos.
Sem perder há três jogos consecutivos antes da paragem recente no campeonato brasileiro por conta da janela internacional das seleções nacionais, o Corinthians chegará de moral em alta a essa partida. Na última rodada do campeonato, a equipe de Dorival Júnior sofreu primeiro na receção ao arquirrival Palmeiras, passou por dificuldades pelo número de chances de gol concedidas ao Verdão, mas se livrou de perder e empatou, a uma bola, perante a sua torcida, o que não pode ser tido como um resultado negativo, até pela forma como sucedeu o encontro. Antes disso, o Corinthians derrotou fora o Athletico-PR, por 1-0, no jogo de idas das quartas de finais da Copa do Brasil, já depois de vencer o Vasco da Gama, pelo campeonato, por três bolas a duas.
Escalação provável: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Bidon e Garro; Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto
Análise Athletico-PR
O time do Athletico Paranaense, por sua vez, não tem sido capaz de realizar o trajeto pretendido na Série B em direção ao principal objetivo do regresso ao escalão de topo do futebol brasileiro e chega a essa fase da temporada no 8.º posto do quadro classificativo da segunda divisão brasileira. Com os mesmos 36 pontos do Avaí, o time está cinco pontos abaixo do G4, primeiramente ocupado pela Chapecoense. Em 25 rodadas, o registro completo no campeonato por parte do grupo às ordens de Odair Hellmann é de 10 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 34 gols marcados e 34 gols sofridos.
Apenas um desaire nas últimas cinco aparições competitivas deixa o time do Athletico Paranaense moralizado antes da visita a São Paulo, onde estará obrigado a vencer para poder reverter a eliminatória e ainda ir a tempo de garantir a classificação para os quartos de final da Copa. Após ter perdido na receção ao Corinthians, por 0-1, num jogo muito bem disputado até ao apito final onde o técnico Odair Hellmann foi expulso, a formação do Paraná somou seis pontos em seis possíveis no campeonato da Série B, ao vencer na receção ao Novorizontino, por 2-1, e também na deslocação do último fim-de-semana ao reduto do Botafogo-SP, por 3-1.
Escalação provável: Santos; Benavídez, Belezi, Aguirre e Esquivel; Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros
Dica de Prognóstico
Apesar do gol de vantagem do Corinthians na eliminatória, estará tudo em aberto, até porque um gol dos visitantes empata o confronto e deixa grande incerteza até ao apito final. Assim, se prevê um jogo muito bem disputado, mas onde os dois times adotem uma postura conservadora taticamente, favorecendo uma boa organização defensiva. Ora, se o Corinthians precisa apenas de um empate, o Athletico-PR precisa da vitória, mas sabe que se se expuser defensivamente, oferecer muito espaço e tomar gol primeiro, tem tarefa hercúlea pela frente. Nesse sentido, se prevê que os dois técnicos montem estratégias que privilegiem não tomar gol primeiro, o que deverá abrir o jogo porém numa fase mais tardia, sem condições para que sejam criadas muitas boas chances de gol no tempo regulamentar da partida.
As Melhores Casas de Apostas