Menu
  • 27 fevereiro
  • 13:55
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Gent – AS Roma (Liga Europa)

Gent e AS Roma se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro às 14h55, na Arena Ghelamco (Gent). Este jogo é referente ao confronto de volta da fase de dezesseis-avos de final da Liga Europa da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Gent e AS Roma já se enfrentaram apenas três vezes. Nesse pequeno histórico, a equipe da AS Roma tem uma vantagem, uma vez que venceu todos os três confrontos disputados contra o Gent.

O Gent é um clube que vem se colocando entre os principais na Bélgica, tanto que conquistou o Campeonato Belga na temporada de 2014/15 e foi vice-campeão duas vezes, sendo a última em 2015/16. Já no cenário europeu, a equipe ainda não tem grandes conquistas nem grandes campanhas, sendo melhor mesmo jogando contra adversários nacionais.

Na atual temporada, o Gent terminou a fase de grupos da Liga Europa com um desempenho positivo, uma vez que conquistou doze dos dezoito pontos disputados, somando três vitórias e três empates ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na primeira posição do Grupo I, ficando um ponto na frente do segundo colocado, Wolfsburg, e oito pontos na frente do terceiro colocado, Sain-Étienne.

Como mandante, o Gent tem um desempenho positivo, uma vez que entre as últimas seis partidas que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Belga e a Liga Europa, foram quatro vitórias e dois empates. Além disso, desses últimos seis jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto e em absolutamente todos eles tanto o Gent quanto a equipe adversária marcaram seus gols.

Provável Escalação: T. Kaminski, M. Lustig, I. Plastun, M. Ngadeu-Ngadjui, M. Mohammadi, V. Odjidja-Ofoe, S. Kums, R. Bezus, E. Owusu, L. Depoitre e J. David.

liga europaA AS Roma é uma equipe bastante tradicional no futebol italiano, contando com três títulos do Campeonato Italiano, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2000/01. Além disso, a equipe já foi vice-campeã da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, ambos resultados atingidos na década de 1980 e 1990, respectivamente.

Nesta temporada, a AS Roma teve um bom desempenho na fase de grupos da Liga Europa, uma vez que conquistou nove dos dezoito pontos disputados até agora, somando duas vitórias, três empates e apenas uma derrota ao longo de seis rodadas já disputadas. Com esse desempenho, a equipe terminar a fase na segunda posição do grupo J, ficando apenas um ponto atrás do primeiro colocado, Istanbul BB, e apenas um ponto na frente do terceiro colocado, Borussia M’Gladbach.

Como visitante, a AS Roma tem um desempenho irregular, já que nos últimos cinco jogos que disputou longe dos seus domínios, contando o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, foram duas vitórias e três derrotas. Por outro lado, é possível destacar que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa, contando ambas as competições nacionais, em quatro deles tanto o AS Roma quanto a equipe adversária marcaram seus gols e também foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto, além de três jogos que tiveram mais de 3.5 gols marcados.

Provável Escalação: Pau López, A. Kolarov, F. Fazio, C. Smalling, L. Spinazzola, J. Veretout, B. Cristante, L. Pellegrini, E. Džeko, D. Perotti e Carles Pérez.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

AS Roma 1-0 Gent Liga Europa
Gent 1-7 AS Roma Liga Europa
AS Roma 3-1 Gent Liga Europa

Como a primeira partida terminou com uma vitória de 1×0 para a AS Roma, a equipe italiana tem uma vantagem, já que além de ter vencido o primeiro jogo, não sofreu gols dentro do seu estádio. Para esse confronto de volta, pode-se esperar uma postura mais ofensiva do Gent, que agora estará jogando em casa e precisa vencer para se classificar. A equipe belga já mostrou ter qualidade para marcar seus gols jogando em casa e certamente conseguirá balançar as redes nesta partida. Já a AS Roma, ao sofrer um gol, terá que atacar para buscar o empate, já em empate com gol a classifica. Dessa forma, espera-se um jogo movimentado e com gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 gols 1.70 Bet365
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2264
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1123
  • Próg. errados 964
comments powered by Disqus

Últimos jogos