Fulham – Ipswich (Premier League)
No próximo domingo, os times do Fulham e do Ipswich Town vão se defrontar pela 20.ª rodada da Premier League inglesa, no gramado de Craven Cottage, na cidade de Londres. Isso num momento em que as duas equipes seguem separadas por um fosso de 14 pontos, com vantagem para os “cottagers”. O grupo a cargo do treinador português Marco Silva tem vindo a realizar uma bela campanha na briga pela manutenção, tanto que está na metade superior da classificação e segue apenas dois pontos atrás da zona de acesso às provas europeias da próxima temporada. Pela frente, os londrinos terão a equipe a cargo de Kieran McKenna, que apesar das dificuldades sentidas na briga pela sobrevivência à descida de escalão vem de um resultado bastante positivo e ainda mais moralizador, que lhe permite estar a apenas um ponto da zona de manutenção por agora.
Análise Fulham
A equipe do Fulham tem estado a realizar uma campanha acima das expectativas, com grande qualidade, chegando a essa rodada a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa da liga inglesa, com os mesmos 29 pontos do Aston Villa, dois acima do Brighton e a apenas um do Bournemouth, dois atrás do campeão em título Manchester City. Em 19 partidas, o saldo total da equipe orientada pelo treinador Marco Silva é de sete vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 28 gols marcados e 25 gols sofridos.
Sem perder há sete jogos consecutivos, onde empatou em cinco ocasiões e venceu noutras duas, a equipe do Fulham atravessa um período de grande estabilidade anímica, até devido a ter perdido em apenas um dos últimos 11 jogos disputados (desde outubro). Na rodada do passado fim-de-semana, já depois da vitória fora contra o Chelsea (2-1, com reviravolta incrível, perto do fim, em rodada de “Boxing Day”), o Fulham voltou ao convívio da sua torcida e somou um ponto em três possíveis, ao empatar, a 2-2, com o Bournemouth. Isso num desafio onde os gols de Raul Jiménez e de Harry Wilson deram duas situações de vantagem ao time de Marco Silva, tendo o Fulham se deixado empatar nas duas ocasiões.
Escalação Provável: Leno; Diop, Andersen, Bassey; Castagne, Lukic, Pereira, Robinson; Wilson, Jiménez, Iwobi
Análise Ipswich Town
A equipe do Ipswich Town subiu essa temporada ao principal escalão do futebol inglês, pelo que naturalmente pretende assegurar o objetivo da manutenção da forma mais equilibrada possível. Nesse momento, o coletivo liderado pelo técnico Kieran McKenna segue na 18.ª e antepenúltima posição do quadro classificativo da Premier League, com 15 pontos de registro, um acima do Leicester City e um abaixo do Wolves. Em 19 partidas, o saldo completo é de três vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 18 gols marcados e 33 gols sofridos.
Nos tempos mais recentes, o time do Ipswich Town tem tido alguns altos e baixos, mas a espaços tem mostrado competência coletiva suficiente que lhe permitirá acreditar na recuperação na classificação geral no segundo turno do campeonato inglês, depois de uma primeira volta sem grande desempenho na briga pela manutenção. Na rodada da última segunda-feira, perante a sua própria torcida, o coletivo do técnico McKenna recebeu e venceu o Chelsea, por 2-0, num jogo onde teve uma atuação de grande espírito de sacrífico em termos defensivos e onde acabou por contar com alguma fortuna ao terminar com a baliza inviolada, pelas investidas dos “blues”. A verdade é que o Ipswich deu excelente resposta e venceu, depois de ter vendido cara a derrota na visita ao vice-líder e candidato ao título Arsenal (0-1) e de outro desaire, esse mais pesado, frente ao Newcastle (0-4, em casa, há três rodadas atrás).
Escalação Provável: Walton; O’Shea, Woolfenden, Greaves, Davis; Morsy, Cajuste; Burns, Hutchinson, Broadhead; Delap
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas equipes que começaram o campeonato inglês com objetivos semelhantes, mas que têm tido trajetos bem diferentes, com clara superioridade para a equipe do Fulham, que terá a seu favor o apoio da sua torcida. Do outro lado, estará um time do Ipswich moralizado pela vitória da última rodada e que deve apostar numa postura equilibrada taticamente, que lhe permita ocupar bem os espaços em direção ao seu gol, mas também sempre atento à possibilidade de sair rapidamente em transição e criar perigo à defesa dos “cottagers”. Perante um adversário tecnicamente evoluído e que tem feito um belo campeonato, se prevê um jogo muito bem disputado e onde os dois times possam vir a criar boas ocasiões de gol. Algo que nos remete para o mercado de Ambas Equipes Marcam, como a melhor opção de investimento, até pela cotação interessante de 1.82 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]