Nacional – Internacional (Copa Libertadores)
Ao início da noite da próxima quinta-feira, os times do Nacional Montevideo e do Internacional vão se encarar numa 5.ª rodada escaldante no Grupo F da Copa Libertadores, em Montevideo, no gramado do Gran Parque Central. A formação tecnicamente orientada por Pablo Peirano não conseguiu vencer qualquer uma das três partidas da primeira volta nessa etapa, mas com os três pontos conquistados na visita ao Brasil contra o Bahia na última semana, ganhou nova propensão na corrida pela continuidade nas provas continentais da CONMEBOL. A apenas um ponto do 3.º lugar e a dois da zona de classificação para as “oitavas”, os uruguaios terão jogo fundamental diante da formação a cargo de Roger Machado, que atravessa um mau momento de forma, depois de ter saído goleada da visita ao Rio de Janeiro no passado fim-de-semana, onde averbou a terceira derrota consecutiva. Fora da zona de classificação na “Liberta”, a pressão será grande sobre a formação brasileira nessa deslocação.
Análise Nacional Montevideo
A equipe do Nacional Montevideo não tem sido capaz de realizar uma grande campanha nessa fase de grupos até ao momento, mas chega à penúltima rodada de energia renovada depois de ter atingido na última rodada a marca dos quatro pontos, que lhe permite seguir na 4.ª e última posição do quadro classificativo do Grupo F, a apenas um ponto do Internacional, a dois do Atletico Nacional e a três do Bahia, que lidera. Em quatro rodadas, o registro completo da formação a cargo do treinador Pablo Peirano é de uma vitória, um empate e duas derrotas, com seis gols marcados e oito gols sofridos.
A atravessar um belo momento de forma, com seis jogos consecutivos sem conhecer o amargo sabor do desaire, onde venceu quase sempre – em cinco das ocasiões –, o time do Nacional Montevideo descansou no passado fim-de-semana para este jogo importante nas contas de sua temporada. Posto isto, a última partida realizada pela formação de Peirano foi precisamente a visita ao terreno do Bahia, da última rodada da Libertadores, onde os uruguaios entraram bem mal no segundo tempo, com gol sofrido, mas acabaram a virar o resultado a seu favor, saindo do Brasil com vitória por 3-1 e nova esperança na briga pela classificação. Antes disso, o Nacional derrotou, a nível interno, no seu campeonato, os times do Cerro CA, por 4-0, em casa, e do Wanderers, por 3-1, também perante a sua torcida.
Provável Escalação: Mejia; Morales, Calione, Coates, Millan, Baez; Boggio, Oliva, Recoba; Villalba, Lopez
Análise Internacional
A equipe do Internacional tem defraudado suas expectativas na briga pela classificação nessa fase de grupos da Copa Libertadores, seguindo nessa altura no 3.º e penúltimo lugar da tabela do Grupo F, com cinco pontos de registro, um acima do Nacional Montevideo e um abaixo do Atletico Nacional, que ocupa a vaga mais próxima de duas que darão acesso aos oitavos de final. Em quatro partidas, o saldo completo da turma liderada por Roger Machado é de uma vitória, dois empates e uma derrota, com oito gols marcados e sete gols sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas nove partidas disputadas em todas as competições, com ciclo recente de três derrotas consecutivas, o time do Internacional atravessa um momento de enorme pressão sob a liderança do treinador Roger Machado, que tem sido alvo de contestação. Na última rodada da Série A brasileira, o “Colorado” encaixou uma goleada difícil de digerir emocionalmente, por 0-4, na visita ao terreno do Botafogo, num jogo dividido e repartido no futebol jogado, mas onde a diferente eficácia na finalização acabou por se revelar determinante para o desfecho do encontro. Antes disso, o Internacional não havia conseguido sair com pontos da visita aos colombianos do Atletico Nacional (1-3), da última rodada da fase de grupos da Libertadores, já depois da derrota sofrida em casa do Corinthians, na Neo Quimica Arena, por 2-4, com os dois gols que ditaram o desaire no período de compensação.
Provável Escalação: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Bruno Henrique, Fernando, Thiago Maia; Alan Patrick; Lucca, Wesley
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre dois times que empataram a três gols na primeira volta, com enorme recuperação do Internacional, que procura agora reverter o mau momento de forma recente até a nível interno e somar três importantes pontos na briga pela continuidade nas provas continentais da CONMEBOL. Perante a sua torcida, o Nacional Montevideo promete ser um adversário complicado, até pela vontade de controlar o jogo com bola e pela capacidade que o time apresenta sem posse, a baixar linhas e a explorar a profundidade. As duas equipes prometem mostrar argumentos ofensivos capazes de criar muitos problemas às defesas contrárias, num encontro que promete ter várias oportunidades de gol junto das duas áreas.
As Melhores Casas de Apostas