Menu
  • 09 maio
  • 09:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Gwangju – Seongnam (Campeonato Coreia do Sul)

Gwangju e Seongnam se enfrentam no próximo sábado, dia 09 de maio às 07h, no Estádio Gwangju World Cup (Gwangju). Este jogo é referente à 1ª rodada da Liga K1, o Campeonato Sul-Coreano, da temporada de 2020. Oficialmente as equipes do Gwangju e Seongnam já se enfrentaram em um total de dezenove partidas. Nesse histórico, existe um certo equilíbrio, uma vez que o Gwangju venceu seis partidas, enquanto o Seongnam conta com sete vitórias. Outros seis jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Gwangju é um clube bastante recente, fundado em 2010, e que, por isso, não tem muitos títulos importantes dentro do futebol da Coréia do Sul. Ao longo dos seus dez anos de existência, a equipe conquistou apenas a segunda divisão nacional, Liga K2 ou K-League 2, justamente na temporada passada.

Como essa será a primeira partida da equipe nesta temporada, teremos que analisar os números da temporada passada. Durante a temporada, o Gwangju teve grande superioridade perante seus adversários, ficando seis pontos na frente do segundo colocado, Busan I Park, ao final da Liga K2. Ao longo de trinta e seis rodadas, somou vinte e uma vitória, dez empates e cinco derrotas, além de ter tido o terceiro melhor ataque e a melhor defesa da competição. Entretanto, deve-se destacar que a equipe estava jogando contra equipes de nível técnico inferior aos adversários da primeira divisão, o que pode justificar tanta superioridade.

Observando as partidas que disputou em casa, pode-se apontar um ótimo desempenho, uma vez que perdeu apenas um jogo dentro do seu estádio na temporada passada, partida essa que foi a penúltima de 2019. Algo a ser destacado é que entre os últimos seis jogos que disputou em casa, todos na temporada passada e pela Liga K2, em quatro deles tanto o Gwangju quanto a equipe adversária marcaram seus gols. Considerando que jogava em casa contra rivais mais fracos, o fato de sofrer gols com regularidade chama atenção.

Provável Escalação: Choi Bong Jin, Jeong Jun-Yeon, Park Sun-Ju, Kim Jin-Hwan, Kim Young-Bin, Yeo Reum, Lim Min-Hyuk, Eom Won-Sang, Ratinho, Felipe e Willyan.

O Seongnam é um clube com certa tradição dentro do futebol sul-coreano, uma vez que conquistou o campeonato nacional, a Liga K1, sete vezes ao longo de sua história, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2006, além de ter três títulos da Copa FA, o último vencido em 2014, e dois títulos da Liga dos Campeões da Ásia, vencido pela última vez em 2010.

Na temporada de 2019, o Seongnam teve um desempenho bastante mediano dentro da Liga K1, uma vez que terminou a primeira fase na nona posição, ficando oito pontos atrás da zona de classificação para o hexagonal do título. Já na segunda fase da competição, quando lutou contra o rebaixamento, a equipe ficou na terceira posição, doze pontos na frente do quinto colocado, Gyeongnam (playoff do rebaixamento).

Como visitante, o Seongnam teve um desempenho bastante irregular na temporada passada, tanto que entre os últimos treze jogos que disputou fora de casa, todas pelo campeonato nacional na temporada de 2019, foram quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Por outro lado, é possível destacar que entre esses treze últimos jogos da equipe atuando como visitante, em sete deles o Seongnam marcou seus gols contra os adversários e em dez deles a equipe sofreu gols dos rivais.

Provável Escalação: Kim Keun-Bae, Lee Chang-Yong, Ahn Young-Kyu, Lee Tae-Hee, Yeon Je-Un, Mun Ji-Hwan, Park Won-Jae II, Moon Sang-Yun, Kong Min-Hyu, Lee Hyeon-Il e Lee Jae-Won.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Seongnam 2-2 Gwangju Liga K2
Gwangju 3-1 Seongnam Liga K2
Gwangju 1-3 Seongnam Liga K2
Seongnam 0-0 Gwangju Liga K2
Gwangju 0-0 Seongnam Liga K1

Observando o histórico de confronto entre as equipes, destaca-se o fato de que entre os oito jogos que disputaram, tendo o Gwangju como mandante, em cinco deles ambos os times marcaram seus gols. Considerando também que o mandante vem da segunda divisão, onde mesmo jogando em casa contra rivais mais frágeis sofria gols, enquanto o visitante, que estava na primeira divisão, conseguia fazer seus gols fora de casa, pode-se esperar um jogo movimentado, onde as equipes encontrarão espaços para marcar seus gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipes Marcam 1.83 Bet365
Gwangju FC
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Seongnam FC
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2776
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1153
comments powered by Disqus

Últimos jogos