Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.00
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2707
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1330
Próg. errados
1173

Inglaterra – Polónia (Mundial 2022)

Inglaterra e Polónia se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 31 de março às 15h45, no Estádio Wembley Stadium (Wembley, London – Inglaterra). Este jogo é referente à rodada 3 da Fase de Grupos das Eliminatórias Copa do Mundo 2022, Grupo I, temporada 2021. Em confronto direto pelas Eliminatórias Copa do Mundo, as 2 seleções já estiveram em campo por 12 vezes, sendo que a Inglaterra venceu em 7 jogos, e a Polónia obteve apenas 1 vitória, sendo que houve o resultado empatado nas restantes 4 partidas. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputadas pela Euro e Eliminatórias Copa do Mundo, a Inglaterra soube aproveitar e venceu em 3 confrontos e a Polónia não obteve nenhuma vitória, sendo que houve 2 resultados empatados no placar.

Análise Inglaterra

A seleção anfitriã do confronto, a Inglaterra é uma das poucas com importância em competições internacionais, pois, os registros mostram que tem colecionado nas suas instalações o total de 54 troféus, porém, essa seleção não é considerada um dos maiores detentores de títulos importantes. O título mais importante foi conquistado na Copa do Mundo em 1966, ou seja, faz 55 anos que os ingleses conquistaram 1 copa do mundo, quando ganharam da Alemanha Ocidental na final por 4 a 2. De lá até ao presente momento, mesmo tendo jogadores habilidosos, nunca repetiram o mesmo feito.

Em seu histórico em Eliminatórias da Copa do Mundo, está na sua 17ª edição com um total de 114 confrontos já disputados, sendo que venceu 78 partidas, 25 empates e registrado 11 derrotas; com um total de 282 gols marcados, contra 67 sofridos. Seus números mostram que tem tido bom aproveitamento quando se apresenta nessa competição. Vale destacar aqui seus jovens jogadores talentosos que eflorescem a equipe demonstrando que poderão competir como favoritos a Copa do Mundo.

Desse modo vem para o seu segundo confronto na condição de mandante, e sua situação quando se apresenta em casa é favorável, visto que venceu de goleada (5×0) no último jogo que fez por lá. Assim, vem para este confronto com maiores probabilidades de somar pontos.

Provável Escalação: Henderson; Chilwell, Mings, Maguire, Trippier, Rice, Phillips, Mount, Foden, Rashford e Kane.

Análise Polónia

Quanto a seleção polaca, a Polónia, diferente de seu adversário, não faz parte da prateleira dos mais importantes, ou seja, os que mais troféus conquistaram. Os dados nos mostram que o único título que conquistou foi as Olimpíadas de 1972, de lá para cá, não tem conseguiu mais alegrar sua nação com um troféu sequer. Mas tem se esforçado em participar das competições internacionais, tanto que esteve presente na última Copa do Mundo em 2018, onde foi eliminado já na fase de grupos. Vale destacar que foi nos amistosos de seleções que mais vezes se apresentou, com um total de 538 jogos disputados.

Em relação as Eliminatórias para a Copa do Mundo, os dados nos mostram que está na sua 20ª edição, com um total de 118 jogos disputados, onde conseguiu vencer 61 vezes, 22 empates e tendo sido derrotado em 35 confrontos; marcou um total de 234 gols, contra 144 sofridos. Os registros mostram que os polacos têm se feito presentes normalmente nesta competição, tanto que estiveram presente na temporada passada, onde conseguiram a classificação para a Copa de 2018 na Rússia. Desse modo, é normal que esteja mais uma vez na disputa nesta competição. Para o seu próximo compromisso, vem com um desfalque muito importante, seu atacante Roberto Lewandowiski, eleito o melhor jogador do mundo na temporada passada, sofreu lesão leve no joelho direito na partida da Polônia contra Andorra, onde ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0, mas deixou o gramado no segundo tempo com um desconforto no joelho.

Assim, chegará para a partida que se avizinha na condição de visitante, com muita pouca probabilidade de vitória, pois, precisaria da presença de seu atacante se quisesse brigar para somar pontos neste confronto.

Provável Escalação: Szczesny; Berezynski, Piatkiwski, Glik, Rybus, Krichiowiak, Jozwiak, Zielinski, Milik, Piatek e Grosicki

Dica de Prognóstico

A Inglaterra possui um time ofensivamente mortal e jogará na condição de mandante, o que o faz favorito na partida. Porém, a Polônia não apenas virá para se defender, como também vai tentar fazer gols, mesmo jogando como visitante. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 6 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.00
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2707
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1330
Próg. errados
1173