Flamengo – CSA (Brasileirão Série A)
Flamengo e CSA se enfrentam no próximo domingo, dia 27 de Outubro, às 19h00, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro). Este confronto é referente à 28ª do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Oficialmente os times em questão apenas se enfrentaram duas vezes, o primeiro deles ocorreu a muitos anos e válido pelo Brasileirão da temporada de 75, no qual o Flamengo chegou a derrotar o CSA por 3×1 dentro de casa; já o segundo confronto é muito mais recente, é do atual campeonato e temporada, do primeiro turno, no qual o Flamengo mais uma vez venceu por 2×0, mas desta vez jogando na condição de visitante. Conforme consta na tabela abaixo.
O Flamengo é o time do momento, voltou a ser aquele Flamengo que conseguiu conquistar maior popularidade da torcida brasileira. Com a chegada do técnico Jorge Jesus e reformulação no elenco, tendo feito vários investimentos, agora parece que finalmente chegou o momento do rubro-negro festejar, sair dos sonhos e viver as realidades. Como todo amante do futebol e principalmente, do brasileiro, sabe e acompanha o que o Mengão tem feito, já que muito recente derrotou um dos melhores times do Brasil, o Grêmio de Renato Gaucho, e, não foi apenas derrota, mas sim goleada sem permitir o adversário reagir no placar.
Flamengo está no seu melhor momento, já está na final da Libertadores e é líder do campeonato Brasileiro, do qual até aqui vem de uma invencibilidade de quatorze partidas, onde conseguiu vencer treze e teve um empate apenas. Seu mais recente confronto pelo brasileirão, o rubro-negro venceu o clássico famoso e denominado fla-flu por 2×0. O time está imparável e eufórico; quem poderá parar está fúria? Acumulou muita energia positiva e tem sido muito produtivo e apresentado excelente trabalho em campo. Embora tenha dez pontos a mais que o vice Palmeiras, o time não deve vacilar em momento nenhum, vem para mais uma vez dar sequência no excelente trabalho que tem feito.
Provável Escalação: Diego Alves; Filipe Luis, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Rodinei, Éverton Ribeiro, Piris Da Motta, Gerson, Vitinho, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
O CSA é como se o time viesse apenas dar um role aqui na elite do futebol brasileiro; a equipe não está conseguindo obter na sua maioria resultados favoráveis, sua situação é extremamente crítica, tanto que vem de três partidas seguidas sem vitória, sendo que no mais recente deles perdeu fora de casa para o Fogão por 2×1.
De modo geral, do total de vinte e sete confrontos, o CSA na maioria deles e bem mais expressivo, sofreu derrotas que vitórias: ao todo foram seis vitórias apenas conquistadas e oito empates, mas sofreu treze derrotas; tem tido um comportamento ofensivo muito ineficiente, contudo, não é gritantemente frágil na defesa, seu aproveitamento defensivo é ligeiramente regular. O time precisa muito se recuperar e somar mais pontos para escapar da zona de degola em que se encontra.
Pois é lanterna na posição de décimo oitavo, somou vinte e seis pontos em vinte e sete rodadas, é como se estatisticamente não conseguisse somar um ponto em cada partida. Está a seis jogos sem vencer na condição de visitante, dentre os quais teve apenas um empate e cinco derrotas sofridas.
Provável Escalação: João Carlos; Carlinhos, Apodi, Alan Costa, Luciano Castan, Naldo, Warley, Gómez, Ricardo Bueno, Dawhan e Alecsandro.
Consta aqui na tabela abaixo os únicos dois confrontos diretos entre os times, no qual o Flamengo é superior.
CSA | 0-2 | Flamengo | Brasileirão |
Flamengo | 3-1 | CSA | Brasileirão |
Dentro de casa o Flamengo entra como favorito e para dizer que só não pode vencer se for zebra, porque além de estar em seu melhor momento na temporada, o mengão não sofre nenhuma derrota em treze partidas, o qual apenas teve um empate dentro de casa; e mais, tem pela frente um adversário lanterna e que já sofreu nove derrotas fora de casa. Portanto, este será um jogo muito movimentado e, em que o Flamengo vai dominar o tempo todo sobre o adversário; na verdade o CSA deve lutar para evitar uma humilhação.