Iraque – Dinamarca (Jogos Olímpicos 2016)
Iraque e Dinamarca se enfrentam nesta quinta-feira, dia 04 de Agosto às 13h00, no Estádio Nacional de Brasília (Brasília, Distrito Federal). Este jogo é válido a fase de grupos, 1ª rodada do Grupo A, e será uma partida que dará abertura a modalidade de futebol masculino dos Jogos Olímpicos – Rio de Janeiro 2016. Quanto aos jogos oficiais, este será o primeiro confronto direto entre as duas equipes, pois antes disso não há nenhum registro de enfrentamento destas seleções olímpicas.
O Iraque é uma seleção de futebol que vem para sua segunda participação em competições olímpicas. Sendo que na sua primeira participação, a equipe chegou até a semifinal onde foi eliminado pela seleção do Paraguai, e teve que disputar o terceiro lugar e foi derrotado pela seleção da Itália. Nas olimpíadas de 2004 de Atenas, na fase de grupo, a seleção iraquiana se classificou para as quartas-de-final com seis pontos, na liderança do grupo, para tal teve de enfrentar a seleção de Portugal e venceu por 4×2, em seguida esteve diante da seleção da Costa Rica e venceu de 2×0 e por último sofreu uma derrota para a seleção do Marrocos, pelo placar de 2×1.
Já na quarta-de-final se classificou vencendo a seleção da Austrália por 1×0, e na semifinal foi derrotada pela seleção Paraguaia, conforme mencionado acima. Ao todo esta seleção disputou seis partidas, nas quais conquistou três vitórias e sofreu também três derrotas. Assim teve uma campanha regular, e balançou as redes nove vezes e sofreram oito gols. De modo geral, nos últimos seis confrontos disputados, o Iraque conquistou três vitórias, mais um empate e sofreu duas derrotas, e marcou onze gols e sofreu sete. Seu setor ofensivo mostrou um desempenho acima da média e por outro lado defensivamente menos eficiente.
Provável Escalação: Fahad Talib; Ali Faez Atiyah, Mustafa Nadhim, Saad Natiq, Alaa Ali Mhawi, Hamzah Adnan, Safaa Jabbar, Humam Tariq, Ali Husni, Amjad Attwan, Mohannad Abdulraheem.

E de lá pra cá, não temos nenhum outro registro de jogo oficial realizada por esta seleção, no entanto partindo destes resultados, ficou claro que é uma seleção de baixo calibre, pois seu setor ofensivo conseguiu apenas marcar um gol nas olimpíadas acima mencionado e sofreu defensivamente quatro gols. Como não há nenhum outro registro de jogo, nos últimos anos que esta seleção tenha realizado, fica difícil apresentar uma possível escalação.
Este confronto dará abertura a modalidade de futebol Sub 23 masculino nos Jogos Olímpicos – Rio 2016. No entanto, não há registro de enfrentamento direto entre ambas as seleções. Contudo, as duas equipes vêm para sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, todavia não temos dados mais atuais da seleção dinamarquesa, o que existe a seu respeito ocorreu a mais de vinte e quatro anos, onde foi eliminada na fase de grupos, e ofensivamente havia marcado apenas um gol, tendo sofrido uma derrota e teve dois empates. Enquanto que a seleção do Iraque também vem para sua segunda participação, sendo que na primeira chegou até a semifinal. No entanto, mais recentemente, a seleção realizou de modo geral seis partidas, onde venceu três, mais um empate e sofreu duas derrotas, sendo que teve uma média de 1.83 de gols marcados. Mas considerando que as duas equipes nunca se enfrentaram e farão uma partida praticamente de abertura, possivelmente farão um jogo de reconhecimento e com muita cautela, não se expondo demasiadamente. Logo, é mais provável que haja um placar magro.