Getafe – Celta (La Liga)
O Estadio Coliseum, em Madrid, vai servir de palco ao confronto previsto entre os times do Getafe e do Celta Vigo, agendado para a tarde (16h00, GMT -3) do próximo sábado, pela calendarização da 38.ª e última rodada de La Liga EA Sports. A formação a cargo do técnico José Bordalás procura segurar o 13.º lugar que ocupa à entrada para a última ronda, já sem correr riscos de rebaixamento, pelos cinco pontos de vantagem que detém em relação à zona de comprometimento. Sujeita a maior pressão, estará a equipe às ordens do técnico Claudio Giráldez, que confirma sem depender de terceiros a qualificação para a Liga Europa em caso de vitória, podendo ainda cair para a zona de acesso à Liga Conferência ou perder a qualificação europeia, consoante o seu desempenho e os resultados de terceiros, nomeadamente Rayo Vallecano (recebe o Mallorca) e Osasuna (visita o Alavés).
Análise Getafe
A equipe do Getafe fez um trajeto equilibrado em direção ao principal objetivo da manutenção, que já assegurou matematicamente na última ronda. Por agora, o conjunto a cargo do treinador José Bordalás segue no 13.º posto do quadro classificativo de La Liga, com 42 pontos, um acima de Alaves, Girona e Sevilla e três abaixo do Valencia – contra quem tem desvantagem no desempate por confronto direto em caso de igualdade pontual. Em 37 rodadas, o registro total é de 11 vitórias, nove empates e 17 derrotas, com 33 gols marcados e 37 gols sofridos.
Os últimos tempos têm ficado longe de ser positivos para o time do Getafe, que voltou aos triunfos no passado fim-de-semana com grande suor e sacrifício, depois de chegar à sexta derrota consecutiva na rodada anterior, aquando da receção do meio da última semana ao time do Athletic Bilbao (0-2). Na visita ao reduto do Mallorca, a equipe de Bordalás entregou a iniciativa ao adversário e teve níveis de posse de bola inferiores, mas se manteve superiormente organizada taticamente e acabou por aproveitar melhor os espaços, ganhando por 2-1.
Provável Escalação: David Soria; Nyom, Juan Berrocal, Omar Alderete, Diego Rico; Jorge Iglesias, Jon Santiago, Mauro Arambarri, Uche; Ramon Terrats, Borja Mayoral
Análise Celta Vigo
A equipe do Celta Vigo tem superado as expectativas por via de uma campanha bastante interessante e positiva, que lhe permite chegar à última rodada em zona de acesso à Liga Europa, nomeadamente na 7.ª colocação da pauta classificativa, com 52 pontos, sete atrás do Betis e um acima de Rayo Vallecano (8.º, acesso à Liga Conferência) e Osasuna (9.º, fora da zona de classificação para as provas organizadas pela UEFA). Em 37 partidas, o registro completo da formação de Claudio Giráldez é de 15 vitórias, sete empates e 15 desaires, com total de 57 gols marcados e 56 gols sofridos.
Com alguns altos e baixos ao longo das últimas semanas, o time do Celta Vigo claudicou na última rodada perante a sua torcida, quando poderia ter ficado bastante mais perto de poder confirmar a qualificação para as provas europeias da próxima temporada – correndo agora o risco de falhar Liga Europa e Liga Conferência caso termine fora do top-8. Na receção ao Rayo Vallecano, rival na briga pela Liga Europa, o time de Giráldez acusou a pressão e saiu derrotado, por 1-2, quebrando série de duas vitórias consecutivas. Nas rodadas imediatamente anteriores, o conjunto de Vigo havia derrotado fora a sempre complicada equipe da Real Sociedad (1-0) e vencido, em casa, o Sevilla (3-2).
Provável Escalação: Vicente Guaita; Javi Rodriguez, Yoel Lago, Marcos Alonso, Ristic; Oscar Mingueza, Fran Beltran, Ilaix Moriba, Swedberg; Fer Lopez, Pablo Duran
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, já que o time visitante do Celta Vigo precisa dos três pontos para assegurar sem depender de outros resultados a qualificação para a próxima edição da Liga Europa, perante uma equipe do Getafe que fará as honras da despedida de sua torcida da temporada 2024-25 com o objetivo se terminar no 13.º lugar que ocupa atualmente, com a maior vantagem possível relativamente à zona de rebaixamento. Assim, se prevê um jogo bem disputado na maior parte do tempo, onde os dois times possam ter momentos de supremacia alternada e encontrem espaços para desmontar a organização defensiva contrária, promovendo um futebol de ataque, o que deverá resultar na criação de várias boas chances de gol durante os 90 minutos.
As Melhores Casas de Apostas