Feyenoord – AC Milan (Liga dos Campeões)
O De Kuip, em Roterdão, engalanar-se-á para mais uma grande noite de Liga dos Campeões. O Feyenoord se enfrenta ao AC Milan em eliminatória que assinalará o retorno de Santiago Giménez, reforço de inverno dos milaneses, à “casa” da qual partiu.
Análise Feyenoord
O histórico Feyenoord está de volta ao “mata-mata” da competição de clubes mais importante da Europa.
O time de Roterdão assegurou o acesso a esse “play-off” e agora a ordem é para sonhar. O AC Milan é o rival que se segue no caminho dos neerlandeses que efetivamente têm motivos para crer que a classificação é possível.
A campanha do Feyenoord na primeira fase foi bem interessante: a equipe treinada por Brian Priske conquistou resultados bem interessantes, entre os quais vitória frente a Benfica (1-3) em Lisboa e Bayern (3-0) no De Kuip, por exemplo, demonstrando o quão competitiva é.
No que ao momento do time diz respeito, a realidade é que as últimas semanas têm sido bem duras. O Feyenoord terminou a primeira fase da Liga dos Campeões com uma inesperada goleada sofrida em Lille (6-1) e perdeu os dois encontros seguintes para os rivais Ajax (2-1) e PSV Eindhoven (2-0). No final de semana, em sábado de “derby”, o Feyenoord venceu o Sparta por três a zero.
Para lá dos resultados menos bons, o Feyenoord também lamenta a saída de Santiago Giménez, atacante que esteve machucado durante bastante tempo no início dessa temporada, retornou em grande e no mercado de inverno partiu com destino a Milão para reforçar precisamente o AC Milan. Nesse mercado, destaque para o retorno de Malacia ao clube.
Os neerlandeses possuem uma equipe bem interessante e com bons valores individuais, a expetativa é a de que consigam equilibrar a eliminatória.
Stengs, Nadje, Lotomba, Bijlow e Zerrouki são baixas no Feyenoord.
Escalação provável: Wellenreuther, Nieuwkoop, Beelen, Hancko, Hartman, In-Beom, Moder, Timber, Moussa, Paixão, Carranza
Análise AC Milan
O AC Milan não foi capaz de terminar entre os primeiros oito na primeira fase da Liga dos Campeões e se vê “obrigado” a disputar esse “play-off”.
A equipe “rossonera” começou a temporada sob orientação de Paulo Fonseca, técnico que não resistiu aos maus resultados e acabou cedendo seu lugar ao também português Sérgio Conceição.
Esse será o terceiro encontro “milionário” para Conceição desde que chegou a Milão. Nos dois primeiros, venceu na receção ao Girona (1-0) e perdeu em Zagreb, com o Dínamo (2-1).
Sem derrotas desde a ida até a capital croata, o AC Milan empatou com o Inter (1-1) e venceu seus dois últimos desafios frente a Roma (3-1) e Empoli (0-2). A influência de Conceição no AC Milan já se faz sentir e a realidade é que o time se reforçou bem nessa janela de inverno ao assegurar os préstimos de João Félix e Santiago Giménez, duas unidades que podem acrescentar muito ao setor mais avançado do AC Milan.
O favoritismo está do lado do AC Milan, emblema que ainda por cima disputará a volta em San Siro. Nessa partida de ida, o objetivo passa por garantir um resultado que permita levar a discussão para o segundo desafio. Jogar no De Kuip não é fácil e os milaneses sabem que precisarão resistir à pressão inicial por forma a serenar o entusiasmo do time local, bem apetrechado e com dinâmicas interessantes no último terço.
Musah vai cumprir castigo nesse desafiol.
Escalação provável: Maignan, Walker, Thiaw, Pavlovic, Theo, Fofana, Rejnders, Félix, Pulisic, Leão, Giménez
Dica de Prognóstico
Se espera um bom jogo na “banheira de Roterdão”. O Feyenoord deverá partir com tudo para cima do AC Milan desde os primeiros instantes, ao passo que os italianos deverão ser mais cautelosos.
As Melhores Casas de Apostas