Goiás – São Paulo (Copa do Brasil)
Será na próxima quinta-feira no início da noite que as equipes do Goiás e do São Paulo vão entrar em confronto direto, no gramado do Estádio da Serrinha, em Goiânia, devido à realização do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time da casa viu recentemente o técnico Márcio Zanardi ser demitido e já está em busca de um sucessor definitivo, que pode chegar mesmo antes desta partida decisiva da Copa. Até agora, não há novidades e quem parecerá indiferente à instabilidade vivida no time da casa será o grupo comandado pelo argentino Luis Zubeldia, que tem feito um belo trajeto no Brasileirão e busca apimentar sua temporada com uma boa campanha também na Copa, onde quer chegar à final e lutar pela conquista do troféu.
Análise Goiás
A equipe do Goiás tem enfrentado dificuldades maiores do que o previsto para corresponder às expectativas na luta pelo objetivo principal da subida de divisão no segundo escalão do futebol brasileiro, a Série B. Neste momento, a equipe está em 10º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 25 pontos do Avaí, um ponto acima do CRB, Amazonas e Paysandu e a um ponto de distância da Ponte Preta e Ceará. Em 18 rodadas, o registro completo da equipe é de sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 25 gols marcados e 19 gols sofridos.
Sem vencer há três jogos consecutivos, além de ter somado apenas uma vitória nas últimas seis aparições competitivas, a equipe do Goiás atravessa um mau momento de forma, agravado com o mais recente ciclo de duas derrotas seguidas, o que levou a estrutura diretiva do clube a optar pela demissão de Zanardi. A gota d’água teria sido a derrota do último domingo na visita ao campo do Novorizontino, por 1 a 2, onde o Goiás foi incapaz de voltar a vencer no campeonato da Série B, depois do empate, 1 a 1, com o CRB, em casa. No meio disso, a equipe perdeu fora de casa para o São Paulo, por 0 a 2, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, onde mostrou-se incapaz de lidar com a superioridade do adversário.
Provável Escalação: Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Messias; Diego, Nathan Melo, Rafael Gava, Régis e Sander; Welliton e Edu
Análise São Paulo
A equipe do São Paulo aposta forte em conseguir a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, em um momento em que mantém os níveis de motivação elevados pela boa performance no campeonato brasileiro. Neste momento, o grupo comandado pelo técnico Luis Zubeldia está na 6ª colocação da tabela classificativa, com 35 pontos, os mesmos do Cruzeiro, três acima do Bahia e a dois pontos de distância do Palmeiras. Em 21 rodadas de campeonato, o saldo completo da “raposa” é de 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 29 gols marcados e 21 gols sofridos.
Com apenas uma derrota nas últimas seis partidas realizadas, a equipe do São Paulo atravessa um bom momento recente, especialmente porque vem de duas vitórias seguidas importantes, a primeira já mencionada anteriormente, relativa ao jogo de ida destas oitavas de final da Copa do Brasil, na semana passada, onde venceu o Goiás, em casa, por 2 a 0. No último domingo, a equipe de Zubeldia voltou a contar com o apoio majoritário dos seus torcedores e venceu um dos principais candidatos ao título no Brasileirão, o rival Flamengo, por 1 a 0. Esse foi, aliás, o sinal positivo que o São Paulo precisava dar no campeonato, após três rodadas seguidas sem vencer, onde perdeu para o Fortaleza (0-1) e empatou com o Botafogo (2-2) e o Juventude (0-0).
Provável Escalação: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri
Dica de Prognóstico
Com uma vantagem de dois gols, é provável que a equipe do São Paulo opte por adotar um ritmo mais baixo na gestão dos seus esforços, visando uma postura equilibrada defensivamente e que lhe permita explorar os espaços dados pelo adversário. Depois da demissão do técnico Zanardi, a equipe do Goiás promete querer jogar pelo orgulho ferido e dar uma resposta positiva, podendo, portanto, superar o adversário no quesito intensidade competitiva e concentração. Nesse sentido, prevê-se um jogo bastante equilibrado, onde o Goiás pode equilibrar a balança contra um São Paulo que já está pensando na próxima rodada do campeonato, em que enfrenta o Atlético-GO. Portanto, o melhor investimento será na dupla possibilidade a favor da Vitória do Goiás ou Empate, com cotação de 1.75 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus