Houston Rockets – Los Angeles Clippers (NBA)
Houston Rockets e Los Angeles Clippers se enfrentam nesta quarta feira às 22h30 no Toyota Center, Houston, em duelo válido pela temporada regular da NBA. As equipes se encontram em situações distintas na competição, já que Los Angeles caminha tranquilamente para os playoffs enquanto Houston briga para se manter na zona de classificação. O Houston Rockets chega para essa partida após uma excelente vitória em casa sobre o Memphis Grizzlies pelo placar de 130 a 81, ou seja, uma diferença de 49 pontos. Neste jogo, a equipe se portou bem como um todo, tanto que 9 dos 12 jogadores que entraram em quadra por Houston pontuaram em dois dígitos. Há de se ressaltar, porém, que o adversário estava com vários desfalques como o armador Mike Conley, o ala pivô Zach Randolph e o pivô Marc Gasol, 3 das principais peças da equipe de Memphis.
Houston é o sétimo colocado da Conferência Oeste com 34 vitórias e 33 derrotas. Nos últimos 10 jogos, os Rockets venceram 6 e perderam 4 e nos últimos 5 jogos, vitória fora de casa sobre o Toronto Raptors por 113 a 107, vitória fora de casa sobre o Philadelphia 76ers por 118 a 104, vitória fora de casa sobre o Boston Celtics por 102 a 98, derrota fora de casa para o Charlotte Hornets por 125 a 109 e, por fim, a já comentada vitória sobre o Memphis em casa. Jogando em casa, caso do jogo a ser realizado nesta quarta feira, Houston tem retrospecto de 18 vitórias e 14 derrotas e, quando joga contra times de sua própria conferência, caso do Los Angeles Clippers, o desempenho é de 23 triunfos e 19 fracassos.
Ofensivamente, Houston tem um dos melhores desempenhos da liga, sendo a quarta equipe que mais marca pontos com média de 106.1 pontos feitos por jogo. O grande problema dos Rockets é o desempenho defensivo, já que Houston é a quinta equipe que mais permite pontos aos adversários com uma média de 106.6 pontos tomados a cada vez que entra em quadra. Para a partida contra os Clippers, o técnico J.B. Bickerstaff não poderá contar com o armador Terrence Jones que se recupera de uma pequena doença e só deve voltar às quadras no final desta semana.
Quinteto Provável: Patrick Beverley, James Harden, Trevor Ariza, Donatas Motiejunas e Dwight Howard
O Los Angeles Clippers chega para esta partida após ser derrotado pelo Cleveland Cavaliers fora de casa pelo placar de 114 a 90. Neste jogo, o time não conseguiu segurar a segunda melhor equipe da NBA e acabou com uma derrota por uma grande margem de pontos. Os únicos destaques dos Clippers neste jogo foram o armador Chris Paul que colaborou com 17 pontos e 10 assistências e o ala armador J.J. Redick que contribuiu com 19 pontos, tendo acertado 7 de 11 arremessos de quadra.
Los Angeles é o quarto colocado da Conferência Oeste com 42 vitórias e 23 derrotas. Nas últimas 10 partidas, o time conquistou 6 vitórias e 4 derrotas e nos últimos 5 jogos, derrota em casa para o Atlanta Hawks por 107 a 97, vitória fora de casa sobre o Dallas Mavericks por 109 a 90, derrota fora de casa para o Oklahoma City Thunder por 120 a 108, vitória em casa sobre o New York Knicks por 101 a 94 e a já comentada derrota para o Cleveland Cavaliers. Quando jogo longe de seus domínios, como no jogo a ser realizado nesta quarta, o desempenho dos Clippers é de 20 vitórias e 11 derrotas. Quando joga contra times de sua própria conferência, caso de Houston, o retrospecto é de 22 triunfos e 15 fracassos.
A equipe de Los Angeles tem um ótimo equilíbrio entre seus setores ofensivo e defensivo. Ofensivamente, o time é o exto que mais marca pontos na NBA com média de 104.6 pontos marcados por jogo. Defensivamente, a equipe também está no top 10 e é a nona franquia que menos permite pontos a seus adversários com média de 100.6 pontos tomados por partida. Para o jogo contra Houston, o técnico Doc Rivers não poderá contar com o ala pivô Blake Griffin que se recupera de cirurgia na mão e ainda tem como dúvida o ala Paul Pierce que se recupera de lesão no dedo do pé e só terá sua presença confirmada ou descartada momentos antes do jogo.
Quinteto Provável: Chris Paul, J.J. Redick, Jeff Green, Mbah a Moute e DeAndre Jordan
As equipes já se enfrentaram em 188 oportunidades pela temporada regular e a vantagem é dos Rockets com 116 vitórias contra 72 triunfos dos Clippers. Nos últimos 5 jogos, a vantagem também é de Houston com 4 vitórias contra 1 de Los Angeles.
Los Angeles Clippers | 140-132 | Los Angeles Clippers | NBA 2015-16 |
Houston Rockets | 107-97 | Los Angeles Clippers | NBA 2014-15 |
Los Angeles Clippers | 105-109 | Houston Rockets | NBA 2014-15 |
Los Angeles Clippers | 98-100 | Houston Rockets | NBA 2013-14 |
Houston Rockets | 110-105 | Los Angeles Clippers | NBA 2013-14 |
Este deve ser um jogo bastante disputado, já que o mandante Houston precisa da vitória para continuar sonhando com os playoffs desta temporada. Os Clippers, apesar da ausência do segundo principal jogador da equipe Blake Griffin, continuam fazendo ótimos jogos e vem fazendo grande temporada, tendo sua presença nos playoffs praticamente certa. Os Rockets venceram 4 de seus últimos 5 jogos, inclusive partidas difíceis fora de casa contra grandes adversários e demonstra que subiu de nível nesta reta final da competição. Tendo em vista os últimos jogos de Houston e sua superioridade nos confrontos diretos, acreditamos que a equipe seja a vencedora desta partida com, ao menos, uma pequena margem de pontos.