É oficial. Steven Gerrard vai treinar o Glasgow Rangers. A contratação da ex-glória do Liverpool foi confirmada pelo próprio clube nas redes sociais.

Foto: "Rangers"

Foto: “Rangers”

A Premier League escocesa ainda não chegou ao fim, mas o balanço da temporada do Glasgow Rangers é negativo. Desde a descida aos escalões secundários por problemas financeiros que o Rnagers não mais voltou a ser o mesmo, perdendo constantemente ante um Celtic pujante que, no último final de semana, conquistou mais um campeonato em pleno “Old Firm” ao golear o Rangers por cinco bolas a zero.

Depois de ter começado a temporada sob orientação de Pedro Caixinha, o Rangers foi comandado por Graeme Murty, técnico que “bateu com a porta” após a goleada sofrida no Celtic Park. Esta sexta-feira (4), os responsáveis do Rangers deram a conhecer seu sucessor: nada mais nada menos que Steven Gerrard, um homem que dispensa apresentações. N

Se na quinta-feira (3) tinha sido dado a conhecer um “diálogo” entre os responsáveis do clube e Steven Gerrard a fim de se chegar a um entendimento para a contratação do inglês, a verdade é que bastaram cerca de 24 horas para que o acordo fosse consumado.

“Steve G” firmou um contrato válido por quatro temporadas e só entrará em funções a partir do início da próxima época. O antigo capitão do Liverpool cumprirá sua primeira experiência à frente de uma equipe sénior, dado que a única aventura que teve até então enquanto treinador foi ao leme da equipe de juniores do “seu Liverpool”.

O novo técnico dos “protestantes” afirmou que é “uma honra” orientar o Rangers, salientando o “respeito pela história e tradição do clube”.

Terceira temporada como treinador

Após toda uma carreira de dedicação ao Liverpool, Steven Gerrard rumou aos Estados Unidos em 2015 para vestir a camisa do LA Galaxy. Cumpriu cerca de 40 jogos com o time de Los Angeles e, em 2016, “pendurou as chuteiras” em definitivo, retornando a Anfield para orientar times de base do Liverpool. Na temporada 2018/19, Steven Gerrard vai ter sua primeira oportunidade enquanto técnico de uma equipe principal e procurará devolver a glória de outrora ao Rangers, ainda que a missão não se afigure fácil tendo em conta a diferença em relação ao Celtic.

Boas Apostas!