Irlanda do Norte – Alemanha (Copa do Mundo 2026)
Na próxima segunda-feira, o gramado do Windsor Park vai ser o palco do duelo entre as seleções nacionais da Irlanda do Norte e da Alemanha, num importante jogo referente à 4.ª rodada do Grupo A da fase de classificação europeia para a Copa do Mundo 2026. O grupo orientado pelo selecionador Michael O’Neill tem surpreendido pela consistência exibicional, que lhe permite estar perfeitamente dentro da briga pela classificação em igualdade pontual com os alemães e ainda os eslovacos. Já o grupo a cargo do técnico Julian Nagelsmann somou apenas seis dos nove pontos possíveis, pelo que está aquém das expectativas nessa discussão e sem grande margem de erro até ao final, pelo que na visita ao Windsor Park só os três pontos interessam à Mannschaft.
Análise Irlanda do Norte
A seleção nacional da Irlanda do Norte tem vindo a realizar uma campanha superior as suas expectativas iniciais e chega a essa rodada no 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, com os mesmos seis pontos da Alemanha e da Eslováquia, seis acima do Luxemburgo. Nas três rodadas, o grupo liderado pelo treinador Michael O’Neill somou duas vitórias, zero empates e uma derrota, com seis gols marcados e quatro gols sofridos.
O momento de forma em que chegará a seleção da Irlanda do Norte é positivo, já que somou por vitória três dos últimos quatro jogos realizados, tendo perdido apenas na visita da segunda rodada à Alemanha, por 1-3, em setembro passado. Isso já depois da vitória inaugural na sua campanha conseguida na deslocação ao terreno do Luxemburgo, por 3-1. Na última sexta-feira, os norte-irlandeses fizeram a sua estreia em casa nesse apuramento e somaram os três pontos com uma exibição segura a nível tático frente à Eslováquia, com triunfo por duas bolas a zero.
Escalação provável: Peacock-Farrell; Hume, McNair, Toal; Spencer, McCann, S. Charles, Devenny; Galbraith, Price; Reid
Análise Alemanha
O time nacional da Alemanha tem falhado, por sua vez, as expectativas para se classificar com tranquilidade, já que a nível teórico é consideravelmente superior aos adversários, mas não tem sido capaz de lidar da melhor forma com esse estatuto. O conjunto de Julian Nageslamnn segue no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, mas com os mesmos seis pontos de Irlanda do Norte e Eslováquia. Nos três desafios, somou dois triunfos, nenhum empate e uma derrota, com sete gols marcados e três gols sofridos.
Depois de perder na Liga das Nações, em junho passado, com Portugal (1-2) e França (0-2), a Alemanha parece ter trazido para a fase de classificação para a Copa do Mundo 2026 a pressão desses desaires e arrancou com o pé esquerdo, ao perder fora com a Eslováquia, por 0-2. Uma atuação mal conseguida por parte do coletivo de Julian Nagelsmann, que corrigiu de seguida em casa ao cumprir o favoritismo contra a Irlanda do Norte, num triunfo por 3-1 antes do reencontro dessa segunda-feira. Na passada sexta-feira, os alemães tornaram a jogar em casa e golearam o Luxemburgo, por 4-0, num jogo facilitado, onde a equipe entrou de modo positivo e geriu a vantagem em superioridade numérica até final.
Escalação provável: Baumann; Kimmich, Anton, Tah, Raum; Pavlovic, Goretzka; Adeyemi, Gnabry, Wirtz; Woltemade
Dica de Prognóstico
Belo jogo em perspetiva, desde logo porque apesar de seu diferencial qualitativo as duas seleções chegarão empatadas no número de pontos, num duelo onde a Irlanda do Norte promete cerrar fileiras defensivamente à procura de somar pelo menos um ponto. Já à Alemanha competirá uma postura mais ofensiva e dominante em termos técnicos, pelo que se espera que o grupo de Nagelsmann controle o jogo com bola na maior parte do tempo e seja capaz, graças à superior qualidade dos seus jogadores, de criar mais lances de perigo. Assim sendo, com maior ou menor dificuldade é esperado que seja a turma alemã a justificar a soma dos três pontos em disputa.
As Melhores Casas de Apostas