Flamengo – Central Córdoba (Libertadores)
A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025 dita um enfrentamento entre Flamengo e Central Córdoba, emblemas que integram o Grupo C. O “Mengão” de Filipe Luís iniciou sua campanha com um triunfo, ao passo que o Central Córdoba empatou com o Liga de Quito.
Análise Flamengo
O Flamengo é um dos favoritos à conquista dessa edição da Libertadores e foi bem em noite de estreia na competição.
Na visita a San Cristóbal, na Venezuela, o time Carioca dominou as ações e acabou vencendo de um a zero, gol da autoria de Juninho Vieira que tinha acabado de ser lançado no jogo.
Para essa receção ao Central Córdoba, a expetativa é a de um encontro com contornos idênticos. Ainda para mais atuando em casa, o Flamengo tentará assumir os destinos do desafio desde os primeiros instantes. A responsabilidade está toda de seu lado e o Flamengo aparenta ter condições mais que suficientes para conquistar uma vitória sem passar por grandes problemas, até porque do lado oposto está um rival bem menos qualificado a todos os níveis.
Entre a visita à Venezuela e esse duelo com o Central, o “Fla” foi até a Bahia vencer por dois a um. No Barradão, De Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os golos do “Mengão”.
Apesar do bom rendimento que vem apresentando, o Flamengo tem sentido algumas dificuldades para materializar sua superioridade em gols . Nos últimos cinco encontros oficiias, só por duas vezes fez mais que um gol, nomeadamente em um dos jogos da final do Carioca com o Fluminense (1-2) e precisamente no mais recente duelo com o Vitória.
Pedro deverá retornar às opções para esse desafio, ao passo que Matías Viña segue de fora.
Escalação provável: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Gonzalo Plata, Bruno Henrique
Análise Central Córdoba
Contrariamente ao Flamengo, o Central Córdoba é um “novato” nessas andanças
O time conquistou a Copa da Argentina pela primeira vez em dezembro de 2024 e, com isso, garantiu o acesso inédito à prova de clubes mais importante da América do Sul.
Atendendo as circunstâncias, a responsabilidade do time comandado por Omar De Felippe é reduzida e importa desfrutar desse momento único e que dificilmente será repetido nos próximos anos.
Sem vitórias nos últimos cinco desafios oficiais, o Central Córdoba vem de uma sequência com três derrotas e dois empates. No que respeita à estreia na Libertadores, o Central Córdoba não saiu do zero a zero na receção ao Liga de Quito. Os argentinos até tiveram mais bola e criaram as melhores ocasiões para marcar, mas não foram capazes de encontrar os caminhos para a rede da baliza que na maior parte do tempo esteve à guarda de Gonzalo Valle.
No Apertura argentino 2025, o Central é 6º colocado com 18 pontos em 36 possíveis, 18 gols marcados e 14 sofridos.
Essa visita ao Flamengo corresponde ao duelo mais exigente para os “Ferroviários” até à data na temporada.
Escalação provável: Aguerre; Galván, Abascia, Rivero, Moyano, Iván Gómez, José Florentín, Heredia, Angulo, Cufré, Perelló
Dica de Prognóstico
Flamengo e Central Córdoba têm ambições totalmente distintas nessa Libertadores, tanto pelo historial quanto pelos argumentos que apresentam. Os donos da casa deverão acabar por conquistar a vitória nesse desafio perante um Maracanã expectante para assistir ao primeiro compromisso caseiro do “Mengão” nessa Libertadores.
As Melhores Casas de Apostas