Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
2.00
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2968
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1449
Próg. errados
1292

Grêmio – Bahia (Brasileirão Série A)

Grêmio e Bahia se enfrentam no próximo sábado, dia 21 de agosto às 19h00, no estádio Arena do Grêmio (Porto Alegre – Rio Grande do Sul). Este jogo é referente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, da temporada de 2021. Em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro, os 2 times já estiveram em campo por 39 vezes, onde a Grêmio obteve 14 vitórias, e o Bahia venceu 11 partidas, sendo que o restante de 14 jogos terminou com o placar empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre os times, os quais foram disputados pelo Brasileirão Série A e pela Copa do Brasil, o Grêmio soube aproveitar e venceu 32 partidas, sendo que o Bahia obteve 1 vitória, e teve 1 empate no placar.

Análise Grêmio

A equipe Grêmio chega para este confronto após uma derrota na última partida fora de casa contra o Cuiabá por 1×0, e na penúltima partida perdeu fora contra o São Paulo por 2×1, dessa forma, a equipe está atualmente na 19ª colocação da tabela de classificação, ou seja, na zona de rebaixamento com 13 pontos conquistados, resultado de 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Curiosamente, o Grêmio é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados iguais quando joga em casa e fora, os dados mostram que nos últimos 30 jogos, obteve 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em seu estádio.

O Grêmio não possui um sistema defensivo forte, visto que sofreu gols em 7 das últimas 10 partidas pelo campeonato brasileiro, o time não vive uma boa fase na competição, suas exibições nos gramados têm sido muito preocupantes, tanto que está na zona de rebaixamento. Os gremistas precisam reverter essa situação antes que seja tarde demais, para evitar uma possível desclassificação para Série B.

Assim, para este confronto contra o Bahia, o técnico Luiz Felipe Scolari deve montar uma formação tática com 4-2-3-1, dando privilégio a manutenção da posse de bola com transições rápidas pelas laterais. O ataque conta com o finalizador Borja, responsável em atormentar a defesa adversária.

Provável Escalação: Gabriel Chapecó; Rafinha, Rodrigues, R. Tressoldi, Vanderson, Maicon, Thiago Santos, M. Villasanti, Alisson, D. Costa e M. Borja.

Análise Bahia

logo Brasileirão Série A novoQuanto ao Bahia, a equipe chega para este confronto após uma derrota em seu estádio contra o Atlético Goianiense por 2×1, na penúltima partida empatou fora de casa de casa contra Cuiabá. Dessa forma, está atualmente na 13ª colocação com 18 pontos, resultado de 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Vale salientar que esta é uma equipe que não é afetada pelo fator casa, ou seja, apresenta bons resultados quando joga na condição de visitante do que em casa, visto que nas últimas 30 partidas, obteve 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como mandante.

A equipe não possui uma solidez defensiva eficiente, visto que sofreu gols em 8 das últimas 10 partidas, mas seu ataque tem conseguido fazer gols com regularidade, pois, marcou em 7 das últimas 10 partidas. E para este jogo, o técnico Dado Cavalcanti deve atuar numa formação tática de costumo com 4-4-2, dando privilégio a manutenção da posse de bola com jogadas organizadas pelo meio-campo e transições rápidas. O time bahiano não consegue uma vitória a seis jogos, assim como seu adversário, precisa fugir do rebaixamento. Vai precisar entrar em campo e ser eficiente nas suas jogadas.

Provável Escalação: D. Fernandes; Nino Paraiba, G. Conti, L. Correia, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Jonas, Daniel, Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Dica de Prognóstico

A Grêmio não vive uma boa fase nesta competição, apesar de jogar na condição de mandante, isso não o faz favorito na partida. Porém, o Bahia não apenas virá para se defender, como vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols, pois ambos os times tentarão fazer gol.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
2.00
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2968
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1449
Próg. errados
1292