Brentford – Aston Villa (Premier League)
No gramado do Brentford Community Stadium, em Londres, os times do Brentford e do Aston Villa vão se enfrentar no próximo sábado, a contas com a realização da 2.ª jornada da Premier League inglesa. A formação orientada por Keith Andrews atravessa uma fase de transição depois da saída do técnico Thomas Frank rumo ao Tottenham, numa temporada onde a grande prioridade passa por alcançar a manutenção, de preferência com a estabilidade conseguida nos últimos anos esportivos. Do outro lado, estará a turma liderada por Unai Emery, que não foi além de um empate na jornada inaugural contra o Newcastle, procurando agora os villans somar os primeiros três pontos, numa deslocação que não se espera facilitada.
Análise Brentford
O time do Brentford conseguiu ao longo dos últimos anos se estabilizar entre o escalão de elite do futebol inglês, atingido o principal objetivo da manutenção sempre com grande estabilidade e qualidade no futebol apresentado, seguro defensivamente e com recortes ofensivos de interesse acrescido. Ora, ao fim da primeira rodada da nova liga inglesa, a turma orientada por Keith Andrews segue no 17.º lugar da tabela classificativa, já que se insere no lote de equipas que foram derrotadas na estreia, seguindo com zero pontos de registro.
Durante a fase de preparação para o arranque oficial da nova época esportiva, o time do Brentford até evitou perder em todas as suas aparições, onde empatou contra os portugueses do Gil Vicente, a 1-1, antes de derrotar os compatriotas do Queens Park Rangers (1-0) e tornar a empatar frente aos alemães do Borussia Monchengladbach, a 2-2. No passado fim-de-semana, a equipe de Andrews teve uma entrada para esquecer na visita ao terreno do Nottingham Forest, onde não conseguiu entrar com o arranque de rompante do seu adversário, encaixando mesmo três gols antes do intervalo. No segundo tempo, o Brentford mostrou alguma personalidade e vontade de atenuar prejuízos, mas só conseguiu reduzir, fixando o resultado final em derrota por 1-3, com gol do atacante Igor Thiago, na cobrança de uma grande penalidade.
Escalação provável: Kelleher; Kayode, Collins, Berg, Henry; Yarmoliuk, Jensen; Carvalho, Damsgaard, Lewis-Potter; Thiago
Análise Aston Villa
A equipe do Aston Villa tem consolidado sua posição na Premier League ao longo dos tempos mais recentes como o principal “outsider”, fora dos tradicionais “Big Six”, na corrida pelo apuramento para as competições europeias. Realizada a primeira rodada do campeonato, a formação a cargo do técnico espanhol Unai Emery segue no 13.º lugar do quadro classificativo, com o mesmo ponto de registro de outras cinco equipas, que não foram além de um empate na rodada de abertura da nova edição da Premier League.
Sensações agridoces depois da estreia para o time do Aston Villa, que realizou vários encontros de preparação durante a pré-época, tendo fechado com vitórias a Villarreal (2-0) e AS Roma (4-0) e derrota com o Marseille (1-3). Acontece que no passado fim-de-semana a turma de Emery atuou em casa perante a sua torcida à procura de uma estreia positiva frente ao complicado time do Newcastle e o resultado final não passou do 0-0 com que começou. Apesar dos problemas sentidos para chegar com perigo a zonas adiantadas na primeira parte, o Aston Villa ficou reduzido a 10 unidades cedo no segundo tempo, por expulsão de Konsa, mas se segurou taticamente e conseguiu sair ileso, com a soma de um ponto contra o 5.º colocado da última temporada, que marcará presença na Liga dos Campeões de 2025/26.
Escalação provável: Martínez; Cash, Mings, Torres, Digne; Tielemans, Kamara, Onana; McGinn, Watkins, Rogers
Dica de Prognóstico
Ótimo jogo em perspetiva, onde o time do Brentford procurará somar os primeiros pontos, tendo a seu favor o apoio da torcida nas arquibancadas, o que lhe deve permitir ser uma equipe equilibrada entre o momento defensivo e ofensivo. Já a equipe do Aston Villa também quer somar a primeira vitória depois dos magros sinais deixados na estreia e promete querer pegar na batuta do controlo dos ritmos de jogo com bola, devendo criar problemas à defesa do Brentford, mas também se expor defensivamente e acabar por conceder algumas chances de gol.
As Melhores Casas de Apostas