Internacional – Botafogo (Brasileirão)
Na grama do Estádio José Pinheiro Borda, em Porto Alegre, os times do Internacional e do Botafogo vão se enfrentar no próximo sábado ao final da tarde, pela calendarização da 27.ª rodada da Série A do Brasileirão. A equipe liderada pelo treinador Ramón Díaz ainda não ganhou debaixo da liderança do sucessor de Roger Machado, mas evitou perder e busca entrar em breve na zona de classificação para as competições da CONMEBOL, nomeadamente a Copa Sul-Americana. Do outro lado, estará a turma liderada por Davide Ancelotti, que com a vitória da última noite frente ao Bahia, em casa, conseguiu ascender provisoriamente à zona de acesso direto à Copa Libertadores. De modo provisório visto que o Mirassol soma os mesmos 43 pontos e tem um jogo a menos efetuado.
Análise Internacional
A equipe do Internacional tem estado a realizar uma campanha muito aquém das expectativas na presente edição do Brasileirão, onde ocupa o 15.º lugar da tabela classificativa geral, com os mesmos 29 pontos do Atlético-MG, um acima do Santos e a um de distância de Corinthians e Vasco da Gama. Em 25 rodadas, o registro total da formação orientada pelo argentino Ramón Díaz, que chegou faz uma semana ao comando técnico do Inter, é de sete vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 30 gols marcados e 38 gols sofridos.
Longe do melhor momento de forma pela crise de resultados recente que levou à chegada do treinador Ramón Díaz, o Internacional não ganha há quatro jogos consecutivos, desde o triunfo conseguido há cerca de um mês contra o Fortaleza (2-1), em casa, antes da última paragem do campeonato brasileiro. Perdeu de seguida contra Palmeiras (1-4) e Grêmio (2-3), sendo que o desaire em casa no GreNal foi a gota de água para a paciência da diretoria com Roger Machado. Na estreia de Díaz, o Colorado empatou na visita ao terreno do Juventude, a 1-1, repetindo a tendência e o resultado na receção da última noite ao Corinthians (1-1), com gol salvador no último minuto da compensação (90+12’).
Escalação provável: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei; Luis Otavio, Bruno Henrique, Romero, Alan Patrick; Carbonero, Borre
Análise Botafogo
A equipe do Botafogo tem falhado redondamente o objetivo da revalidação do título de campeão nacional, seguindo para já com a intenção de ao menos se classificar de forma direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. No 4.º lugar do quadro classificativo, com 43 pontos, os mesmos do Mirassol, a formação de Davide Ancelotti soma 12 vitórias, sete empates e sete derrotas na soma global de sua prestação, com 37 gols marcados e 21 gols sofridos.
Nas últimas semanas o time do Botafogo tem ficado longe do seu melhor momento de forma, já que venceu apenas duas de suas últimas sete partidas, mas chegará a essa visita ao Internacional com o moral recuperado por ter retornado aos triunfos na última atuação. Foi na última noite, na receção ao Bahia, onde a equipe de Ancelotti entrou melhor, construiu vantagem de dois gols e acabou a jogar em superioridade numérica e venceu, por 2-1, sofrendo até final para aguentar a margem mínima no marcador. Ainda assim, o Fogão reagiu de forma positiva à derrota da rodada anterior, do passado fim-de-semana, na visita ao reduto do Fluminense (0-2).
Escalação provável: Leo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza, Cuiabano; Newton, Marlon Freitas; Savarino, Rodriguez, Jeffinho; Arthur Cabral
Dica de Prognóstico
As duas equipes chegam a essa partida separadas por um fosso de 14 pontos, com o time do Internacional apostado em ganhar para poder subir alguns lugares na classificação antes da interrupção de outubro no Brasileirão. Isso perante um time do Botafogo que está na briga pelos quatro primeiros lugares, com grande concorrência, pelo que também só a vitória lhe interessará. Assim, se espera um jogo bem disputado, relativamente aberto a nível tático, onde os ataques possam surgir em bom plano para criar problemas às defesas contrárias por diversas vezes.
As Melhores Casas de Apostas