Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3024
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1480
Próg. errados
1318

Fluminense – Criciúma (Copa do Brasil)

Fluminense e Criciúma se enfrentam no próximo sábado, dia 31 de julho às 16h30, no estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã – Rio de Janeiro). Este jogo é referente ao jogo de volta das Oitavas de final da Copa do Brasil, temporada 2021. Em confronto direto pela Copa do Brasil, os 2 times já estiveram em campo por 7 vezes, onde o Fluminense obteve 4 vitórias, e o Criciúma conseguiu vencer em 2 dos confrontos, sendo que o restante de 1 jogo terminou com o placar empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre os times, os quais foram disputados pela Copa do Brasil e pela Primeira Liga, o Fluminense soube aproveitar, venceu 3 partidas, sendo que o Criciúma venceu 1 jogo, e teve o resultado empatado no placar em 1 dos confrontos.

Análise Fluminense

O Fluminense chega para este jogo com desvantagem de 1 gol, pois, perdeu na partida da primeira mão por 1×2 contra a equipe do Criciúma; numa partida em que apesar do tricolor ter o domínio, não conseguiu ser superior marcando gol, o único da equipe foi marcado por Abel Hernandez de pênalti aos 71 minutos. Nos dois jogos anteriores pelo principal campeonato brasileiro, perdeu no seu estádio por 0x1 contra o Grêmio e fora contra frente ao Palmeiras por 1×0, ou seja, o Fluminense está tendo bom desempenho no Brasileirão, tanto que está atualmente na 11ª posição da tabela de classificação com 17 pontos.

Porém, em relação a Copa do Brasil, o Fluminense conseguiu a classificação para as Oitavas de final, após ter eliminado o Bragantino, com uma derrota por 2×1 fora e uma vitória por 2×0 no seu estádio. Esta é uma equipe que não é afetada pelo fator casa, ou seja, mantém bom rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. E nos últimos 10 jogos na condição de mandante, obteve 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Seu sistema defensivo não é solida, necessita melhorar, pois, sofreu em 7 dos últimos 10 jogos.

Assim, para este confronto contra o Criciúma, o técnico Roger Machado vai escalar um sistema tático de 4-2-3-1, preenchendo mais o meio-campo para manutenção da posse da bola e jogada organizadas. O Fluminense sabe que não pode sofrer gol e só a vitória com diferença de 2 gols interessa se quiser sonhar com a classificação para as Quartas de final. Vai precisar se empenhar e fazer uma jogada impecável, pois, o Criciúma vai facilitar para eles.

Provável Escalação: Marcos; Egídio, Manoel, Claro, Xavier, Yago, André, Nenê, Paulista, Teixeira e Abel Hernandez.

Análise Criciúma

Em relação a equipe visitante, o Criciúma, chega para este jogo com uma vantagem de 1 gol, na partida da primeira mão, porém sofreu 1 gol, já que venceu de 2×1 em seu estádio. Vale destacar que o Criciúma, além da Copa do Brasil, disputa a campeonato brasileiro Série C, aonde vem de uma vitória de 1×0 sobre o Figueirense na última partida disputada, e penúltima partida perdeu fora por 2×0 por Mirassol. Assim, o time está atualmente na 3ª posição da tabela de classificação do grupo B com 17 pontos.

Pela Copa do Brasil, o time conseguiu a classificação para as Oitavas de final depois de derrotar as equipes da Marília, Ponte Preta e América-MG. E venceu o Fluminense na primeira partida desta fase, ou seja, não era algo esperado, mas agora a competição está maia séria, pois, vencer em 2 jogos seguido o Fluminense é muito difícil e complicado.

Vale destacar que esta é uma equipe muito afetada pelo fator casa, os dados mostram que nos últimos 30 jogos, não venceu conseguiu vencer fora, ou seja, obteve 9 empates e 6 derrotas como visitante, contra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em casa, o que indica que vai precisar fazer uma jogada impecável se quiser continuar nesta competição. Para este segundo confronto, o técnico Paulo Baier vai manter o sistema tático do último jogo de 4-3-1-2, preenchendo mais o meio-campo com marcações mais defensivas para segurar a vantagem. Para ter chances de sair com vantagem diante do Fluminense, o que é muito difícil, vai precisar jogar muito bem.

Provável Escalação: Gustavo, Marcel, Helder Santos, Alemão, Rodrigo Fagundes, Fellipe Mateus, Arilson, Eduardo Biasi, Dudu Vieira, Marcão, Hygor.

Dica de Prognóstico

O Fluminense apesar de não estar bem, vai jogar na condição de mandante, isso o faz favorito na partida. Porém, o Criciúma sabe que é muito importante vencer esta partida se quiser continuar a brigar na competição, assim, não apenas virá para se defender, como vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols, pois ambos os times tentarão fazer gol.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
3024
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1480
Próg. errados
1318