Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.00
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3638
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1768
Próg. errados
1531

Genk – Shakhtar (Liga dos Campeões)

Genk vs Shakhtar se enfrentam na próxima terça-feira, dia 03 de Agosto às 15h00, no Estádio Luminus Arena (Genk). Este confronto é referente à Liga dos Campeões [Qualificação] – 3ª fase pré-eliminatória (jogo de ida), da temporada de 2021/22. A equipe belga entra pela primeira vez em campo contra o time ucraniano em confrontos diretos, e isto não apenas pela Liga dos Campeões, mas que, oficialmente e historicamente, ainda não se enfrentaram. Portanto, este é um confronto de registro importantíssimo para ambas as equipes. E mais, os times se enfrentam na terceira fase eliminatória, sendo que não precisaram disputar a primeira e segunda fase, segundo regras da FIFA, que se aplica para cada tipo de campeonato nacional e nível de dificuldade que oferece.

Análise Genk

O Genk após dois anos, isto é, desde a última vez que esteve na temporada de 2019, apenas agora conseguiu voltar para disputar a fase de qualificação para fase de grupo da Liga dos Campeões. Na temporada 19, o time não conseguiu passar da fase de grupo, chegando até apresentar um desempenho completamente irregular, o qual em seis confrontos obteve apenas um empate, sendo que sofreu cinco derrotas; o Genk chegou a terminar a campanha com quatro derrotas consecutivas. Na última rodada perdeu de goleada para o Napoli de 4×0, longe de casa.

Na temporada atual, por ser este um time de calibre futebolístico modesto, dos sete confrontos que disputou nos jogos de pré-temporada, seu aproveitamento foi regular. Venceu três e obteve três empates, sofrendo apenas uma derrota. Todavia, esta derrota ocorreu no último confronto, onde perdeu por 1×3 para o RWDM. Não estamos diante de uma equipe formado de um elenco muito notáveis e habilidosos. Portanto, é imprevisível determinar o que pode ou não conseguir em campo. Ainda mais tendo que enfrentar uma equipe um pouco mais experiente.

Pelo campeonato nacional o Genk vem, neste início de temporada do campeonato belga (1e Klasse), de dois resultados negativos consecutivos, indicando tamanha dificuldade e limitação táctica e técnica. A equipe estreou com empate frente o Standard de Liège, de 1×1, fora de casa, sendo que no segundo confronto perdeu em casa por 3×4 para o Oostende. Com estes resultados foi condicionado a ocupar a posição de décimo terceiro colocado na tabela.

Provável Escalação: Vandevoordt; McKenzie, Preciado, Arteaga, Mujaid Sadick, Hrošovský, Heynen, Trésor, Bongonda, Dessers e Ito.

Análise Shakhtar

Liga dos CampeõesO Shakhtar, por sua vez, diferentemente do Genk, mostrou mais competência e qualidade em campo nesse início do campeonato ucraniano. Por lá, recentemente venceu por 0x3 sobre o Lviv, na condição de visitante. Por ter conseguido vencer também na estreia, tal aproveitamento colocou a equipe na segunda posição na tabela de classificação, com seis pontos iguais com o Desna, tendo também o mesmo saldo de gols.

Neste ano o Shakhtar em partidas amistosas entrou em campo onze vezes, o qual dos onze confrontos obteve um aproveitamento razoável, chegando a conquistar quatro vitórias e cinco empates, sofreu duas derrotas. Sendo que no mais recente deles, enfrentou o Schalke 04 e empataram sem gol no placar final.

Embora o Shakhtar não possua jogadores galácticos como outros times da elite do futebol europeu, o time em relação ao atual adversário ainda tem alguma qualidade considerável superior na formação do seu elenco. É um clube mais experiente e até porque possui não apenas título nacionais no seu acervo, como também já levantou a taça da Liga Europa, da temporada de 2008/09, chegando a vice pela Supercopa da UEFA. Conquistas internacionais estas que o time do Genk, é um sonho para se alcançar.

Provável Escalação: Trubin; Marlon, Matvienko, Dodô, Kornienko, Stepanenko, Alan Patrick, Solomon, Marcos Antonio, Tetê e Traoré.

Dica de Prognóstico

Teremos em campo duas equipes de calibre futebolístico modesto. No entanto, observando o desempenho dos times em outros confrontos, isto nos últimos cinco jogos, na maioria os placares terminaram com dois, três ou mais gols. Portanto, sendo este um confronto de tamanha importância, a cautela irá imperar sobre ambos. Contudo, em função de possuírem ataques funcionais, há maior chance de gols no confronto, muito provavelmente dois ou três gols marcados.

Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.00
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3638
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1768
Próg. errados
1531