Inter – River Plate (Mundial de Clubes)
Em uma partida agendada para a próxima quinta-feira, os times do Inter e do River Plate vão protagonizar jogo grande pela 3.ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Lumen Field, em Seattle. A formação orientada pelo romeno Cristian Chivu ainda não perdeu e pretende vencer para confirmar a classificação para a próxima fase, de preferência como líder do grupo, que está ligeiramente baralhado nas contas, já que o Monterrey tem apenas menos dois pontos e um empate entre italianos e argentinos pode deixar três equipes em igualdade pontual de cinco pontos. Do outro lado, a turma a cargo de Marcelo Gallardo espera também confirmar a qualificação para a próxima etapa e tem as mesmas contas pela frente do que o Inter, já que também empatou sem golos contra os mexicanos do Monterrey. O River pode até mesmo se apurar, caso a equipe de Torrent não seja capaz de comprovar seu favoritismo contra os japoneses do Urawa na outra partida do grupo.
Análise Inter
A equipe do Inter viu sua temporada fortemente marcada pelo falhanço na final da Liga dos Campeões e pretende deixar uma imagem diferente, ao chegar longe na Copa do Mundo, procurando se envolver mesmo na briga pelo título de campeão. Neste momento, a formação a cargo do técnico Cristian Chivu é 2.ª colocada na quadra do Grupo E, com quatro pontos, os mesmos do River Plate, dois pontos acima do Monterrey. Nas duas rodadas realizadas, a equipe italiana somou uma vitória, um empate e zero derrotas, com três gols marcados e dois gols sofridos.
Apesar de ter qualidade notória à disposição o time do Inter tem passado por momentos complicados nos últimos tempos, tanto que só venceu dois dos últimos cinco jogos realizados, com duas partidas fortemente comprometedoras – primeiro, o empate com a Lazio (2-2) na penúltima rodada da Serie A, que viria a ser conquistada pelo rival Napoli; depois, a goleada sofrida ante o PSG, por 0-5, na final de Munique, da Liga dos Campeões da UEFA. Na estreia na Copa do Mundo, os “nerazzurri” não conseguiram transformar o domínio em golos e empataram, a 1-1, com o Monterrey, acabando por tornar a sentir dificuldades, mas conseguir a virada, frente ao Urawa Reds (2-1), na segunda jornada.
Provável Escalação: Sommer; De Vrij, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Esposito, Martinez
Análise River Plate
A equipe do River Plate apresenta um nível de competitividade bem interessante, que a leva a discutir as partidas sempre no máximo da sua atitude onde quer que se apresente. Tem feito um trajeto interessante nessa fase de grupos, onde ocupa a 1.ª posição da tabela classificativa do Grupo E, com os mesmos quatro pontos do Inter, dois pontos acima do Monterrey e quatro acima do Urawa Reds. Em duas rodadas, o registro completo da formação tecnicamente orientada por Marcelo Gallardo é de uma vitória, um empate e nenhum desaire, com três gols marcados e um gol sofrido.
Sem ser derrotada no tempo regulamentar há 20 partidas consecutivas, a equipe do River Plate chegará a esse encontro fortemente moralizada e determinada em fechar a classificação matemática para as oitavas de final da Copa do Mundo, sendo que um triunfo apura os argentinos como vencedores do Grupo E, onde o Inter entrou como claro favorito. Na estreia nessa competição da FIFA, a formação de Gallardo levou de vencida o Urawa Reds, por 3-1, com uma atuação positiva onde justificou em pleno a soma dos três pontos. Na segunda rodada, voltou a ser superior, em especial na segunda metade, mas pecou na finalização mais do que o desejado e empatou, a 0-0, com os mexicanos do Monterrey.
Provável Escalação: Armani; Montiel, Martinez Quarta, Diaz; Acuna; Fernandez, Kranevitter, Aliendro; Mastantuono, Colidio, Meza
Dica de Prognóstico
As duas equipes chegam empatadas no número de pontos somados e podem nem precisar de um resultado positivo para garantir o apuramento, caso o Urawa Reds some pelo menos um empate diante do Monterrey na outra partida do grupo. Ainda assim, o triunfo garante a Inter e River a classificação e também o 1.º lugar do grupo, pelo que se prevê um duelo bem disputado de parte a parte, onde os italianos se mostrem mais incisivos na forma de procurar dominar com bola, mas perante um rival bastante competente no momento de organização ofensiva também e que vai querer ter o seu protagonismo, certamente. As defesas devem sentir problemas para manter um rigor perfeito a tempo inteiro, num duelo onde os dois times prometem dispor de boas chances para fazer abanar a rede contrária.
As Melhores Casas de Apostas