Hungria – Islândia (Europeu 2020)
Hungria e Islândia se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 12 de Novembro às 16h45, no Puskás Arena (Budapeste – Hungria). Este jogo é referente às Eliminatórias da Eurocopa, Temporada 2020. Em confronto direto, será a 12ª vez em que os 2 times estarão entrando em campo; nas outras partidas, a Hungria venceu na maioria das delas, sendo 7 vitórias e a Islândia venceu nas outras 3 e no jogo restante é que empataram.
Análise da Hungria
A Hungria faz parte das seleções que já chegaram de tirar fôlego dos seus torcedores em alguns momentos, pois, consta dos dados de que guardam nas suas instalações 2 troféus de prata conquistados no maior campeonato de futebol do mundo, isto é, a Copa Mundo, porém, tudo isto aconteceu há mais de 60 anos, tendo sido em 1954. No entanto, isto demonstra que possuem história, porém, nunca mais conseguiram recuperar tal nível de posicionamento.
Mas, têm se feito presente em alguns campeonatos que tem acontecido mundialmente, tanto que ainda este ano, puderam competir mais de 5 vezes, tendo experimentado quedas e levantamentos, isto é, vitórias e derrotas e, está mais uma vez na disputa para tentar uma vaga na Eurocopa, onde já competiu 1 vez este ano e teve uma boa desenvoltura, tendo vencido o seu adversário num resultado de 1×3 e, o que chama atenção é que a sua vitória aconteceu quando esteve jogando na condição de visitante.
Neste sentido, é possível notar que há um bom comportamento tanto da sua defesa como dos seus atacantes e, como geralmente os times apresentam melhor desempenho quando se trata de jogar nos seus gramados, pode acontecer que o time venha apresentar um bom futebol na partida que se avizinha.
Provável Escalação: Gulácsi; Fiola, Lang, Orban, Attila Szalai, Sigér, Kalmar, Sallai, Nagy, Ádám Szalai, e Holender.
Análise do Islândia

Mas, algumas vezes tem se feito presente nalguns campeonatos, tanto que está mais uma vez na disputa para tentar uma vaga na Eurocopa onde este ano competiu no mês passado, e conseguiu se sair vencedor, num jogo que aconteceu nos seus gramados, o que demonstra que quando joga nesta condição, há um pouco mais de dinâmica por parte das suas frentes, tanto da defesa quanto do ataque.
No entanto, a grande preocupação está no fato de que observando o seu comportamento de forma geral, é possível notar que vem de uma sucessão de derrotas, aliás, a sua única vitória foi a que mencionamos acima, o que demonstra que a seleção vai para a competição que se avizinha de forma bem fragilizada, não havendo muitas condições para alegrar nem aos seus torcedores; a situação fica um pouco mais complicada pelo fato de que geralmente os times enfrentam maior dificuldade quando têm que jogar foram dos seus gramados e, considerando ao fato de que esta é a condição do time em questão na partida porvir, há razões suficientes para se preocupar.
Provável Escalação: Halldórsson; Sigurosson, Árnason, Magnússon, Bjarnason, Gunnarsson, Guomundsson, G. Sigurosson, Pálsson, Traustasson, Finnbogasson.
Dica de Prognóstico
Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:
| Islândia | 1-1 | Hungria | Eurocopa |
| Hungria | 4-0 | Islândia | Amistosos de Seleções |
| Islândia | 2-3 | Hungria | Elim. Copa do Mundo |
| Hungria | 3-2 | Islândia | Elim. Copa do Mundo |
| Islândia | 0-2 | Hungria | Amistosos de Seleções |
Pelo quadro, das últimas 5 vezes que se enfrentaram, a Hungria esteve em vantagem e, pelo que tudo indica, tal realidade será difícil de ser transformado pela partida que se avizinha, havendo mais condições de que no duelo porvir, os húngaros voltarão a ser vencedores.