Flamengo – Vasco (Brasileirão)
Em uma partida prevista para o próximo domingo, o Flamengo vai pegar a visita do Vasco da Gama, na cidade do Rio de Janeiro, no gramado do Estádio Maracanã, por conta da 24.ª rodada da Série A do Brasileirão. A formação orientada pelo treinador Filipe Luís atravessa um ótimo momento de forma e corre pela conquista do título de campeão brasileiro à frente de Cruzeiro e Palmeiras. Do outro lado, estará a formação a cargo do técnico Fernando Diniz, que segue muito abaixo das expectativas, somando nessa altura apenas um ponto de vantagem em relação à zona de rebaixamento.
Análise Flamengo
A equipe do Flamengo tem se destacado dos demais concorrentes na briga pela conquista do título de campeão nacional e vai para essa rodada a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com 50 pontos, três acima do Cruzeiro, que tem mais um jogo, e quatro acima do Palmeiras, que tem menos um jogo. Em 22 partidas de campeonato, o registro completo da formação liderada por Filipe Luís é de 15 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 47 gols marcados e 10 gols sofridos.
Sem perder há 11 jogos consecutivos, desde que perdeu na ida da eliminatória da Copa do Brasil onde caiu perante o Atlético Mineiro, o Flamengo atravessa um brilhante momento de forma, com oito vitórias no tempo regulamentar nas últimas nove partidas. Há duas rodadas no campeonato, o time de Filipe Luís tropeçou perante o Grêmio, em casa, ao empatar a 1-1, tendo reagido na última rodada com triunfo na visita ao terreno do Juventude, por 2-0. Na última noite, o Mengão recebeu os argentinos do Estudiantes de La Plata e venceu, por 2-1, no jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores.
Escalação provável: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e De Arrascaeta; Plata, Pedro e Samu Lino
Análise Vasco da Gama
O time do Vasco da Gama tem sido incapaz de realizar uma campanha de acordo com os pergaminhos da sua história e vai para essa rodada a ocupar o 15.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 23 pontos do Santos, um acima do Vitória, primeiro em zona de despromoção, a dois de Grêmio e Atlético-MG. Em 22 partidas, o registro total da formação a cargo de Fernando Diniz inclui seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 32 gols marcados e 33 gols sofridos.
Apenas um triunfo no tempo regulamentar em suas últimas seis partidas deixa o time do Vasco da Gama num momento de pouca confiança, ainda que a equipe não perca há quatro partidas consecutivas. Na última partida pelo campeonato, a turma de Diniz empatou diante do Ceará, a 2-2, num jogo onde desperdiçou a vantagem em duas ocasiões distintas, com gol sofrido na compensação a impedir o triunfo. Antes disso, o Vasco da Gama havia conseguido se classificar na Copa do Brasil ao vencer o Botafogo na marcação de grandes penalidades, após empatar a 1-1. Na penúltima rodada da Série A, o time respirou de alívio depois de vencer fora o Sport Recife, por 3-2.
Escalação provável: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Rayan, Vegetti
Dica de Prognóstico
Se prevê um jogo bem disputado onde o Flamengo se disponha a aproveitar o mando de campo e sua superior qualidade para atacar de forma mais continuada, perante um time do Vasco da Gama com mais algumas preocupações defensivas, mas a tentar sair sempre que possível em transição para poder ser feliz. A qualidade coletiva e a profundidade das duas equipes difere e muito a favor da equipe de Filipe Luís e, a precisar de ganhar para se manter em vantagem na briga pelo título diante de sua torcida, dificilmente o Mengão não fará sua parte, criará mais chances de gol e justificará a vitória.
As Melhores Casas de Apostas