Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3355
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1659
Próg. errados
1410

Fluminense – Flamengo (Campeonato Carioca)

Fluminense e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, dia 12 de julho às 16h00, no Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à partida de ida da final do Campeonato Carioca da temporada de 2020. Oficialmente as equipes de Fluminense e Flamengo já se enfrentaram em um total de trezentos e quarenta e cinco partidas. Nesse histórico, a equipe do Flamengo tem uma certa vantagem, uma vez que venceu cento e vinte e cinco jogos, enquanto o Fluminense conta com cento e oito vitórias. Outros cento e doze jogos terminaram empatados entre as equipes.

Análise Fluminense

O Fluminense é um clube bastante tradicional no futebol brasileiro, uma vez que conta com quatro títulos do Campeonato Brasileiro, sendo o título mais recente vencido no ano de 2012, além de um título da Copa do Brasil. Ao longo da sua história, a equipe também foi vice-campeão da Copa Libertadores, campanha essa alcançada na temporada de 2008.

Nesta temporada, o Fluminense chegou a ficar na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, mas acabou sendo eliminado pelo Flamengo nas semifinais da competição perdendo por 2×3. Na Taça Rio, a equipe voltou a liderar o Grupo B, ficando com a mesma pontuação que o segundo colocado, Volta Redonda. Depois a equipe eliminou o Botafogo nas semifinais e então venceu o Flamengo nos pênaltis após um empate em 1×1 no tempo normal.

Com a pandemia, os jogos não contam mais com presença de torcida e por isso não tem tanta importância o desempenho recente como mandante do Fluminense. Entre os quatro jogos que disputou desde a volta do futebol, o Fluminense somou três empates e uma derrota. Entretanto, a partida que mais deve-se destacar é justamente a final contra o Flamengo (seu último jogo), onde conseguiu ficar na frente da equipe de melhor futebol apresentado no Brasil, mas também sofreu gol pela qualidade do adversário.

Provável Escalação: Muriel, Egídio, Matheus Ferraz, Gilberto, Nino, Nenê, Hudson, Yago Felipe, Dodi, Evanilson e Marcos Paulo.

Análise Flamengo

Campeonato CariocaO Flamengo é um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, uma vez que já conquistou o Campeonato Brasileiro cinco vezes, além de ter três títulos da Copa do Brasil e um título da Copa Libertadores. Depois de passar quase dez anos sem um título importante, a equipe carioca está cada vez mais próxima de mais um título nacional e ainda tem chance de conquistar a principal competição sul-americana.

Nesta temporada, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, disputada antes da pandemia e parada do futebol. Durante o “primeiro turno” do estadual, a equipe de Jorge Jesus ficou na vice-liderança do Grupo A, tendo a mesma pontuação que o primeiro colocado, Boavista. Já nas semifinais, eliminou justamente o Fluminense, vencendo por 2×3 e posteriormente venceu o Boavista na final por 1×2. Na Taça Rio, o segundo turno, a equipe liderou o Grupo A, depois eliminou o Volta Redonda, mas acabou perdendo a final nos pênaltis para o Fluminense depois de um empate em 1×1.

Com a pandemia, os jogos não contam mais com presença de torcida e por isso não tem tanta importância o desempenho recente como visitante do Flamengo. Observando os quatro jogos que a equipe disputou desde a volta do futebol, foram três vitórias e um empate (que foi o 1×1 no tempo normal na final da Taça Rio). Além disso, destaca-se o fato de que em todos os quatro jogos o Flamengo marcou seus gols contra os rivais.

Provável Escalação: Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Éverton Ribeiro, Willian Arão, G. De Arrascaeta, Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Fluminense 1-1 Flamengo Campeonato Carioca
Fluminense 2-3 Flamengo Campeonato Carioca
Flamengo 0-1 Fluminense Campeonato Carioca
Flamengo 2-0 Fluminense Brasileirão Série A
Fluminense 0-0 Flamengo Brasileirão Série A

Considerando o último jogo entre as equipes e que essa partida é a primeira de uma final, pode-se esperar uma postura melhor do Flamengo, que certamente entrará em campo focado em devolver a derrota nos pênaltis contra um dos seus maiores rivais no estado. Já o Fluminense, deve manter a proposta da partida de ida e, como já mostrou, é capaz de também marcar pelo menos um gol. O fator torcida não está presente nesse jogo, o que muda o clima desta partida de ida, que não deve ser muito truncada e certamente contará com gols de ambos os times.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3355
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1659
Próg. errados
1410