Fluminense – Corinthians (Brasileirão)
Separados pela diferença mínima de dois pontos na classificação do Brasileirão, os times do Fluminense e do Corinthians vão se defrontar no próximo domingo ao início da noite (21h00, GMT -3) pela 23.ª rodada do campeonato, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes da recente pausa por conta da agenda internacional de seleções, o time orientado pelo técnico Renato Gaúcho atravessava um momento menos positivo, com três jogos consecutivos sem ganhar onde perdeu duas vezes, mas virou a eliminatória das quartas de final da Copa do Brasil a seu favor a meio da semana e recuperou grande parte do moral perdido anteriormente. A intenção será manter a boa forma no campeonato, frente ao time liderado por Dorival Júnior, que também seguiu em frente na segunda competição mais importante do futebol nacional na última noite, ao confirmar a vantagem que já tinha diante do Athletico Paranaense.
Análise Fluminense
A equipe do Fluminense tem feito uma campanha um pouco abaixo das suas expectativas nesse campeonato e chega a essa partida a ocupar o 9.º lugar da tabela classificativa, com registro de 28 pontos, um acima do Internacional (mais um jogo) e a dois de distância do RB Bragantino (mais dois jogos). Em 20 partidas, o saldo completo da formação tecnicamente dirigida por Renato Gaúcho inclui oito vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 25 gols marcados e 28 gols sofridos.
Após ter concluído uma série de três jogos consecutivos sem vencer, onde perdeu duas vezes e empatou noutra, a equipe do Fluminense recuperou os níveis de confiança na última noite, ao conseguir a difícil tarefa de reverter a desvantagem trazida do jogo de ida nas quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Bahia (0-1). Em casa, o time de Gaúcho venceu a equipe de Rogério Ceni por 2-0 e anulou o gol que trazia de atraso da primeira partida, garantindo a classificação para as semifinais da Copa. No campeonato, o Fluminense não ganha há dois jogos consecutivos, vindo de empate a 0-0 na visita ao terreno do Santos, depois de perder fora com o RB Bragantino (2-4), entre jogos da Copa Sul-Americana (onde eliminou o America de Cali e seguiu para os quartos de finais) e da Copa do Brasil.
Escalação provável: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Hercules, Martinelli, Nonato; Serna, Everaldo, Canobbio
Análise Corinthians
O time do Corinthians não tem sido capaz de corresponder às expectativas de se envolver na corrida pelo acesso à Copa Libertadores e chega a essa rodada numa altura em que ocupa o 12.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 26 pontos do Ceará, um acima do Grêmio e a um de distância do Ceará, ambos com menos um jogo. Em 22 rodadas, o registro completo da formação liderada pelo treinador Dorival Júnior inclui seis vitórias, oito empates e oito derrotas, com 23 gols marcados e 28 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há quatro jogos consecutivos, onde empatou com o Palmeiras e venceu os restantes três, a equipe do Corinthians atravessa o melhor momento de forma dos últimos largos meses e pretende manter a toada positiva nesse regresso ao campeonato brasileiro duas semanas depois. Na última rodada, o time de Dorival Júnior empato, a 1-1, na receção ao rival Palmeiras, que discute o título de campeão, pelo que o resultado acabou por ser simpático para o Timão, até porque não conseguiu criar, nem de perto, o mesmo número de ocasiões de gol e acabou por ter alguma felicidade. Na última noite, o Corinthians recebeu o Athletico Paranense no jogo da volta dos quartos de finais da Copa do Brasil e venceu, por 2-0, depois de ter ganho na ida, por 1-0, completando a classificação com 3-0 no agregado.
Escalação provável: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri; Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon, Garro; Depay, Gui Negão
Dica de Prognóstico
A expectativa é a de um jogo bastante equilibrado, onde o time do Fluminense procure aproveitar o mando de campo para se impor na gestão da posse de bola, perante um bloco médio/baixo do Corinthians, que fora de portas deverá respeitar estrategicamente seu adversário e procurar manter uma boa organização defensiva. Assim, se espera que os sistemas ofensivos passem boa parte do tempo bloqueados e não consigam desmontar a teia defensiva adversária, tornando o jogo mais monótono do ponto de vista da dinâmica ofensiva.
As Melhores Casas de Apostas