Prognóstico
Odd
Vitória do Girona
1.70
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

Girona – Sevilha (La Liga)

O domingo de La Liga chega ao fim com a realização da partida entre o surpreendente líder Girona e o Sevilha, time que também tem impressionado… pela negativa.

Análise Girona

Aconteça o que acontecer até o final dessa campanha, a temporada 2023/24 vai ficar marcada na história do Girona. Cumpridas que estão 20 rodadas, o time catalão lidera a tabela da La Liga contra todas as probabilidades e, embora a conquista do título corresponda a um cenário altamente improvável, nada paga o admirável trajeto de um time que, a menos que aconteça uma hecatombe, conseguirá ao menos se classificar para as provas europeias.

O percurso do Girona tem sido impressionante, ainda para mais acompanhado de um nível exibicional bem interessante. Até essa rodada, o Girona somou 15 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota que aconteceu frente ao poderoso (e principal candidato ao título) Real Madrid. O sucesso desse Girona se baseia bastante na grande capacidade que apresenta ao nível ofensivo: tem 46 gols marcados (melhor registo da La Liga) e 24 sofridos – curiosamente, só o Getafe tem mais gols sofridos de entre os dez primeiros colocados à entrada para essa rodada.

Sem derrotas desde o dia 30 de setembro, marcado pela receção ao Real Madrid, o Girona está invicto há 16 encontros oficiais. Na última rodada, Míchel não terá ficado satisfeito com o desempenho do time por si comandado, já que o Girona empatou sem gols na casa do “lanterna” Almería. Já a meio da semana, o Girona recebeu e bateu o Rayo para a Copa del Rey (3-1) com uma grande entrada que valeu três gols nos primeiros 30 minutos.

David López e Aleix García falham o jogo por castigo, Toni Villa e Borja García estão lesionados.

Escalação provável: Gazzaniga, Couto, Juanpe, Blind, Gutiérrez, Tsygankov, Torre, Martín, Sávio, Fernández, Dovbyk

Análise Sevilha

O Sevilha tem estado bem longe dos níveis desejados nessa temporada 2023/24. Concluídas que estão 20 rodadas, o time da Andaluzia ocupa o 17º lugar da tabela com 16 pontos e segue somente um ponto acima dos três lugares que ditam o rebaixamento. A instabilidade tanto ao nível diretivo quanto técnico são fatores que ajudam a explicar a situação em termos esportivos de uma equipe que pode e precisa render mais do que aquilo que se tem visto.

Apesar de chegar no terreno do Girona após uma vitória frente ao Getafe (1-3) que permitiu avançar na Copa del Rey, a realidade é que o Sevilha conquistou apenas uma vitória nos últimos dez jogos na La Liga e, nessa sequência, pontuou apenas em quatro ocasiões. Nas duas partidas disputadas nesse ano civil de 2024, o time andaluz perdeu os dois jogos que disputou, em ambas ocasiões no Sánchez Pizjuán e com exibições que deixaram muito a desejar: Athletic (0-2) e Alavés (2-3).

A fase do time comandado por Quique Flores é bem ruim e a visita ao líder não é o mais “simpático” dos desafios para “mudar a sorte”.

Acuña está machucado e vai falhar a partida, Soumaré se encontra suspenso e En-Nesyri está ao serviço da seleção do Marrocos.

Escalação provável: Nyland, Badé, Ramos, Nianzou, Navas, Pedrosa, Rakitic, Sow, Suso, Ocampos, Romero

Dica de Prognóstico

O Girona quer retornar às vitórias nesse desafio e pela frente terá um adversário desacreditado e desmotivado. Ainda assim, o empate sem gols da mais recente rodada, com o “lanterna” Almería, serve de alerta ao time catalão.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Girona
1.70
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21