Ilhas Fiji – México (Jogos Olímpicos 2016)
Ilhas Fiji e México enfrentam-se na Arena Fonte Nova às 13:00 do dia 07/08/16. Esta será a segunda partida das equipes, sendo válida pela preliminar do Grupo C das Olimpíadas no Brasil.
A seleção da Ilhas Fiji chega para esta segunda partida após ter sofrido uma vergonhosa goleada no primeiro jogo, pois perdeu por 0-8 frente a seleção da Coréia do Sul. Nesta partida, a previsão esperada ocorreu, pois mais uma vez a seleção da Ilhas Fiji foi goleada por um placar elástico. Lembrando que a seleção vem de pré-temporada onde nas partidas que disputou na cidade de Curitiba, cidade esta que permaneceu por doze dias no CT do Caju (Atlético Paranaense), a seleção enfrentou as equipes do sub-20 e também sub-19, tendo sido goleada diante destas duas equipes. Destacando que a seleção masculina das Ilhas Fiji chega para a sua primeira participação em jogos Olímpicos. Após esta goleada sofrida, vai se confirmando como realmente sendo a seleção mais fraca do grupo. É certo que o técnico Frank Farina buscava não ser humilhado nesta competição, mas já em seu primeiro jogo ocorreu o que o técnico e os próprios jogadores menos esperavam. Quanto a sua classificação para os jogos no Brasil, a seleção das Ilhas Fiji superou a seleção de Papua-Guiné por 3-1. Outro fato importante a ser observado é que atualmente esta seleção ocupa a 187ª posição no ranking da Fifa.
Para a sua segunda partida pelo Grupo C, a seleção enfrentará o México, seleção esta que conquistou um empate diante da Alemanha. Destacando que uma das grandes forças e esperanças da equipe é Roy Krishna, jogador este que atua no Wellington Phoenix na Nova Zelândia.
Provável Escalação: Simione Tamanisau, Praneel Naidu, Filipe Baravilala, Jale Dreloa, Tony Tuivuna, Nickel Chand, Setareki Hugues, Roy Krishna, Alvin Singh, Ratu Waranaivalu, Losefo Verevou.

Para esta segunda partida, a seleção do México chega como a grande favorita, pois enfrentará a equipe mais frágil do grupo. Já um dos destaques é o atacante Oribe Peralta, jogador este que vem de um bom momento pelo América do México, tendo sido vice- artilheiro do Torneio Clausura com dez gols marcados seguido de mais três gols nos dois jogos pelo Torneio de Apertura do Campeonato Mexicano.
Provável Escalação: Alfredo Talavera, Jose Abella, Cesar Montes, Michael Perez, Jorge Torres, Rodolfo Pizarro, Hirving Lozano, Oribe Peralta, Marco Bueno, Carlos Salcedo, Erick Gutierrez.
Para esta partida entre estas seleções, é indiscutível a grande diferença de qualidade entre as seleções, onde além do que já apresentaram nos seus primeiros jogos, a equipe do México de uma forma geral é muito superior ao da Seleção das Ilhas Fiji. Desta forma, acreditamos que a equipe do México vença com facilidade este adversário, conseguindo marcar mais gols no segundo tempo de jogo, ou seja, o primeiro tempo deverá ter poucos gols.