Fluminense – Sampaio Correa (Carioca)
Com o Estádio Maracanã fechado para renovações tendo em vista melhorias para a temporada de 2025, o time do Fluminense fará as honras da receção ao time do Sampaio Corrêa no próximo domingo, por conta da 1.ª rodada do Campeonato Carioca 2025, no gramado do Estádio Moça Bonita, casa do Bangu, no Rio de Janeiro, que tem capacidade para nove mil torcedores. A formação orientada pelo técnico principal Mano Menezes arrancará sua temporada sob a orientação técnica de Marcão, homem da casa e que até já esteve à frente da equipe principal como interino. Diante do “Tricolor das Laranjeiras” estará a formação a cargo do técnico Alfredo Sampaio, que realizou uma bela campanha no ano passado no campeonato estadual, estando, contudo, sem competir desde o passado mês de agosto de 2024, devendo acusar alguma falta de ritmo nessa estreia.
Análise Fluminense
A equipe do Fluminense vem de uma temporada bem complicada e muito abaixo de suas expectativas, procurando em 2025 recuperar sua força competitiva e voltar a brigar pela conquista de títulos, desde logo nesse Carioca. No Brasileirão, o coletivo liderado por Mano Menezes acabou na 13.ª posição da tabela classificativa, com 46 pontos que confirmaram a sua classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe terminou um ponto acima de Grêmio e Juventude e um ponto abaixo de Atlético-MG e Vitória. Nos 38 jogos realizados, o registro total foi de 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, com 33 gols marcados e 39 gols sofridos.
Na antecâmara da estreia na nova temporada de 2025, que será feita com o técnico Marcão no comando da equipe, o Fluminense procura dar seguimento à forma positiva como encerrou sua competição na época passada, há cerca de um mês atrás. Após passar por várias dificuldades e ter mesmo sofrido com a possibilidade de ser rebaixado à Série B durante boa parte do último campeonato brasileiro, o “Mengão” terminou sem conhecer o sabor da derrota nos últimos cinco jogos da Série A, onde somou nove de 15 pontos potenciais. Após perder os últimos pontos no empate da antepenúltima rodada frente ao Athletico Parananese, fora de portas, a 1-1, o Fluminense fechou com vitória caseira diante do Cuiabá (1-0) e triunfo fora ao Palmeiras (1-0), fundamental para a equipe confirmar sua classificação para a Copa Sul-Americana.
Escalação Provável: Vitor Eudes; Kaio Borges, Manoel, Ignácio e Esquerdinha; Felipe Andrade, Victor Hugo e Riquelme; Isaque, João Neto e Lelê
Análise Sampaio Corrêa
A equipe do Sampaio Corrêa vai entrar na temporada de 2025 com a missão de tentar a melhor prestação possível nesse campeonato estadual, depois de ter atingido as semifinais da Copa do Rio no último Carioca 2024. Na fase regular desse campeonato de há um ano atrás, o coletivo liderado pelo treinador Alfredo Sampaio terminou no 8.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 10 pontos do Madureira (que não se classificou para as fases a eliminar), um ponto acima do Volta Redonda e a quatro pontos da Portuguesa. Nos 11 jogos dessa etapa, o registro completo foi de três vitórias, um empate e sete derrotas, com 14 gols marcados e 17 gols sofridos.
Nas semifinais da Copa do Rio da última edição do Carioca, o time do Sampaio Corrêa não mostrou argumentação suficiente para bater de frente com o time do Botafogo, com quem acabou por perder duplamente: primeiro, no jogo de ida, em casa, por 1-2, e depois no jogo da volta, fora de portas, também pelo mesmo resultado de 1-2. Sua última aparição competitiva remonta, contudo, ao passado mês de agosto do ano passado, por ocasião da disputa dos 16 avos de final da Copa Rio. Uma competição onde não conseguiu chegar longe o time do Sampaio Corrêa, devido à derrota por 1-4 no agregado da eliminatória frente ao Bonsucesso (empatou, a 1-1, no jogo da ida, fora de portas, acabando por perder por 0-3, em casa, no jogo da volta). Após essa estreia forasteira frente ao Fluminense, o Sampaio torna a jogar fora, na próxima quarta-feira, frente ao Nova Iguaçu, por conta da segunda rodada do Carioca.
Escalação Provável: Zé Carlos; Lucas, Marreta, Thuram e Guilherme; Vançan, Agu e Luan; Pernão, Max e Elias. Técnico: Alfredo Sampaio
Dica de Prognóstico
Num duelo entre dois times que entram com diferentes objetivos nessa nova edição do maior campeonato estadual do Rio de Janeiro, se prevê um jogo dominado pela equipe do Fluminense, que apostará numa postura pressionante e com boa dinâmica ofensiva, apesar das novidades em seu time titular orientado, inicialmente, por Marcão. Isso porque, do outro lado, estará uma equipe do Sampaio Corrêa que também tem algumas novidades e que não compete oficialmente desde agosto, devendo sentir alguma dificuldade desde logo no andamento físico para acompanhar a intensidade de seu adversário, até por jogar como visitante e ter de lutar também contra o maior apoio ao seu oponente vindo das arquibancadas. Como tal, a melhor opção de investimento estará no mercado de 1X2, sendo a favor da Vitória do Fluminense, com cotação de 1.52 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas