Ipswich – Chelsea (Premier League)
Em uma partida agendada para essa próxima segunda-feira, as equipes do Ipswich Town e do Chelsea irão se defrontar pela calendarização da 19.ª rodada da Premier League inglesa, no gramado de Portman Road, em Ipswich. A formação recém promovida ao principal escalão do futebol inglês, orientada pelo técnico Kieran McKenna, vive uma fase complicada e não tem tido quaisquer facilidades em contornar as já de si curtas expectativas em relação à briga pela permanência. Segue em zona de rebaixamento, a três pontos da manutenção, defrontando proximamente o grupo a cargo do treinador Enzo Maresca. Os “blues”, pelo contrário, têm superado as expectativas depois de temporadas complicadas e estão envolvidos na briga pelo acesso à Liga dos Campeões e também pelo título de campeão inglês, estando a sete pontos da liderança do Liverpool nessa altura, com um jogo a mais realizado pelos londrinos.
Análise Ipswich Town
A equipe do Ipswich Town tem sido incapaz de realizar um trajeto equilibrado na briga pelo objetivo da permanência entre o escalão de elite do futebol inglês, chegando a essa rodada a ocupar o 19.º e penúltimo posto do quadro classificativo, com 12 pontos de registro, seis acima do Southampton e a dois de distância do Leicester City, com três de atraso em relação ao Wolves, primeiro em zona de permanência. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação a cargo do treinador Kieran McKenna é de duas vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 16 gols marcados e 33 gols sofridos.
Com apenas um triunfo em suas últimas sete partidas realizadas, a equipe do Ipswich Town atravessa um momento de forma bastante negativo, vindo de duas rodadas consecutivas sem conseguir marcar nenhum gol. Na última sexta-feira, o coletivo de McKenna até criou mais dificuldades do que se esperava na visita ao terreno do favorito Arsenal, no Emirates Stadium, vendeu cara a derrota, mas lá está, não evitou perder novamente, por 0-1, frente aos “gunners”. Um desaire que foi o segundo seguido, após a goleada sofrida em casa pelo Ipswich, no passado fim-de-semana, frente ao time do Newcastle, por 0-4. O último resultado positivo foi há três rodadas, há duas semanas atrás, na visita ao terreno do Wolves (2-1), quebrando aí ciclo de outras três derrotas consecutivas.
Escalação Provável: Muric; Clarke, O’Shea, Burgess, Davis; Morsy, Cajuste; Burns, Hutchinson, Szmodics; Chaplin
Análise Chelsea
A equipe do Chelsea tem vindo a realizar uma campanha acima das expectativas iniciais, depois de as últimas temporadas esportivas terem ficado bem abaixo do esperado, até pelo alto investimento feito pela direção “blue” nos últimos anos. Nesse momento, o coletivo a cargo do treinador Enzo Maresca ocupa a 3.ª posição da tabela classificativa geral, com 35 pontos de registro, um acima do Nottingham Forest (sensação da Premier League), cinco acima de Newcastle e Bournemouth e a um de distância do rival londrino Arsenal. Em 18 partidas de campeonato, o saldo total é de 10 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 38 gols marcados e 21 gols sofridos.
Depois de atingir um pico de forma excelente, com oito vitórias seguidas, a equipe do Chelsea atravessa um momento mais recente de rendimento abaixo das expectativas, já que vem de dois jogos seguidos sem conseguir ganhar pelo campeonato inglês. Apenas um ponto somado nos últimos seis possíveis. Ora, na última rodada, o grupo de Maresca foi surpreendido em casa, perante a sua própria torcida, em dia de “Boxing Day”, ao receber os vizinhos londrinos do Fulham, perdendo por 1-2. Isso num embate onde o Chelsea até entrou melhor e esteve em vantagem durante bastante tempo, acabando por permitir a reviravolta ao seu adversário já na reta final da partida. Anteriormente, o grupo de Maresca tinha perdido dois pontos ao empatar fora na visita a Liverpool, para defrontar o Everton, em Goodison Park, com igualdade a 0-0. O último triunfo “blue” foi a contar para a fase de liga da Liga Conferência Europa, frente ao Shamrock Rovers (5-1), em casa.
Escalação Provável: Sanchez; Gusto, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Neto, Palmer, Sancho; Jackson
Dica de Prognóstico
Num embate entre dois times que brigam por objetivos diametralmente opostos nessa edição da Premier League, se prevê um jogo onde o Chelsea naturalmente assuma mais as despesas da partida com bola, apesar de jogar fora de portas, contra um time do Ipswich Town mais apostado em manter uma boa organização defensiva e a tentar aproveitar as transições ofensivas para criar perigo, bem como lances de bola parada. Assim, se prevê um desafio onde o grupo de Maresca domine durante mais tempo e seja capaz de criar mais e melhores ocasiões de gol, devendo justificar a soma dos três pontos. A melhor opção de investimento será, assim, no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória do Chelsea, cotada a 1.41 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]