Grécia – Cazaquistão (Eliminatórias Euro 2024)
Em um jogo programado para esta próxima quinta-feira, as seleções nacionais da Grécia e do Cazaquistão vão se enfrentar na semifinal dos playoffs de qualificação para a fase final da Eurocopa 2024, no gramado da OPAP Arena, na cidade de Atenas, o que confere um alto favoritismo aos gregos. A equipe dirigida pelo técnico nacional Gustavo Poyet busca retornar à fase final de uma grande competição internacional de seleções, tendo apresentado um desempenho interessante na fase de qualificação, em um grupo onde teve que lidar com dois gigantes do Velho Continente. Do outro lado, estará a equipe liderada pelo técnico Magomed Adiev, que tentará usar a ausência de tanta pressão sobre seus jogadores a seu favor, buscando surpreender e chegar à final dos playoffs.
Análise Grécia
A seleção nacional da Grécia teve uma campanha equilibrada, considerando as dificuldades esperadas na fase de qualificação normal para o Euro 2024. Eles terminaram sua trajetória no Grupo B em 3º lugar na tabela de classificação, acumulando 13 pontos, sete à frente da República da Irlanda e cinco atrás dos Países Baixos. Em oito rodadas, o desempenho geral da equipe orientada por Gustavo Poyet foi de quatro vitórias, um empate e três derrotas, com 14 gols marcados e oito sofridos.
Com apenas uma derrota nas últimas cinco partidas disputadas, a Seleção Grega está atravessando um momento de forma interessante em suas últimas aparições competitivas. Vale destacar especialmente o recente ciclo de dois jogos consecutivos sem perder, no qual conquistaram um ponto diante da poderosa França, empatando em 2 a 2 em casa, na última rodada da fase de qualificação. Isso aconteceu após uma vitória contra a Nova Zelândia por 2 a 0 em um amistoso, como resposta à derrota decisiva contra os Países Baixos por 0 a 1, na penúltima rodada das eliminatórias.
Provável Escalação: Vlachodimos; Retsos, Chatzidiakos, Mavropanos; Rota, Bakasetas, Bouchalakis, Mantalos, Tsimikas; Pavlidis, Masouras
Análise Cazaquistão
A seleção nacional do Cazaquistão encerrou sua fase de apuramento na 4ª posição do Grupo H, acumulando 18 pontos, mesma pontuação da Finlândia. Eles ficaram nove pontos à frente da Irlanda do Norte e apenas quatro pontos abaixo da primeira vaga de qualificação, ocupada pela Eslovênia. Ao longo de 10 rodadas, o desempenho completo da equipe dirigida pelo treinador Magomed Adiev foi de seis vitórias, nenhum empate e quatro derrotas, com 16 gols marcados e 12 gols sofridos.
Com um percurso bastante interessante na fase de qualificação, a Seleção Cazaque tende a se apresentar bastante motivada neste retorno à competição, após ter realizado na última semana um jogo amigável de preparação para este decisivo encontro previsto para ocorrer em Atenas. No confronto amistoso contra o Turquemenistão, a equipe liderada por Adiev correspondeu às expectativas e venceu por 2 a 0, reagindo de forma positiva à derrota sofrida na última rodada da fase de qualificação, em visita à Eslovênia, onde perderam por 1 a 2. Nesse jogo, os cazaques interromperam uma série de duas vitórias consecutivas, conquistadas contra São Marino (3 a 1) e Finlândia (2 a 1).
Provável Escalação: Shatsky; Marochkin, Maliy, Bystrov; Zuyev, Beysebekov, Kuat, Vorogovsky; Zaynutdinov; Aymbetov, Chesnokov
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo com desequilíbrio em termos de iniciativa e organização ofensiva entre as duas seleções nacionais, principalmente devido à maior qualidade técnica individual e coletiva da Grécia, que jogará diante de sua torcida em busca de uma vaga no jogo decisivo de acesso ao Europeu. Enquanto isso, o Cazaquistão promete adotar uma postura mais defensiva e reativa, buscando bloquear os caminhos para sua baliza e favorecer um ritmo de jogo mais lento na maior parte do tempo. Nesse sentido, a melhor opção de investimento estaria no mercado de Menos de 2,5 gols, com cotação de 1.76 na Alphabook.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair]