Prognóstico
Odd
Intervalo: Porto
1.72
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3132
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1553
Próg. errados
1312

Gil Vicente – Porto (Copa de Portugal)

Gil Vicente e Porto se enfrentam nesta quarta-feira, do dia três de Fevereiro, as dezoito horas, no Estádio Cidade de Barcelos (Barcelos). Este jogo é referente a semifinal (confronto de Ida) da copa de Portugal. Em jogos oficiais, ambos os times já duelaram quarenta e uma vezes, sendo que o Gil Vivente em tais confrontos confere quatro vitórias, tendo balançando as redes vinte e seis vezes, enquanto que o Porto nos mesmos jogos conquistou trinta e três vitórias, com total de oitenta e nove gols e ambos os times contam com quatro empates. No último jogo entre as equipes, o Gil Vicente jogando como visitante, perdeu a partida pelo placar de 2×0.

O Gil Vicente carrega em sua bagagem histórica três títulos nacionais, que são: dois títulos da segunda liga portuguesa e um troféu do campeonato da segunda divisão de Portugal. Na temporada de 2014/15, o time ficou na décima sétima posição (que é na zona de rebaixamento) do campeonato português, sendo assim, não se classificou para a temporada atual. Porém, a equipe ainda está participando das seguintes competições: Liga Vitalis, Taça de Portugal e Copa de Portugal (onde estará disputando o jogo desta quarta-feira).

Na copa da liga portuguesa, o Gil Vicente foi eliminado. Neste momento, o time está participando em duas competições: campeonato português da segunda divisão e a copa de Portugal. A situação do time no campeonato da segunda divisão, não é das melhores, pois a equipe está em quinto lugar na tabela. Nos vinte e sete jogos já disputados o time confere quarenta e quatro pontos (oito pontos a menos que o líder da competição, o “Porto II”),

O Gil Vicente na segunda divisão está tendo um baixo desempenho, pois o time nos últimos cinco jogos teve uma sequência de três vitórias, mas acabou sofrendo uma derrota no penúltimo jogo, e um empate no último confronto como mandante, contra o time do Freamunde. Porém, é importante destacar que na copa de Portugal, nos últimos nove jogos realizados no seu Estádio, o time conquistou oito vitórias e um empate, ou seja, nesta competição jogando em casa a equipe não conhece o que é uma derrota. É impressionante seu alto desempenho.

Provável Escalação: Serginho, Cadu, Bruno Silva, Ricardinho, Sandro Costa, Djamal, Alphonse, Nwankwo, Ebralidze, Paulinho e Vagner

Copa de PortugalO Porto em toda sua historia já conquistou setenta e quatro títulos, dos quais, sete em competições internacionais: tais como duas ligas dos campeões, duas ligas europeias, duas copas intercontinentais e uma supercopa europeia. E sessenta e sete títulos nacionais: vinte sete campeonatos de Portugal, dezesseis copas de Portugal e tantos outros.

Na atual temporada, o time foi eliminado da liga dos campeões e da copa da liga portuguesa. Porém, ainda está vivo na copa de Portugal, na liga da Europa e do campeonato português (onde o Porto ocupa a terceira posição). A equipe tem um total de quatorze vitória (duas vitórias a menos que o líder da competição “Sporting”), além de quatro empates e duas derrotas apenas. Sendo assim, a equipe tem o melhor setor defensivo do campeonato, sofrendo apenas doze gols.

No entanto, é importante também destacar seu desempenho na competição da copa de Portugal, onde estará realizando este confronto. Seu aproveitamento é bastante impressionante, pois, nos últimos nove jogos disputados como visitante o Porto foi derrotado apenas em dois jogos e venceu sete partidas. Detalhes, na sequência dos últimos cinco jogos o time venceu todos os confrontos fora de casa.

Provável Escalação: Casillas, Pereira, Marcano, Layún, Martins, Brahimi, André, Herrera, Corono, Pereira e Aboubakar

Nos últimos cinco confrontos apresentados na tabela, há uma superioridade incontestável por parte do Porto, vencendo todas as partidas.

Porto 2-0 Gil Vicente Campeonato Português 14/15
Gil Vicente 1-5 Porto Campeonato Português 14/15
Gil Vicente 1-2 Porto Campeonato Português 13/14
Porto 2-0 Gil Vicente Campeonato Português 13/14
Porto 5-0 Gil Vicente Campeonato Português 12/13

O Gil Vicente vem para este confronto com uma vantagem de estar jogando em casa, porém o Porto possui uma forte vantagem histórica, além de ter um elenco superior, assim deve conquistar a vitória.

Prognóstico
Odd
Intervalo: Porto
1.72
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3132
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1553
Próg. errados
1312