Feyenoord – Aston Villa (Liga Europa)
Em um confronto previsto para a próxima quinta-feira, o gramado do De Kuip, em Roterdão, vai ser o palco do duelo entre os times do Feyenoord e do Aston Villa, por conta da 2.ª rodada da fase de liga da Liga Europa da UEFA. A formação dirigida pelo treinador Robin van Persie pretende alcançar a primeira pontuação nessa competição depois de ter sido incapaz de sequer empatar na visita ao terreno do Braga em sua estreia na última semana. Do outro lado, terá a equipe às ordens do técnico espanhol Unai Emery, que finalmente conseguiu vencer na nova edição da Premier League, após uma entrada bastante abaixo de suas expectativas na temporada. Os villans apostam em somar os três pontos na visita aos Países Baixos, onde procuram gerir da melhor forma o esforço antes da receção ao Burnley na próxima rodada do campeonato inglês.
Análise Feyenoord
A equipe do Feyenoord tem vindo a realizar um belo arranque de campanha na presente edição da Eredivisie, onde pretende reconquistar o título de campeão nacional. Para já, o coletivo a cargo do treinador Robin van Persie segue no 1.º lugar do quadro classificativo do seu campeonato, com registro de 19 pontos, que oferecem uma vantagem de três pontos em relação ao campeão PSV. Em sete rodadas, o saldo total da equipe de Roterdão inclui seis vitórias, um empate e zero derrotas, com 15 gols marcados e quatro gols sofridos.
Será com os níveis de motivação reforçados que o time do Feyenoord chegará a essa próxima partida da Liga Europa, já que aproveitou a deslocação do passado fim-de-semana ao terreno do combativo time do Groningen para regressar à soma dos três pontos, tendo vencido por 1-0 com gol de Ueda já no segundo tempo. Um triunfo importante para manter a liderança da classificação na Eredivisie, já que surgiu uma rodada após o primeiro desperdício de pontos da parte da equipe de Robin van Persie, que havia empatado, a 3-3, no terreno do AZ Alkmaar. Pelo meio, o Feyenoord fez sua estreia na fase de liga da Liga Europa, com derrota na visita ao terreno dos portugueses do Braga, por 0-1, na última quarta-feira.
Escalação provável: Wellenreuther; Nieuwkoop, Ahmedhodzic, Watanade, Bos; Timber, Targhalline; Borges, Steijn, Diarra; Ueda
Análise Aston Villa
A equipe do Aston Villa tem sido uma autêntica sombra daquilo que pretende produzir na atual temporada esportiva de 2025-26, chegando a essa fase antes da segunda paragem pelos compromissos internacionais a ocupar o 16.º posto do quadro classificativo na Premier League com os mesmos seis pontos do Newcastle, um acima do Notttingham e apenas dois acima da zona de rebaixamento. Em seis partidas de campeonato, o saldo total inclui uma vitória, três empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e seis gols sofridos.
A recente sequência de duas vitórias consecutivas noutro momento não seria nada de especial para o time do Aston Villa, mas vencer esses dois jogos depois de começar o novo ano esportivo com sequência de seis jogos seguidos sem ganhar é especial. Na penúltima rodada da Premier League, o coletivo de Emery não foi além de somar um ponto no terreno do Sunderland, onde empatou a 1-1, tendo aproveitado a estreia na fase de liga da Liga Europa para vencer finalmente em 2025-26. Foi na receção da última semana aos italianos do Bologna, onde o Aston Villa se apresentou de forma pragmática, ao vencer por 1-0. No passado domingo, a equipe voltou ao campeonato inglês e tornou a atuar em Birmingham perante a sua torcida e, num jogo equilibrado, teve argumentos para conseguir virar a desvantagem contra o Fulham e ganhar, por 3-1.
Escalação provável: Martinez; Cash, Konsa, Torres, Maatsen; McGinn, Kamara; Guessand, Rogers, Sancho; Watkins
Dica de Prognóstico
Separadas por três pontos à entrada para a segunda rodada da fase de liga da Liga Europa, as equipes do Feyenoord e do Aston Villa prometem se enfrentar sem grandes amarras tático-defensivas, já que só os três pontos interessarão a ambas. A turma de Robin van Persie irá tentar aproveitar o mando de campo para somar os primeiros pontos, pressionada pela derrota da estreia em Portugal, devendo assumir uma postura ofensiva e pressionante, perante um time do Aston Villa muito perigoso com espaço para explorar, mas que tem tido alguns problemas defensivos recentemente. Assim, se prevê um confronto muito bem disputado, onde os dois times possam dispor de boas chances para fazer abanar a rede do gol contrário.
As Melhores Casas de Apostas