Ipswich – Brighton (Premier League)
Num confronto previsto para essa próxima quinta-feira, os times do Ipswich Town e do Brighton vão se defrontar por conta da realização da 21.ª rodada da Premier League inglesa, no gramado de Portmand Road, na cidade de Ipswich. A formação orientada pelo treinador Kieran McKenna tem como grande objetivo assegurar a permanência entre o escalão de elite do futebol inglês na próxima temporada esportiva, estando agora em zona de rebaixamento, porém com o mesmo registro pontual do Wolves, primeiro time fora da zona de descida. Na tentativa de saltar para a zona de salvação, os “tractor boys” recebem o coletivo a cargo do treinador Fabian Hurzeler, habituado a criar dificuldades a praticamente todos os oponentes que se lhe atravessam pela frente. Ainda assim, os “seagulls” não ganham na liga há algum tempo e pretendem recuperar o bom momento.
Análise Ipswich Town
A equipe do Ipswich Town tem vindo a sentir dificuldades para corresponder às expectativas de uma campanha equilibrada na briga pelo objetivo principal da manutenção, chegando a essa rodada a ocupar o 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo da Premier League, com os mesmos 16 pontos do Wolves, um abaixo do Everton e dois acima do Leicester City. Em 20 rodadas, o saldo completo da formação orientada pelo técnico Kieran McKenna inclui três vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 20 gols marcados e 35 gols sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota há três jogos consecutivos, o time do Ipswich Town atravessa um de seus melhores momentos de forma da temporada, até porque se mostrou capaz de vencer duas dessas três partidas, em resposta a duas derrotas seguidas, contra Newcastle (0-4, em casa) e Arsenal (0-1, fora). Na resposta mais imediata, o Ipswich recebeu e surpreendentemente venceu o Chelsea, por 2-0, na última partida realizada no ano civil de 2024. Se seguiu deslocação potencialmente complicada ao terreno de outro time londrino, o Fulham, que tem feito ótimo campeonato, mas nova boa resposta por parte do Ipswich, ao empatar a 2-2, trazendo um ponto no bolso. No passado domingo, a equipe de McKenna voltou ao convívio de sua torcida, pela Copa de Inglaterra, e não desiludiu, ao golear o Bristol Rovers, por 3-0, em direção aos 32 avos de final.
Escalação Provável: Walton; Johnson, O’Shea, Woolfenden, Greaves, Davis; Morsy, Cajuste; Broadhead, Delap, J Clarke
Análise Brighton
A equipe do Brighton tem estado a realizar um trajeto relativamente equilibrado nessa edição da Premier League em termos gerais, alcançando essa partida a ocupar o 11.º posto do quadro classificativo geral, com os mesmos 28 pontos do Brentford, dois pontos acima do West Ham e a dois pontos do Fulham, estando a sete pontos da zona de qualificação para as competições europeias. Em 20 partidas, o saldo completo da formação liderada pelo técnico Fabian Hurzeler inclui seis vitórias, 10 empates e quatro derrotas, com 30 gols marcados e 29 gols sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos, onde somou um total de cinco empates, o time do Brighton atravessa um momento de forma recente mediano. Ao mesmo tempo que é um conjunto bastante complicado de superar por parte dos seus adversários, a equipe de Hurzeler tem mostrado uma preocupante incapacidade para somar triunfos, tendo passado recentemente por uma sequência de oito jogos consecutivos sem ganhar (seis empates e duas derrotas apenas). No passado fim-de-semana, fora de portas, os “seagulls” deram resposta categórica e golearam o Norwich City, por 4-0, garantindo a classificação na FA Cup, depois dos empates nos últimos jogos do campeonato inglês, frente aos times do Arsenal (1-1, em casa, resultado interessante), do Aston Villa (2-2, fora de portas), do Brentford (0-0, em casa) e do West Ham (1-1, fora).
Escalação Provável: Verbruggen; Veltman, Dunk, Van Hecke, Estupinan; Baleba, Ayari; Gruda, Enciso, Mitoma; Welbeck
Dica de Prognóstico
Esse será um confronto entre times que chegam a essa partida separados por um fosso de 12 pontos na tabela classificativa da Premier League, com alta pressão para a equipe do Ipswich Town, que ocupa zona de rebaixamento, podendo saltar dois lugares em caso de vitória, estando também dependente do que fizerem Wolves e Everton em suas próximas partidas. Pela frente, contudo, estará uma equipe do Brighton de moral reforçado pela reposta dada na Copa de Inglaterra e cheia de ganas de voltar a ganhar no campeonato. Mais competente tecnicamente, o conjunto forasteiro promete aproveitar melhor os espaços de um jogo que se prevê bem disputado de parte a parte, devendo criar as melhores ocasiões de gol. Nesse sentido, o melhor investimento estará no handicap asiático (0) do Brighton, cotado pela Bet365 a 1.40 nesse momento.
As Melhores Casas de Apostas