Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Fortaleza -0.5
1.65
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514

Fortaleza – Chapecoense (Brasileirão)

Fortaleza vs Chapecoense se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 30 de Junho, às 16h00, no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo (Fortaleza, Ceará). Este confronto é válido à 8ª rodada do Campeonato Brasileiro (Série A), da temporada de 2021. As equipes em questão em partidas oficiais apenas se enfrentaram duas vezes, dos quais o Fortaleza, de forma contundente, chegou a levar vantagem, jogos válidos pelo Brasileirão da temporada 2019. No primeiro jogo do primeiro turno, a Chapecó tendo sido mandante foi imobilizado por 1×3; já no segundo confronto, tendo sido visitante perdeu sem sequer reagir no placar, o qual terminou em 2×0. Desse modo, a Chapecoense precisa interromper essa invencibilidade do adversário sobre si; contudo, é uma missão quase que impossível face ao que a equipe vem mostrando no início do campeonato Brasileirão.

Análise Fortaleza

O Fortaleza vem de aproveitamento irregular e preocupante. No seu mais recente confronto visitou o Grêmio e voltou dela com mais um empate sem gol marcado; pois, com este empate totaliza três em sete jogos disputados. De qualquer forma a equipe vem decaindo consideravelmente, já que no penúltimo jogo sofreu derrota para o Flamengo por 2×1, jogo realizado na casa do rubro-negro.

De modo geral, o Fortaleza havia começado muito bem o campeonato Brasileiro. Chegou a ter uma arrancada de três vitórias consecutivas, nos quais derrotou Atlético Mineiro fora de casa, venceu em casa, sobre o Internacional, derrotou em casa, sobre o Sport; contudo, foi parado pelo Atlético-GO com empate, daí para cá não mais conseguiu vencer; vem assim de quatro jogos com resultados decadentes. Estes baixos aproveitamento colocaram a equipe a ocupar a quarta posição na tabela classificatória.

Para o elenco, ainda lhe sobra uma moral positiva pelo fato de ter conseguido evitar derrota dentro de casa, ou seja, dos sete jogos, três deles foram realizados dentro de casa, no qual obteve duas vitórias consecutivas e sofreu um empate na última partida, frente o Fluminense em 1×1. Tendo sido produtivo no ataque em tais partidas, mas não bem blindado na defesa. As chances para vencer aqui no confronto favorecem o Fortaleza, já que o adversário, além de ter sido superado no histórico de confrontos, vem de maré baixa no brasileirão.

Provável Escalação: Felipe Alves; Titi, Tinga, Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Ronald, Éderson, Robson, Romarinho e David.

Análise Chapecoense

Brasileirão Série AO Chapecoense, por sua vez, não apenas teve um começo ruim, como também seus resultados até aqui são catastróficos, desastrosos. O time na penúltima partida perdeu em casa por 1×2 para o Internacional, já no mais recente deles empatou de 2×2, longe de casa, frente o Athletico. Nos últimos cinco confrontos também não conseguiu nenhuma vitória, ficou com quatro empates alternadamente e uma derrota.

De modo geral, a Chapecoense em sete rodadas ainda não conseguiu sua primeira vitória. O time chegou a estrear com derrota e no segundo confronto também sofreu derrota; na maioria dos jogos mais empatou, ou seja, obteve quatro empates e sofreu três derrotas. Razão pelo qual é o décimo oitavo colocado na tabela de classificação, ou seja, habita na zona de rebaixamento.

Jogando longe de casa, a Chapecoense, conforme já apresentado aqui, não conseguiu de modo geral nenhuma vitória, nesta condição sofreu uma derrota e vem de três empates consecutivos. A situação da equipe é extremamente crítica e de limitação para conseguir algum bom resultado, mas pode evitar derrota, voltando para casa com um ponto.

Provável Escalação: João Paulo; Felipe Santana, Matheus Ribeiro, Derlan, Ignacio, Mancha, Ravanelli, Lima, Anselmo Ramon, Mike e Fernandinho.

Dica de Prognóstico

A lógica do confronto indica para uma vitória do time de casa. Mas não se deve descartar um possível empate; já que ambos os times têm conseguido muitos resultados de empate; tanto é que o visitante fora de casa vem de três empates consecutivos, ao passo que o time mandante vem de empate na última partida. Todavia, há maiores chances para o Fortaleza cumprir o handicap asiático, por jogar em casa.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Fortaleza -0.5
1.65
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514