Flamengo – Juventude (Brasileirão)
A temporada caminha a passos largos para o fim e a prioridade do Flamengo está bem definida: conquistar a Copa do Brasil. Uma vez assegurado o acesso à decisão da competição, o “Timão” quer cumprir na receção ao Juventude para continuar em posição de acesso direto à Libertadores.
Análise Flamengo
Ainda que continue a ser perfeitamente possível do ponto de vista matemático, só um (ou vários) milagre(s) pode(m) guiar o Flamengo à conquista dessa edição do Brasileirão.
Quarto colocado da tabela com 51 pontos, o time do Rio de Janeiro tem uma partida em atraso, mas mesmo que a vença, continuará a ter uma desvantagem de sete pontos em relação ao atual líder Botafogo, seguido e perto pelo Palmeiras.
Dadas as circunstâncias, os objetivos para essa reta final são claros: permanecer no “G4” para se apurar diretamente à Libertadores e conquistar a Copa do Brasil, competição cuja final disputará depois de, no meio da última semana, ter empatado sem gols no Itaqueirão.
A final da Copa está a pouco mais de uma semana de distância e, por esse motivo, é importante ganhar “embalo” para a decisão. Filipe Luís poderá até “poupar” alguns jogadores para a decisão na visita a Porto Alegre, agendada para dia 30, mas não se perspetiva que o faça nessa receção ao Juventude. No Maracanã, com o apoio de sua torcida, o Flamengo tudo fará para se recuperar da derrota para o rival Fluminense, sofrida a 18 desse mês.
Na hora de montar o time, Filipe Luís vai ter que lidar com algumas ausências. Nicolás de la Cruz é a mais recente adição a uma lista de machucados na qual já constavam Matías Viña, Luiz Araújo, Everton e Pedro. Já o atacante Bruno Henrique vai falhar a partida por castigo.
Escalação provável: Rossi, Wesley, Ortiz, Pereira, Sandro, Alcaraz, Gerson, Pulgar, Plata, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa
Análise Juventude
O Juventude chega nessa reta final da temporada com muito trabalho pela frente se quiser evitar a relegação.
Corinthians, Athletico Paranaense, Cuiabá e Atlético Goianiense são os quatro emblemas que atualmente se encontram em posição de queda. O Goianiense aparenta estar condenado, ao passo que o Cuiabá, também é um candidato bem forte ao rebaixamento. Por outro lado, o Athletico tem um jogo em atraso e uma eventual vitória até o tiraria da zona de despromoção, sinal de que está bem vivo na briga pela permanência. O Corinthians, histórico brasileiro, também está bem ligado nessa briga. Imediatamente após a zona de perigo estão Vitória (32), Juventude (34), RB Bragantino (34) e Grêmio (35), equipes que estão na parte intermediária da tabela, antes dos postos continentais.
Os dois pontos acima da linha de perigo estão longe de dar garantias ao Juventude, time de Caxias do Sul que soma oito vitórias, dez empates e 12 derrotas. Há quatro encontros oficiais que não sabe que é vencer e a última vez que entrou no campo perdeu para o Palmeiras de cinco a três.
Todos os pontos contam na briga pela permanência e está claro que o Juventude de tudo fará para sair do Maracanã com pontos. Para isso, não poderá contar com o lesionado Thiago Conti nem com os suspensos Jádson e Jean Carlos.
Escalação provável: Vasconcelos, Lucas, Boza, Marcos, Ruschel, Oyama, Mandaca, Ronaldo, Carioca, Frias, Gilberto
Dica de Prognóstico
A final da Copa é prioritária, mas o Flamengo não pode “baixar a guarda” no Brasileirão, já que o acesso direto à Liberta é um objetivo. O Juventude precisa pontuar e procurará dificultar a vida ao “Fla”, mas acreditamos que os três pontos vão mesmo acabar por ficar no Rio de Janeiro.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[kto]