Terminaram com vitórias e cumpriram o primeiro objetivo a que se propuseram: chegar nas “oitavas” dessa Copa do Mundo 2022. A seleção inglesa, candidata a chegar longe, confirmou seu favoritismo ao vencer o Grupo B, enquanto a equipe dos Estados Unidos regressou ao maior palco do futebol de seleções em bom plano. Inglaterra e Estados Unidos já estão nas “oitavas”.

Um dragão macio para três leões

Embora todas as chances estivessem em aberto antes da última rodada do Grupo B, entre cenários mais realistas que outros, na prática a equipe inglesa entrou no gramado quase apurada e a seleção de Gales praticamente eliminada.

Desse invulgar “derby” britânico em fases finais da Copa do Mundo em que a Inglaterra foi sempre melhor (sem impressionar), fica mais uma prova da riqueza dos eleitos ingleses: Marcus Rashford, relacionado na equipe inicial pela primeira vez, abriu caminho para a vitória com um gol de falta, viu o colega Phil Foden aumentar a vantagem e se encarregou de fechar a contagem em 0-3 – os três gols foram marcados na segunda etapa. Com 106 minutos jogadores, Rashford leva três gols apontados e é um dos candidatos à Chuteira de Ouro da Copa do Mundo 2022.

Os “Three Lions” venceram o encontro, o grupo e confirmaram o favoritismo que tinham antes a primeira fase. Por outro lado, a equipe do País de Gales deixou uma imagem modesta, sobretudo para quem esteve 62 anos longe do maior palco do futebol de seleções.

Estados Unidos vencem “final” com o Irã

Em um jogo “politicamente quente”, não houve discussão por outros motivos que não o futebol e todos os argumentos foram apresentados com os pés. A vitória foi da seleção americana, mais talentosa e organizada e que, na dedicação, também não perdeu (ou pelo menos não ficou longe) para a congénere do Irã.

Precisando vencer, a equipe americana entrou pressionando, determinada em chegar na zona da decisão com qualidade e conseguiu mesmo marcar antes do descanso, graças a um gol de Pulisic, provavelmente o elemento mais diferenciado dessa seleção sem com isto relativizar a importância de jogadores como Tyler Adams, Dest, Mensah, McKennie ou Weah. A realidade é que Greg Berhalter tem um lote de jogadores talentosos e que já conseguiram seu primeiro grande feito: apurar o time norte-americano para as “oitavas” de uma Copa do Mundo em ano de retorno, já que os “Yankees” não se tinham classificado em 2018.

No final do encontro, o gol de Pulisic fez a diferença, os americanos chegaram aos cinco pontos e se classificaram pela sexta vez para as “oitavas” da competição. Por outro lado, a seleção do Irã que não contará mais com o português Carlos Queiroz voltou a falhar a classificação para as “oitavas” que nunca conseguiu até hoje.

Inglaterra e Estados Unidos são as seleções apuradas para as “oitavas” da Copa do Mundo 2022 a partir do Grupo B.

Aposte com os Melhores Bônus e Promoções

[betfair][22bet][188bet]

Boas Apostas!