Barcelona – PSG (Liga dos Campeões)
Em um confronto marcado para o Estadi Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, haverá clássico nessa quarta-feira por conta da 2.ª rodada da fase de liga da Liga dos Campeões, entre os times do Barcelona e do Paris Saint-Germain. A formação orientada pelo treinador Hansi Flick arrancou com uma vitória sofrida no terreno do Newcastle e pretende atingir a marca dos seis pontos nessa próxima partida, até porque joga em casa, defronta o campeão europeu e quer dar uma demonstração de sua força em contexto de exigência máxima. Para a equipe de Luis Enrique os objetivos serão praticamente os mesmos, até porque esse adversário é de um nível ao qual o PSG não está acostumado a defrontar a nível interno.
Análise Barcelona
A equipe do Barcelona tem vindo a realizar um bom arranque de temporada a todos os níveis e vai para essa fase de época numa altura em que ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa em La Liga, com 19 pontos, um acima do rival Real Madrid. Em sete partidas realizadas no campeonato, o conjunto a cargo do técnico Hansi Flick somou seis vitórias, um empate e zero derrotas, com 21 gols marcados e apenas cinco gols concedidos aos adversários.
Sem qualquer derrota e apenas um empate ao cabo de oito jogos oficiais disputados na temporada desportiva de 2025/26, o Barcelona de Flick segue num grande momento em termos anímicos, até por conta da recente sequência de cinco vitórias consecutivas que leva. Depois de vencer fora o Newcastle, por 2-1, na estreia na fase de liga da Liga dos Campeões, os culés receberam e golearam o Getafe, por 3-0, antes de triunfarem com reviravolta a meio da última semana em casa do Real Oviedo (3-1). No passado domingo, o Barcelona teve um jogo mais complicado do que esperava frente à Real Sociedad, onde sofreu primeiro, mas também conseguiu a reviravolta e ganhou, em casa, por 2-1, beneficiando da derrota do Real Madrid para saltar para a liderança isolada de La Liga.
Escalação provável: Szczesny; Kounde, Cubarsi, Araujo, Martin; Pedri, De Jong; Yamal, Olmo, Rashford; Lewandowski
Análise PSG
O time do Paris Saint-Germain segue firme na briga pelos principais objetivos de sua temporada, sendo que na Ligue 1 McDonald’s surge no 1.º lugar da tabela classificativa de modo partilhado com o Lyon, já que ambos somam 15 pontos e seguem três pontos acima de Marseille, Monaco e Strasbourg. Nas seis rodadas do campeonato, a equipe liderada pelo técnico Luis Enrique totalizou cinco vitórias, zero empates e uma derrota de registro, onde marcou 12 gols e sofreu em quatro ocasiões.
Esse tem sido um início quase perfeito de época para a equipe do PSG, que tem uma derrota e sete vitórias nos oito jogos realizados, ainda que no primeiro de todos tenha empatado e conquistado a Supercopa Europeia nas penalidades frente ao Tottenham. Na rodada de estreia na Liga dos Campeões, onde procura defender o título conquistado na última época, o coletivo de Luis Enrique não teve mãos a medir e goleou a Atalanta, com grande atuação em casa, por 4-0. No regresso à Ligue 1, resultado inesperado na deslocação ao reduto do rival Marseille, onde o PSG perdeu por 0-1, acabando por voltar a casa e ao trilho dos resultados positivos no passado sábado, ao bater o Auxerre, no Parc des Princes, por 2-0.
Escalação provável: Chevalier; Hakimi, Zabarnyi, Pacho, Mendes; Lee, Vitinha, Zaire-Emery; Mbaye, Ramos, Barcola
Dica de Prognóstico
Essa podia bem ser uma final da Liga dos Campeões, mas é apenas um jogo da fase de liga do novo formato da principal competição de equipes da UEFA. Em casa, o Barcelona vai querer dar uma demonstração da sua força frente ao campeão europeu, que por sua vez também almeja somar os três pontos e derrotar um dos principais candidatos a chegar longe na prova. Pela qualidade técnica individual e potencial ofensivo coletivo dos dois times, espera-se um duelo muito complicado para a missão defensiva de ambos os lados.
As Melhores Casas de Apostas