Itália – Suíça (Eliminatórias Copa do Mundo 2022)
Itália e Suíça se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 12 de novembro às 16h46, no Estádio Stadio Olimpico (Roma – Itália). Este jogo é referente à fase de grupos, 9ª rodada da fase de grupo das Eliminatórias da Copa do Mundo, Grupo C. Em confronto direto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, as 2 seleções já estiveram em campo por 5 vezes, onde a Itália venceu 1 jogo e a Suíça obteve 1 vitória, e teve 3 jogos com resultado empatado. Contudo, no mais recente 5 confrontos entre os times, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e pelos jogos amistosos e pela Euro, a seleção da Itália sobe aproveitar e obteve 1 vitória, sendo que a Suíça não venceu em nenhuma partida, e o restante de 4 partidas terminou com o resultado empatado.
Análise Itália
A seleção da Itália chega para esta rodada desta competição após vencer em seu estádio frente a Bélgica por 2×1, na disputa do terceiro lugar da Liga das Naçoes, os gols foram marcados por Nicolo Barella aos 46 minutos e Domenico Berardi aos 65 minutos. Pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, os italianos venceram como mandante na ultima partida frente a Lituânia por 5×0, os gols foram marcados por Moise Kean aos 11 e 29 minutos, Giacomo Raspodori aos 24 minutos, Giovanni Di Lorenzo aos 54 minutos e gol contra de Edgaras Utkus aos 14 minutos, e no jogo da rodada anterior empatou como visitante contra a Suíça por 0x0, dessa forma, a seleção italiana está atualmente na 1ª colocação do seu grupo com 14 pontos somados, depois de 4 vitórias e 2 empates.
Curiosamente, a Itália demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados mais positivos quando como visitante do que em casa, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota como visitante, contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota na condição de mandante, e nas últimas 10 partidas nessa condição conseguiu 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A equipe venceu em todos os 6 jogos disputados nesta competição, seus atacantes têm estado em bom plano, visto que conseguiram marcar gols em 5 dos 6 jogos.
E neste confronto contra a seleção suíça, o técnico Roberto Mancini deverá escalar a equipe num desenho tático habitual de 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse da bola no seu meio-campo e contra-ataques em transições rápidas pelas literais. As três principais referencias no ataque são Domenico Berardi, Federico Chiesa e Ciro Immobile. Desse modo, maiores são as probabilidades de vencer o confronto.
Provável Escalação: Sommer; Schär, Elvedi, Akanji, Widmer, Zakaria, Sow, Freuler, Ricardo Rodríguez, Vargas e Seferovic.
Análise Suíça

A seleção suíça demonstra ser uma equipe afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados mais positivos quando joga na condição de mandante, os dados mostram que nas últimas 30 partidas obteve 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como fora de casa, contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota como mandante, e nas últimas 10 partidas na condição de visitante, os suíços conseguiram 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Seu sistema defensivo tem sido seu principal ponto forte, já que sofreu apenas gols em 1 das últimas 6 partidas. E nesta partida contra a seleção italiana, o técnico Murat Yakin sabe que terá pela um confronto muito complicado, já que a equipe adversaria vem muito forte, assim, deverá montar a equipe num desenho tático de 4-3-3, dando privilégio a um estilo de jogo com transições mais rápidas. As principais referências no ataque são Xherdan Shaqiri, Renato Steffen e Mario Gavranovic.
Provável Escalação: Donnarumma; Di Lorenzo, Chiellini, Bonucci, Emerson Palmieri, Verratti, Jorginho, Barella, Insigne, Immobile e Chiesa.
Dica de Prognóstico
A seleção Itália vai jogar na condição de mandante da partida, isso o torna favorito na partida. Porém, a seleção da Suíça possui uma equipe organizada, assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.
Faça as suas Apostas com os melhores Bônus
