Flamengo – Vasco da Gama (Carioca)
Ao início da noite do próximo sábado, haverá jogo de alto cartaz na 10.ª rodada da Copa Guanabara do Campeonato Carioca, entre os times do Flamengo e do Vasco da Gama, no gramado do Estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. O coletivo liderado pelo treinador Filipe Luis subiu recentemente à liderança da classificação do “Cariocão”, estando com o mesmo registro pontual do Volta Redonda e três pontos à maior em comparação com o Vasco, seu próximo oponente. Quatro pontos acima do 5.º colocado, a intenção é fechar já a qualificação para as semifinais da Copa Guanabara. Pela frente, o “Mengão” terá a equipe orientada por Fábio Carille, que só tem três pontos de vantagem em relação ao Fluminense, que ocupa o 9.º lugar, primeiro fora da zona de classificação para as próximas etapas do campeonato. Assim, o “Gigante da Colina” ainda precisa levar muito a sério suas duas últimas partidas dessa primeira fase.
Análise Flamengo
A equipe do Flamengo tem sentido mais algumas dificuldades do que previa nessa edição da primeira divisão do Campeonato Carioca, aparecendo no 1.º lugar da tabela classificativa com os mesmos 17 pontos do Volta Redonda, três pontos acima do Vasco da Gama e quatro acima do Sampaio Correa e do Nova Iguaçu. Nos nove jogos realizados, o coletivo liderado pelo técnico Filipe Luis somou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 gols marcados e cinco gols sofridos.
Sem perder há sete jogos consecutivos, o time do Flamengo atravessa um bom momento de forma recente, até porque venceu em seis dessas sete ocasiões e tem sido sempre uma dor de cabeça gigante para os adversários que se apresentam ao caminho. Na noite dessa última quarta-feira, num grande jogo da anterior rodada do “Cariocão”, o coletivo de Filipe Luis recebeu e venceu o Botafogo, por 1-0, num embate com uma atmosfera escaldante ao redor. Dessa forma, o time do Flamengo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer qualquer gol, já que vinha de um empate a zeros contra o rival Fluminense, na condição de visitante, após visitar e golear a Portuguesa, por 5-0.
Provável Escalação: Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Leo Ortiz, Varela; Allan, de la Cruz, Pulgar; Luiz Araujo, Juninho, de Arrascaeta
Análise Vasco da Gama
A equipe do Vasco da Gama quer confirmar o objetivo do apuramento para as fases a eliminar, surgindo nessa altura a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo do Campeonato Carioca em sua primeira fase, com 14 pontos de registro, três abaixo do Volta Redonda e do Flamengo, um acima de Sampaio Correa e Nova Iguaçu. Nas nove partidas disputadas até ao momento, a formação tecnicamente orientada por Fábio Carille somou três vitórias, cinco empates e uma derrota, com 12 gols marcados e sete gols sofridos.
Depois de encarreirar num bom momento de forma, com um ciclo de três vitórias consecutivas, as últimas duas semanas voltaram a trazer o time do Vasco da Gama para uma zona menos confortável ao nível do rendimento obtido dentro do gramado. Sem vencer há três jogos seguidos, a equipe de Carille se atrasou na briga pelo apuramento para as semifinais da Copa Guanabara, tendo somado apenas dois pontos nos últimos nove possíveis. A última vitória aconteceu no terreno do Maricá (1-0), fora de portas, antes do empate, a 2-2, frente ao Volta Redonda, em casa, no início do ciclo de três jogos sem vencer. Há uma semana atrás, o Vasco perdeu frente ao Fluminense, em casa, por 1-2, tornando a desperdiçar pontos no empate da última segunda-feira, a 0-0, na visita ao Sampaio Correa.
Provável Escalação: Leo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Tche Tche; Lukas Zuccarello, Payet; Vegetti
Dica de Prognóstico
Em um encontro que se prevê bastante intenso e altamente disputado por parte dos dois times, se prevê que seja o Flamengo a tentar ter maior iniciativa de jogo ofensivo e a pressionar mais alto nos momentos em que não tiver a bola em seu poder, já que atua perante a sua torcida e um eventual triunfo garante desde já a qualificação para as semifinais da Copa Guanabara, o grande objetivo dessa primeira fase. Isso perante um time do Vasco da Gama que também precisa dos três pontos para garantir que entra na última rodada na discussão pelo top-4, devendo também ter seus momentos de supremacia, sem deixar de lembrar que pode criar perigo no momento da transição rápida ofensiva. Assim, se prevê um duro teste para os sistemas defensivos, pelo que o melhor investimento estará no mercado de Mais de 2 gols, com cotação de 1.47 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas