Fim da linha para Gabriel Barbosa no Benfica. A manchete de hoje do diário desportivo português “A Bola” escreve que o jovem atacante brasileiro já nem deverá retornar a Lisboa após as férias de Natal.
“Gabigol já não volta”. É dessa forma que os portugueses de “A Bola” noticiam a cada vez mais provável saída de Gabriel Barbosa do Benfica, emblema português ao qual chegou no início desse verão por empréstimo dos italianos do Inter de Milão. À procura de relançar a carreira no estádio da Luz, o campeão Olímpico pela “Canarinha” não foi feliz e o término do empréstimo antes do período previsto – válido até junho – é praticamente um dado adquirido.
O tetracampeão Benfica não está a ter uma temporada fácil. Passa o ano a apenas três pontos da liderança da Liga NOS, mas já foi eliminado das restantes competições em que se encontrava envolvido. A equipe “encarnada” perdeu pelo menos três elementos importantes no último defeso: Lindelof, Nélson Semedo e Kostas Mitroglou, sendo que Gabigol teria chegado para preencher a vaga deixada pelo atacante grego na frente de ataque. A verdade é que Gabriel Barbosa teve muito pouco espaço e não convenceu Rui Vitória quando foi chamado a jogo. Jonas, Raúl Jiménez, Haris Seferovic e mais recentemente Filip Krovinovic estiveram sempre à frente de Gabriel Barbosa nessa hierarquia relativa à composição da dupla ofensiva.
No total, Gabriel Barbosa atuou apenas durante 155 minutos com a camisa do Benfica, participando de cinco partidas: Benfica – CSKA; Boavista – Benfica; Benfica – SC Braga; Olhanense – Benfica; Benfica – Basel. Foi titular em duas ocasiões: frente ao Braga e ao Olhanense, sendo que foi diante deste último emblema que marcou o único gol do seu trajeto com a camisa da formação da Luz.
No final do mês de novembro, uma “noitada” do jogador em uma boate lisboeta desagradou à diretoria do clube, uma vez que Gabriel Barbosa não estaria autorizado a permanecer até tão tarde em um espaço de diversão noturna nessa ocasião.
Segundo a imprensa portuguesa, o cenário mais provável para o futuro de Gabriel Barbosa deverá passar mesmo pelo futebol brasileiro. Os responsáveis do Santos, clube que lançou o jogador para a Europa, já disseram que não entrarão em loucuras para assegurar o jogador, uma vez que o salário elevado que aufere aparenta ser impeditivo para o “Peixe”. Certo é que o jogador não vai permanecer na Luz e também não tem espaço no elenco da Inter, emblema que detém o seu passe após ter investidos vários milhões na sua contratação ao Santos.
Boas apostas!