Prognóstico
Odd
Menos de 3.0, 3.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436

FC Porto – Marítimo (Campeonato Português)

FC Porto e Marítimo enfrentam-se no Estádio Do Dragão (Porto), às 18:30 do dia 15/12/16. Esta partida é válida pela décima quinta rodada do Campeonato Português 2016/17. O FC Porto chega para esta partida ocupando a segunda posição do campeonato com vinte e oito pontos conquistados. A equipe em treze partidas realizadas venceu oito, empatou quatro e perdeu uma, tendo marcado vinte e quatro gols e sofrido cinco, se encontrando com um saldo positivo de dezenove gols.

É importante observarmos o rendimento da equipe nos jogos disputados dentro de casa pelo campeonato, onde até o momento em seis jogos realizados a equipe venceu cinco e empatou um, ou seja, além de não ter sofrido derrotas conquistou em sua grande maioria vitórias. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 2 gols marcados e uma média de 0.33 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Para este duelo a equipe deverá estar otimista e confiante, pois além da goleada aplicada em seu penúltimo jogo frente ao Leicester City (5-0) pela Liga dos Campeões, em sua última partida voltou a golear, desta vez fora de casa diante do Feirense (0-4) pelo Campeonato Português. Com estas vitórias convincentes a equipe chega de três vitórias seguidas e já não perde há seis jogos em sequência. Observando que estas partidas são pela Liga Sagres, Liga dos Campeões e Copa da Liga. Lembrando que além da sua segunda posição no Campeonato Português, o Porto pela Liga dos Campeões terminou em segundo lugar pela fase de grupos, tendo desta forma avançado para as oitavas de final. Já pela Copa da Liga a equipe está na terceira posição do seu grupo após uma partida disputada.

Provável Escalação:  Casillas, M. Pereira, Ivan Marcano, Alex Telles, Felipe, Danilo Pereira, Óliver Torres, Diogo Jota, Y. Brahimi, Jesús Corona, André Silva.

Campeonato PortuguêsO Marítimo chega para esta partida ocupando a oitava posição do campeonato com dezessete pontos conquistados. A equipe em treze jogos realizados venceu cinco, empatou dois e perdeu seis, tendo marcado oito gols e sofrido onze, se encontrando com um saldo negativo de três gols. Atuando fora de casa pelo Campeonato a equipe até o momento disputou sete jogos, tendo vencido dois, empatado um e perdido quatro, ou seja, sofreu em sua maioria derrotas. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 0.29 gols marcados e uma média de 0.86 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar deixando e muito a desejar, é o defensivo que merece destaque.

Para este duelo a equipe chega de derrota depois de ter sido superada fora de casa pelo nono colocado Belenenses (1-0). Lembrando que no geral a equipe vem alternando seus resultados, pois se observarmos somente seus últimos cinco jogos disputados o Marítimo venceu dois, empatou um e perdeu dois, ou seja, não vem conseguindo manter uma regularidade positiva. Observando que diante destes cinco jogos, quatro são pela Liga Sagres e uma partida pela Taça de Portugal, onde foi goleado diante do Benfica (6-0) e assim se despediu da competição. Já fora de seus domínios somente pelo Campeonato Português o Marítimo chega de três jogos seguidos sem conhecer vitórias. Destacando que a equipe no momento apresenta o pior rendimento ofensivo do campeonato e enfrentará desta vez uma equipe que apresenta o segundo melhor ataque da competição.

Provável Escalação: Gottardi, Raúl Silva, Patrick, Maurício, Fábio China, G. Ghazaryan, Fransérgio, E. Şen, Éber, Edgar Costa, António Xavier.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que o Marítimo leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Porto venceu apenas um. Também ocorreu um empate entre as equipes. Podemos também observar que em três partidas ambas marcaram. Outro fato é que em três jogos ocorreram pelo menos dois gols por partida, por outro lado, nas outras duas partidas ocorreu apenas um gol por duelo. Destacando que o Porto em seus domínios venceu uma partida e também perdeu uma.

Porto 1-0 Marítimo Liga Sagres      2015/16
Porto 1-3 Marítimo Copa da Liga   2015/16
Marítimo 1-1 Porto Liga Sagres      2015/16
Marítimo 2-1 Porto Copa da Liga    2014/15
Marítimo 1-0 Porto Liga Sagres      2014/15

Para este duelo a equipe do Porto atuará em seus domínios e chega como grande favorita, pois além de ser superior tecnicamente, ocupa a segunda posição do campeonato. Lembrando que para esta partida a equipe chega confiante e otimista depois de ter aplicado duas goleadas frente ao Leicester City e frente ao Feirense em seus dois últimos jogos disputados. Outro fato é que o Porto está sem sofrer gols há sete jogos em sequência. Já o Marítimo atuando como visitante perdeu em sua maioria, fora o fato de que chega para este confronto sem conhecer vitórias como visitante há quatro jogos seguidos.  Fato importante relacionado a equipe visitante, é que apesar de marcar poucos gols, seu sistema defensivo vem funcionando muito bem fora de casa. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, provavelmente neste confronto entre estas equipes deveremos ter gols no placar final, contudo, não muitos.

Prognóstico
Odd
Menos de 3.0, 3.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1436