Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.97
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2917
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1427
Próg. errados
1266

Finlândia – Bélgica (Euro 2020)

Finlândia e Bélgica se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 21 de junho às 16h00, no Estádio Krestovsky Stadium (Zenit Arena) (Sankt-Peterburg – Rússia). Este jogo é referente à 3ª rodada da fase de grupos da Euro 2020, grupo B, temporada 2021. Em confronto direto pela Euro, as 2 seleções ainda nunca estiveram em campo. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas eliminatórias da Euro e pelos amistosos de seleções, a Finlândia soube aproveitar e venceu em 2 partidas, enquanto a Bélgica não obteve nenhuma vitória, sendo que houve 3 resultados empatados no placar.

Análise Finlândia

A seleção da Finlândia chega para sua 3ª rodada da competição depois de uma vitória e uma derrota, o que faz com que esteja colocada na 3ª posição do grupo B, com 3 pontos conquistados. No último jogo, foi derrotado frente a seleção russa 0x1, depois de na primeira partida ter obtido uma vitória de 1×0 sobre a Dinamarca.

De acordos com os dados, a seleção finlandesa, nas últimas 10 partidas disputadas em todas as competições, registrou 3 vitorias, 2 empates e 5 derrotas. No entanto, a Finlândia, é uma equipe que curiosamente sofre muitos gols, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, o que demonstra que seu sistema defensivo não tem sido eficiente, porém, conta com um ataque que tem feito gols com regularidade, uma que conseguiu marcar em 7 das últimas 10 partidas.

Vale destacar que a equipe corre risco de uma possível eliminação, desse modo, só a vitória interessa para garantir acesso à próxima fase. No entanto, para este confronto frente a seleção belga, o técnico Markku Kanerva escalará um sistema tático de 3-5-2, dando privilégio num estilo de jogo mais organizado na defesa e aproveitar os contra-ataques, especialmente, através das laterais. O experiente meio-campista Tim Sparv provavelmente será chamado de volta para enfrentar a Bélgica, depois de ter sido reserva contra a Rússia. Schüller é o principal responsável por criar as investidas no ataque. Mesmo assim, pouca é a probabilidade de sair com a vitória nesta partida.

Provável Escalação: Hráfesky; O´shaughnessy, Arajuuri, Toivio, Uronen, Lod, Sparv, Kamara, Raitala, Pohjanpalo, Pukki.

Análise Bélgica

euro 2020Quanto a seleção da Bélgica, chega para sua 3ª rodada do seu grupo na 1ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias. Ou seja, é uma equipe que demonstra ser muito eficiente. No seu último confronto venceu da seleção dinamarquesa com um placar de 2×1, os gols da equipe foram marcados por Thorgan Hazard e Kevin De Bruyne, numa partida muito equiparada de ambos os lados, somando assim duas vitórias consecutivas.

Apesar de que nunca foi campeão desta competição, a Bélgica é uma das seleções com muito favoritismo para conquistar o título; mas já foi vice-campeão na edição de 1980. Todavia, está mais uma vez na disputa. De acordo com os dados, nas últimas 10 partidas, obteve 8 vitorias e 2 empates. Seu ataque é a sua principal arma, tem marcado com muita regularidade, tanto que conseguiu fazer pelos 1 gols em todos os jogos nos últimos 10 jogos.

No entanto para este jogo diante da seleção finlandesa, o treinador Roberto Martínez deve montar um sistema tático com a capacidade de manutenção da posse de bola e ataques organizados pelos corredores. Martinez contará com Kevin De Bruyne que fez uma participação especial com gol, vindo do banco na última partida, é um jogador competente na criação dos jogos ofensivos. Romelu Lukaku é o grande perigo na frente de ataque, porém, não seria uma surpresa ver Michy Batshuayi começar no lugar de Lukaku; e Eden Hazard também pode fazer sua primeira estreia nesta partida. Assim, maiores são as probabilidades de que a Bélgica vence a partida.

Provável Escalação: Courtois; Aldeweireld, Boyota, Vermaelen, Chadil, Tielemans, Witsel, Carrasco, Bruyne, Hazard, Batshuayi.

Dica de Prognóstico

Apesar da Finlândia estar invicta nos últimos sete encontros contra a Bélgica, isto não a faz favorito na partida. Pois, a Bélgica possui um ataque mortal, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols, ou seja, ambas as equipes farão questão de evitar a derrota. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.97
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2917
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1427
Próg. errados
1266