Inter Limeira – Santos (Paulista)
Inter Limeira e Santos são adversários na 12.ª e última rodada do Paulistão. Este duelo joga-se no próximo domingo, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limieira, São Paulo. A formação da casa está na última posição e luta para não ser rebaixado. O Santos, apesar de estar na primeira posição, chega a esta ronda sem o apuramento ainda garantido. A diferença pontual, para o Bragantino é de apenas 1 ponto, e 3 para o Guarani e até a Portuguesa, que ocupa a última posição no grupo B. Mesmo assim, um empate chegará para colocar o Santos na fase final, e sem depender do resultado de terceiros.
Análise Inter Limeira
A equipa do Inter Limeira ocupa a última posição do Grupo A, com apenas 7 pontos somados. A formação comandada por Márcio Fernandes ainda não conseguiu registar qualquer triunfo. O melhor que conseguiu foram 7 empates, consentindo ainda 4 derrotas. O saldo de golos é também muito negativo, tendo apontado apenas 9 e sofrido 16.
A equipe do Inter Limeira é o elo mais fraco deste grupo, e a sua classificação é o reflexo disso mesmo. Nos últimos 5 encontros, em casa, o Inter Limeira não conseguiu qualquer triunfo. As dificuldades que demonstra, no capítulo ofensivo, são um forte handicap que “puxa” a equipa para trás. Apenas diante do Guarani, o Inter Limeira conseguiu sair com a sua baliza a zeros. Nos restantes 4 encontros consentiu sempre golo, e com o São Bernardo sofreu 2 e diante do Palmeiras 3.
Foram evidentes as fragilidades que o Inter Limeira demonstrou quando defrontou equipas de maior reputação. Depois do (0-3), com o Palmeiras, o clube do interior terá pela frente mais uma equipa recheada de talento, e onde regressou o ídolo da sua torcida, Neymar. O Inter Limeira precisa vencer, até porque das outras equipas, com as quais disputa a manutenção, duas delas têm o mesmo número de pontos (7) e outra já tem 10.
Provável Escalação: I. Gabriel; E. Porto, Carlão, G. Mariano; L. Buchecha, Flávio, R. Carvalho, Albano, J. Tavares; R. Ribeiro e R. Carrillo.
Análise Santos
O Santos está a fazer um grande esforço para voltar a ser uma das equipas de referência do futebol brasileiro.
Depois de uma breve passagem, pela Serie B, o peixe mostrou de que fibra é feito e não fez por menos, e venceu o campeonato com 68 pontos, à frente do Mirassol e Sport Recife.
Passo a passo o Santos vai arrumando a casa e até fez regressar um dos seus maiores ídolos da sua história – Neymar, que aos 33 anos ainda poderá dar aquele toque de classe ao peixe.
O Santos está a realizar um campeonato Paulista mediano, apesar de liderar o Grupo B. O seu registo é de 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O saldo de gols é positivo, mas apenas (+3), o que também está abaixo do que a equipa pode apresentar. Agora, nesta 12.ª, e última rodada, o Santos depende apenas de si para garantir o apuramento. Um embate será suficiente, mas diante do Inter Limeira, o peixe tem “obrigação” de fechar com “chave de ouro”, com um triunfo. Este será um jogo, não apenas para o Santos vencer, mas para “retocar” a sua classificação, sobretudo aumentando a sua vantagem de gols.
Provável Escalação: G. Brazão; JP Chermont, Z. Ivaldo, Gil, Escobar; J. Schmidt, G. Bontempo, Neymar, Soteldo, Guilherme, T. Soares
Dica de Prognóstico
O Santos é claramente o favorito a vencer este encontro. É a equipa mais qualificada, e existe uma diferença, enorme, entre os dois times. Além do empate servir, para que o Santos se qualifique, poderá não chegar para terminar na primeira posição, o que seria uma desilusão para a sua torcida. Em condições normais, o Santos já deveria chegar a esta última ronda qualificado, quanto mais pensar em ficar no 2.º lugar. Este é um encontro onde o Santos poderá vencer bem, e dessa forma ficar bem melhor “na fotografia” da classificação final. Pode parecer algo “secundário”, mas será importante para a reafirmação do Santos como uma das principais equipas do Brasileirão. O Santos tem todas as condições para fechar em beleza e há margem para puxar o handicap (-0.75), uma vez que mesmo em caso de vitória marginal, metade da aposta será ganha, e metade devolvida.
As Melhores Casas de Apostas