Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Ituano – Palmeiras (Campeonato Paulista)

Ituano e Palmeiras enfrentam-se no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior (Itu, São Paulo), às 19:30 do dia 12/02/17. Esta partida é válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2017. O Ituano chega para esta partida ocupando a segunda posição do grupo A com um ponto conquistado. A equipe em única partida disputada até o momento conquistou um empate em 1-1 fora de casa frente ao Santo André. Neste duelo e atuando fora de seus domínios o Ituano foi inferior no que diz respeito a posse de bola, tendo conquistado 46% no total, contudo, foi ligeiramente superior na quantidade de finalizações. Observando que os gols ocorreram na segunda etapa, tendo o Ituano primeiramente marcado precisamente aos cinquenta e dois minutos com Ronaldo, contudo,  não conseguiu segurar a vantagem e acabou sofrendo o gol de empate aos 84 com Deivid.

Como a equipe jogará dentro de casa nesta segunda rodada do Paulistão, observaremos o seu rendimento diante do seu principal campeonato, ou seja, a Série D, onde a equipe em seis partidas realizadas venceu quatro e perdeu duas, ou seja, além de não ter conquistado empates venceu em sua maioria. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 2.17 gols marcados e uma média de 0.67 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo funcionou de forma desejada. Observando que a equipe só foi superada nas quartas de final, onde pelo conjunto das duas partidas acabou perdendo para o CSA e deixou de subir de divisão. Outro dado é que a equipe pelo Paulistão 2016 só não se classificou para as quartas por pouco, pois acabou perdendo uma partida chave em casa frente ao Mogi Mirim.

Sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese, técnico este que já está há quatro anos na equipe e também tem uma base sólida, o Ituano tem ambições de chegar mais longe no Paulistão, ou seja, chegar às quartas de final, algo que não acontece desde 2014, onde o Ituano levantou a taça frente ao Santos.  Já o grande destaque é o atacante Lucas Crispim, emprestado pelo Santos.

Provável Escalação: Fábio, Lima, Naylhor, Arnaldo, Peri, Wellington Simião, Guilherme, Guly, Ronaldo, Morato, Claudinho.

semis-paulistaoO Palmeiras chega para esta segunda rodada na segunda posição do grupo C. A equipe até o momento em única partida disputada conquistou uma vitória por 1-0 em casa frente ao Botafogo-SP. Neste primeiro duelo o Palmeiras apesar de ter sido o favorito encontrou uma partida dura pela frente, tendo conseguido marcar apenas com uma finalização de longe efetuada por Tchê Tchê, precisamente aos quarenta e sete minutos de jogo.

Como a equipe jogará esta segunda rodada fora de seus domínios observaremos o seu rendimento nestas condições diante do Brasileirão, onde é o atual campeão. Jogando fora nestas condições o Palmeiras em dezenove jogos realizados venceu dez, empatou quatro e perdeu cinco, ou seja, mesmo fora de seus domínios conquistou a vitória em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.42 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando que ambos os setores funcionaram, principalmente o ofensivo nos jogos disputados como visitante. Lembrando que pelo Paulistão 2016 a equipe chegou até as semifinais, tendo sido superado somente nos pênaltis frente ao Santos após a partida ter terminado em 2-2.

A grande novidade da equipe é a contratação do atacante Miguel Borja, jogador da seleção Colombiana e que atuava no Atlético Nacional. Apesar do grande reforço o técnico Eduardo Baptista após elogiar o atleta, comentou que o jogador terá que brigar por posições. Outro nome é o meia Venezuelano Alejandro Guerra que poderá assumir a vaga de Tchê Tchê no meio campo. Destaque para a sua versatilidade, sendo um jogador de criação, com grande participação ofensiva e ao mesmo tempo com grande qualidade nos passes. É importante observarmos que sem Tchê Tchê, o técnico poderá optar por um sistema tático diferente, onde Thiago Santos e Jean poderão ser opções.

Provável Escalação: Fernando Prass, Edu Dracena, Vitor Hugo, Felipe Melo, Zé Roberto, Jean, Jean, Raphael Veiga, Willian, Dudu, Roger Guedes.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que ambas conquistaram duas vitórias cada. Também ocorreu um empate entre as equipes. Podemos também observar que em três jogos ambas não marcaram. Outro fato é que em três partidas ocorreram pelo menos três gols por confronto, por outro lado, nas outras duas ocorreu apenas um gol por jogo realizado. Destacando que o Ituano em seus domínios não sofreu derrotas diante das duas partidas que disputou frente ao Palmeiras.

Ituano 2-2 Palmeiras Paulistão        2015
Palmeiras 0-1 Ituano Paulistão        2014
Palmeiras 1-0 Ituano Paulistão        2014
Ituano 2-1 Palmeiras Paulistão        2013
Palmeiras 3-0 Ituano Paulistão         2012

Para este duelo, apesar do Palmeiras jogar fora de casa chega como favorito, pois é o atual Campeão Brasileiro. Fato importante é que no primeiro jogo do Paulistão, o Palmeiras dentro de casa encontrou dificuldades para marcar o seu único gol que levou a equipe à vitória frente ao Botafogo-SP. Já o visitante fez uma bela campanha tanto pela série D como pelo Paulistão do ano passado. Desta forma e apesar do favoritismo do Palmeiras, o Ituano é uma equipe de qualidade. Assim, deveremos ter uma partida principalmente em um primeiro momento mais equilibrada, fazendo com que apostar em menos de um gol na primeira etapa seja de grande valor, pois se o primeiro tempo terminar com um gol no placar final, o investimento será devolvido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira Parte: Menos de 1 gol 1.70 Bet365
ituano
Ituano
  • País: Brasil
  • Estádio: Novelli Júnior
  • Cidade: Itu
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2948
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1449
  • Próg. errados 1205
comments powered by Disqus

Últimos jogos