Fortaleza – RB Bragantino (Brasileirão)
Em um confronto previsto para o Estádio Castelão, em Fortaleza, os times do Fortaleza e do RB Bragantino vão se defrontar na 17.ª rodada do Brasileirão no próximo sábado, com início agendado para as 18h30 (GMT -3). A formação orientada pelo português Renato Paiva, que fez sua estreia na última rodada, tem feito uma campanha muito abaixo das expectativas e procura voltar às vitórias longos tempos depois, até para poder abandonar a pressão associada à sua presença no Z4. Do outro lado, estará a formação a cargo do treinador Fernando Seabra, que atravessa o pior momento de forma desde que o campeonato arrancou. Depois de ter estado em vantagem frente ao Flamengo na última noite, o Bragantino foi incapaz de segurar pelo menos a soma de um ponto e somou a segunda derrota seguida, além de três jogos sem ganhar, estando já a sete pontos da liderança do Cruzeiro e pressionado pela proximidade de Botafogo, Bahia e Mirassol na briga pela 4.ª posição.
Análise Fortaleza
A equipe do Fortaleza tem ficado claramente abaixo das expectativas e vai para essa rodada a ocupar o 19.º e penúltimo posto do quadro classificativo da Série A, com os mesmos 11 pontos de registro do Juventude, três abaixo de Santos e Vasco da Gama. Em 14 rodadas de campeonato, a formação que estava entregue ao técnico Juan Pablo Vojvoda – demitido depois da crise de resultados e substituído prontamente por Renato Paiva – somou um total de duas vitórias apenas, cinco empates e sete derrotas, com 13 gols apontados e 20 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da vitória há 10 jogos consecutivos, o time do Fortaleza atravessa um mau momento de forma que se prolonga no tempo, mas a verdade é que foi capaz de interromper uma sequência terrível com oito derrotas consecutivas na última rodada, coincidentemente com a estreia de Renato Paiva como novo timoneiro da equipe. Após perder o dérbi contra o Ceará, por 0-1, em casa, o Fortaleza tomou medidas e demitiu Vojvoda. No passado fim-de-semana, se previam algumas dificuldades dada a qualidade do Bahia, que o Fortaleza recebeu no Castelão, onde marcou primeiro e esteve a maior parte do tempo em vantagem, acabando por permitir o empate, a 1-1.
Provável Escalação: Magrão; Britez, Kuscevic, Avila, Diogo Barbosa; Pereira, Lucas Sasha, Pochettino; Marinho, Lucero, Breno Lopes
Análise RB Bragantino
O time do RB Bragantino tem estado a realizar um trajeto bem interessante em direção ao objetivo do apuramento para as competições continentais organizadas pela CONMEBOL e vai a jogo a ocupar o 4.º lugar do quadro classificativo, a última vaga de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores, com 27 pontos. A vantagem é de dois pontos em relação a Botafogo e Bahia, mas que somam menos dois jogos realizados, estando o coletivo de Fernando Seabra com atraso de dois pontos em relação ao Palmeiras, que também tem menos duas partidas. Em 16 rodadas, o saldo total é de oito vitórias, três empates e cinco derrotas, com 19 gols marcados e 17 gols sofridos.
Com apenas quatro pontos conquistados nos últimos 15 possíveis, o time do RB Bragantino atravessa um mau momento de forma recente, o pior desde que arrancou essa edição da Série A. Após voltar do interregno com vitória interessante na visita ao terreno do Corinthians, por 2-1, a equipe de Seabra não foi capaz de tirar proveito do mando de campo frente ao vizinho São Paulo, mas empatou a 2-2 e salvou um ponto na discussão. No passado fim-de-semana, o Bragantino visitava o aflito Vitória e, apesar de ter sido o time com maior preponderância ofensiva, acabou por pecar na finalização em demasia e saiu mesmo derrotado, por 0-1, com surpresa. Na última quarta-feira, a equipe voltou a jogar em casa e até marcou primeiro contra o candidato ao título Flamengo, mas não aproveitou o gol marcado logo nos primeiros segundos da segunda parte e permitiu a virada, perdendo por 1-2.
Provável Escalação: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Rodriguez, Guilherme; Gabriel, Éric Ramires, Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha, Mosquera
Dica de Prognóstico
Belo embate pela frente, onde o Fortaleza certamente irá procurar aproveitar o facto de jogar diante de sua torcida para se impor no jogo, com responsabilidade, perante um time do Bragantino que gosta de ter bola e que deverá apresentar uma boa dinâmica ofensiva, até para reagir à recente má forma. Assim, se prevê um duelo bem disputado, intenso, de parada e resposta, onde as defesas sejam frequentemente testadas e onde as duas equipes possam vir a criar várias boas chances de gol.
As Melhores Casas de Apostas