Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.96
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2949
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1440
Próg. errados
1286

Itália – País de Gales (Euro 2020)

Itália e País de Gales se enfrentam no próximo domingo, dia 20 de junho às 13h00, no Estádio Stadio Olimpico (Roma – Itália). Este jogo é referente à 3ª rodada da fase de grupos da Euro 2020, grupo A, temporada 2021. Em confronto direto pela Euro, as 2 seleções ainda nunca estiveram em campo. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas eliminatórias da Euro e pelos amistosos de seleções, a Itália soube aproveitar e venceu 4 partidas, enquanto o País de Gales obteve 1 vitória.

Análise Itália

A seleção da Itália chega para sua terceira partida do seu grupo, vindo de uma vitória de 3×0 frente a seleção suíça, numa partida em ambas as equipes tiveram bons desempenho, porém, a seleção italiana com poderio ofensivo decisivo. No entanto, os registros nos mostram que nos últimos 10 jogos, a Itália venceu em todos os jogos, o que demonstra ser uma equipe muito competitiva. Seu sistema defensivo é muito forte, tanto que não sofreu nenhum gol nos últimos 10 jogos, e seus atacantes têm feito gol com certa regularidade, visto que conseguiu marcar pelo menos um gol nos últimos 10 jogos. Curiosamente, a Itália é uma equipe que normalmente tem conseguido marcar gol primeiro que seus adversários, sendo saiu na frente no placar nas últimas 15 partidas.

Para este confronto frente à Suíça, o treinador Roberto Mancini deve escalar um sistema tático de 4-3-3 dando privilégio a manutenção da posse de bola e os ataques organizados, atacando com seus laterais. Vale destacar que Mancini não contará Alessandro Florenzi lesionado na panturrilha e Marco Verratti continua em dúvida enquanto se recupera de uma lesão no joelho. No ataque, o comandante, poderá manter o ataque da última vitória sobre a Suíça, contando Lorenzo Insigne, muito veloz e forte no transporte da bola para o ataque. Por outro lado, Ciro Immobile é um dos grandes perigos na frente de ataque, jogador muito competente na finalização. Desse modo, grande são as probabilidades de vitória na partida que se avizinha.

Provável Escalação: Donnarumma; Spinazzola, Chielline, Bonucci, Lorenzi, Barella, Jorginho, Locatelli, Berardi, Insigne e Immobile.

Análise País de Gales

Quanto ao País de Gales, chega para sua terceira rodada desta competição, vindo de uma vitória de 2×0 sobre a Turquia, numa disputa em que os galeses estiveram em baixo em termos de aproveitamento do que seu adversário, porém, com poderio ofensivo mais forte, já que conseguiu vencer seu primeiro jogo; assim, vem com muita motivação para enfrentar a seleção italiana. Nas últimas 10 partidas disputadas em todas as competições, o País de Gales obteve 6 vitórias e 4 empates, o que demonstra um bom aproveitamento e que a equipe está preparada para esta competição.

Vale de destacar que seu sistema defensivo tem demonstrado consistência, já que somente sofreu gols em 4 dos últimos 10 jogos, apesar de que seus atacantes têm tido pouca tendencia de gols, já que em 10 de seus últimos 19 jogos terminaram com uma média de 1,5 gols e 14 em 19 terminaram com menos de 2,5 gols por jogo. Para este confronto contra os italianos, o comandante galês, Robert Page contará com todos os jogadores e deve escalar o mesmo time das últimas partidas, com sistema defensivo forte e contra-ataques, explorando os espaços.

O atacante Harry Wilson provavelmente será como o principal atacante para atrair a marcação do adversário, abrindo espaço para Gareth Bale e Dan James de cada lado, sendo que Gareth Bale é o principal nome da País de Gales, merece destaque devido suas habilidades, muito veloz e forte na finalização. Mesmo assim, terão que se esforçar muito, pois, enfrentarão uma equipe competente e favorita ao título.

Provável Escalação: Ward; Lockyer, Rodon, Mephan, Ramsey, Gunter, Williams, Morrel, Bale, Moore e James.

Dica de Prognóstico

A seleção da Itália possui uma equipe mais competitiva, com um ataque mortal e jogará na condição de mandante, no entanto, isto o faz favorito na partida. Porém, o País de Gales, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols, ou seja, ambas as equipes farão questão de evitar a derrota. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.96
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2949
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1440
Próg. errados
1286