Prognóstico
Odd
Handicap Pontos: Indiana Pacers -8.5
1.82
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
53% Sucesso
Próg. realizados
4811
Média Odds usadas
1.92
Próg. certos
2366
Próg. errados
2079

Indiana Pacers – New Orleans Pelicans (NBA)

Indiana Pacers e New Orleans Pelicans se enfrentam nesta quinta feira às 20h00 no Bankers Life Fieldhouse, Indianápolis, em duelo válido pela temporada regular da NBA. As equipes se encontram em situações distintas na competição, já que o mandante briga pelas últimas vagas que classificam para os playoffs no Leste enquanto o visitante tem chances praticamente nulas para conseguir a classificação no Oeste. O Indiana Pacers chega para esta partida após conquistar vitória em casa sobre o Philadelphia 76ers pelo placar de 91 a 75. Neste jogo, Indiana não teve um grande destaque individual, a força da equipe se deu no jogo coletivo e todos o quinteto titular pontuou em 2 dígitos e a vitória de Indiana foi tranquila, principalmente pelo fato do adversário 76ers ter o pior desempenho entre os 30 times da liga.

Os Pacers são o sétimo colocado da Conferência Leste com 37 vitórias e 33 derrotas e briga com Chicago Bulls, Detroit Pistons e Washington Wizards pelas últimas vagas para os playoffs no Leste. Nas últimas 10 partidas, a equipe venceu 6 e perdeu 4 e nos últimos 5 jogos realizados, derrota para o Atlanta Hawks fora de casa por 104 a 75, vitória em casa sobre o Boston Celtics por 103 a 98, derrota em casa para o Toronto Raptors por 101 a 94, derrota em casa para o Oklahoma City Thunder por 115 a 111 e, por fim, a já comentada vitória em casa sobre Philadelphia. Quando joga em casa, como na partida que ocorrerá nesta quinta feira, Indiana tem desempenho de 21 vitórias e 13 derrotas e quando joga contra times d Conferência Oeste, caso de New Orleans, o retrospecto é de 13 triunfos e 15 fracassos.

Ofensivamente, o Indiana Pacers tem desempenho apenas mediano e tem média de 101.8 pontos marcados por partida, sendo a décima oitava equipe que mais marca pontos por jogo. Defensivamente, por outro lado, o desempenho é bastante satisfatório, já que a equipe tem média de 100.3 pontos tomados por jogo, o sétimo melhor desempenho entre os 30 times da NBA. Para o confronto contra o New Orleans Pelicans, o treinador Frank Vogel não tem problemas com lesões no elenco e poderá escalar sua equipe da melhor forma.

Quinteto Provável: Goerge Hill, Monta Ellis, Paul George Myles Turner e Ian Mahinmi

NBAO New Orleans Pelicans chega para o confronto desta quinta feira após ser derrotado em casa pelo Miami Heat pelo placar de 113 a 99. Nesta partida, apesar da derrota, a equipe teve alguns destaques como o ala Luke Babbit que colaborou com 23 pontos e o armador Jrue Holliday que contribuiu com 24 pontos e ainda distribuiu 7 assistência, porém o desempenho da equipe foi insuficiente para evitar a derrota.

New Orleans é o décimo segundo colocado da Conferência Oeste com 26 vitórias e 44 derrotas e praticamente não tem chances mais para classificar para os playoffs do Oeste. Nas últimas 10 partidas, a equipe venceu apenas 3 e perdeu 7 e nos últimos 5 jogos, derrota fora de casa para o Golden State Warriors por 125 a 107, vitória fora de casa sobre o Sacramento Kings por 123 a 108, derrota em casa para o Portland Trial Blazers por 117 a 112, vitória em casa sobre o Los Angeles Clippers por 109 a 105 e, na última partida, a já comentada derrota em casa para o Miami. Jogando fora de casa, como na próxima partida, a equipe tem desempenho de 8 vitórias e 27 derrotas e quando joga contra times da Conferência Leste, caso do próximo adversário Indiana, o retrospecto é de 8 triunfos e 15 fracassos.

Defensivamente, o desempenho dos Pelicans é bastante ruim e a equipe é a quinta da NBA que mais leva pontos por jogo com uma média de 106.5 pontos tomados por partida. Ofensivamente, por outro lado, o desempenho é bom, já que a franquia é a décima que mais faz pontos por jogo com uma média de 103.2 pontos marcados a cada vez que entra em quadra. Para o confronto com o Indiana Pacers, o treinador Alvin Gentry tem uma extensa lista de desfalques, mas o principal deles é o ala pivô Anthony Davis, um dos melhores em sua posição na liga e que estará ausente nesta reta final de temporada por uma lesão no ombro que pode, inclusive, comprometer sua ida aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Quinteto Provável: Jrue Holiday, Toney Douglas, Luke Babbit, Dante Cunningham e Omar Asik

As equipes já se enfrentaram em 31 oportunidades com 20 vitórias dos Pacers e 11 vitórias dos Pelicans. Nas últimas 5 partidas, vantagem absoluta de Indiana com 5 vitórias.

New Orleans Pelicans 86-91 Indiana Pacers NBA 2015-16
New Orleans Pelicans 93-106 Indiana Pacers NBA 2014-15
Indiana Pacers 96-84 New Orleans Pelicans NBA 2014-15
Indiana Pacers 99-82 New Orleans Pelicans NBA 2013-14
New Orleans Pelicans 90-95 Indiana Pacers NBA 2013-14

Esta deve ser uma partida em que o mandante Indiana não deve ter grandes dificuldades tendo em vista que costuma jogar muito bem em casa e tem como motivação estar na briga para se classificar aos playoffs desta temporada. O New Orleans Pelicans tem vários desfalques para este jogo ,tem desempenho péssimo fora de casa e não contará com seu principal jogador, o ala pivô Anthony Davis. Além disso, Indiana tem uma série de 9 vitórias consecutivas sobre New Orleans no confronto direto, demonstrando que não costuma ter dificuldades para vencer o rival desta quinta feira. Tendo em vista estes fatores, acreditamos que os Pacers sejam os vencedores da partida com uma boa margem de pontos.

Prognóstico
Odd
Handicap Pontos: Indiana Pacers -8.5
1.82
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
53% Sucesso
Próg. realizados
4811
Média Odds usadas
1.92
Próg. certos
2366
Próg. errados
2079