Fortaleza – Atlético-GO (Brasileirão)
Em uma partida agendada para o próximo domingo com início previsto para o final da tarde, o time do Fortaleza receberá a visita do Atlético Goianiense, no Estádio Castelão, em Fortaleza, por conta do calendário da 18.ª rodada da Série A do Brasileirão 2024. O time comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda atravessa um excelente momento e está acima das suas expectativas iniciais, prometendo lutar pelo acesso à próxima edição da Copa Libertadores, caso consiga manter o nível competitivo demonstrado até agora até o final. Pela frente, estará o conjunto sob o comando do treinador Vágner Mancini, que ainda não venceu desde que assumiu a equipe de Goiânia. Os visitantes somam quatro derrotas seguidas, vivem uma crise de resultados, e estão na zona de rebaixamento para a Série B, a quatro pontos da zona de permanência.
Análise Fortaleza
O time do Fortaleza tem satisfeito plenamente as ambições de sua própria torcida, ao chegar a esta rodada do Brasileirão com uma campanha que lhe permite somar 29 pontos e ocupar o 7.º lugar da tabela de classificação, com o mesmo desempenho do Cruzeiro, quatro pontos acima do Athletico-PR e a um ponto de Bahia e São Paulo apenas (ambos com mais um jogo). Em 16 rodadas, o desempenho completo da equipe de Juan Pablo Vojvoda é de oito vitórias, cinco empates e três derrotas, com um total de 19 gols marcados e 16 gols sofridos.
Contabilizando apenas uma derrota em suas últimas oito aparições competitivas, onde só empatou em outra ocasião e venceu nas restantes seis, o time do Fortaleza atravessa um excelente momento. Na última noite, a equipe de Vojvoda alcançou sua terceira vitória consecutiva, ao dar excelente réplica quando recebeu o time do Vitória, onde o Fortaleza marcou três gols e só sofreu depois, vencendo por 3-1. Na penúltima rodada, a equipe de Vojvoda tinha surpreendido fora o então líder Flamengo (2-1), depois de receber e derrotar o Fluminense (1-0).
Provável Escalação: João Ricardo, Tinga, Benjamín Kuscevic, Tomás Cardona, Pacheco; Rossetto, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Lucero
Análise Atlético Goianiense
A equipe do Atlético Goianiense tem sido incapaz de acompanhar o ritmo competitivo desta edição da Série A e segue aflita na briga para escapar do rebaixamento, numa altura em que ocupa o 19.º e penúltimo lugar da tabela de classificação, com os mesmos 11 pontos do Grêmio, três acima do Fluminense e quatro abaixo de Corinthians e Vitória. Em 17 partidas, o saldo completo da equipe sob o comando do treinador Vágner Mancini é de duas vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 14 gols marcados e 25 gols sofridos.
Longe dos seus níveis ideais de motivação devido ao mau momento que atravessa, a equipe do Atlético Goianiense procura se reabilitar nesta viagem, que promete oferecer dificuldades acrescidas pelo nível de jogo recentemente exibido pelo Fortaleza. Na última rodada, no meio desta semana, o time de Mancini não foi capaz de aproveitar o mando de campo para somar qualquer um dos três pontos em disputa ao receber o Vasco da Gama, tendo perdido pela margem mínima de 0-1. Isso em uma partida onde o Atlético Goianiense desperdiçou várias oportunidades para balançar as redes adversárias. Assim, a equipe de Mancini chegou à quarta derrota consecutiva, depois de também ter sido incapaz contra as equipes do Palmeiras (1-3), Athletico-PR (1-2) e Bragantino (1-3).
Provável Escalação: Ronaldo; Maguinho, Alix Vinícius, Luiz Felipe e Romão; Kal, Rhaldney e Shaylon; Janderson, Hurtado, Luiz Fernando
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspectiva, apesar do fosso de 18 pontos que separa o desempenho de duas equipes na entrada para esta 18ª rodada do Brasileirão. Jogando diante de seu público, o Fortaleza promete atuar de forma pressionante sem a bola, com uma boa dinâmica em ataque posicional, diante de uma equipe do Atlético Goianiense que, mesmo com um bloco baixo, costuma mostrar alguma instabilidade defensiva e que precisa arriscar para se aproximar da zona de permanência. Assim, prevê-se uma partida onde o grupo de Vojvoda possa ter espaço para criar várias ocasiões de gol, mas onde sua propensão ofensiva também poderá oferecer ao time de Mancini a oportunidade de criar igualmente algum perigo. Neste sentido, a opção mais válida será no mercado de Total de Gols, a favor de Mais de 2 gols, com cotação de 1.54 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus