Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Porto -1.5,-2.0
1.72
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2741
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1190

FC Porto – Chaves (Campeonato Português)

FC Porto e Chaves se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 19 de Dezembro, às 18h00, no Estádio Do Dragão (Porto). Este jogo é referente a 14ª rodada do Campeonato Português. Em jogos oficiais as duas equipes já duelaram 30 vezes, nos quais o FC Porto conquistou 27 vitórias, enquanto que Chaves venceu apenas 1 partida, sendo assim, consequentemente tiveram 2 empates. No último confronto entre as duas equipes, o FC Porto sendo visitante foi derrotado nos pênaltis, sendo que no tempo regulamentar havia ficado num empate sem gol no placar, jogo ocorrido neste ano na Copa de Portugal.

O FC Porto chega para este confronto após ter conquistado uma vitória dentro de casa por 2×1, contra a equipe do Marítimo. Portanto, o time vive um ótimo momento na competição, de modo que nos últimos cinco confrontos não sofreu nenhuma derrota, ou seja, segue invicto, tendo dois empates e venceu três vitórias consecutivas. Assim, a equipe se encontra na segunda posição na tabela de classificação, com trinta e um pontos e um saldo positivo de vinte gols. De modo geral, o Porto, no total de quatorze confrontos já disputados na competição, conquistou nove vitórias, mais quatro empates e sofreu apenas uma derrota até aqui. Sendo assim, sua média de ataque foi de 1.86 gols marcados, enquanto que defensivamente sofreu média de 0.43 gols contra por jogo. Como vemos é uma equipe que além de boa qualidade ofensiva, também possui um setor defensivo eficiente.

No entanto, jogando dentro de seus domínios, o Porto se mostrou mais confiante e eficiente, pois demonstrou um excelente desempenho, de modo que está invicto, sendo que no total de sete partidas conquistou seis vitórias e teve um empate. Nestas condições seu setor ofensiva possui uma média de 2 gols marcados e defensivamente sofreu apenas média de .43 gols por confronto.

Provável Escalação: Casillas; Pereira, Ivan Marcano, Alex Telles, Felipe, Danilo Pereira, Óliver Torres, Diogo Jota, Brahimi, Jesús Corona e André Silva.

Campeonato PortuguêsO Chaves vem para este confronto após conquistar uma vitória dentro de casa por 2×1, frente a equipe do Moreirense. A equipe na competição vem demonstrando um bom desempenho, de modo que, atualmente se encontra na sétima posição na tabela de classificação com dezenove pontos e um saldo positivo de dois gols. Nos últimos cinco confrontos, a equipe embora não tenha sofrido derrota, acontece que ficou com maior número de empates e teve apenas uma vitória. Portanto, no total de treze confrontos já disputados, o Chaves chegou a conquistar quatro vitórias mais sete empates e sofreu duas derrotas. Como vemos o time sofreu menos derrota, mas teve poucas vitórias, ficando assim com maior número de vitórias. Sua média ofensiva até aqui foi de 1 gol por e com média defensiva de 0.85 gols contra por partida.

Jogando fora de seus gramados, o Chaves apresentou um desempenho acima do regular, pois, no total de seis confrontos conquistou duas vitórias mais três empates e sofreu uma derrota. Nestas condições sua média de ataque foi de 1 gol e defensivamente sofreu média de 0.83 gols por jogo. Dá para ver que é uma equipe bem entrosada, porém com qualidade ofensiva razoável.

Provável Escalação: Ricardo Nunes; Nelson Lenho, Leandro Freire, Fábio Santos, Paulinho, Bruno Braga, Battaglia, Ponck, Willian, Perdigão e Fábio Martins.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos diretos entre ambas as equipes, o Porto realmente foi superior. Pois conquistou quatro vitórias sem nenhuma derrota, apenas deu uma chance de empate ao adversário no tempo regulamentar, porém perdeu a disputa nos pênalti.

Chaves 0-0
(3-2 P)
FC Porto Copa de Portugal 16/17
Chaves 1-2 FC Porto Copa de Portugal 09/10
Chaves 0-2 FC Porto Copa de Portugal 07/08
Chaves 0-4 FC Porto Campeonato Português 08/09
FC Porto 1-0 Chaves Campeonato Português 08/09

Para este confronto a equipe do Porto chega como favorita, pois, além de ter vantagem por razões de apresentar melhores desempenhos em relação ao adversário, também possui a moral por realizar este duelo dentro de casa, no qual desde o começo do campeonato ainda não sofreu nenhuma derrota, teve apenas um empate, ou seja, nesta condição está invicto até aqui. O que nos permite presumir que seja o provável vencedor da partida. Até porque, a equipe do Chaves, embora tenha apresentado uma atuação ligeiramente acima do regular na competição, acontece que no histórico de confrontos entre eles nunca venceu no tempo normal, e somente teve uma vitória contra o Porto, que foi nos pênaltis.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Porto -1.5,-2.0
1.72
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2741
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1190